Houve: 24 acidentes
Veículos envolvidos: 39
Pessoas Feridas: 13
Número de Mortos: 0
Toritama, quarta-feira, 20 de Agosto de 2014.

VIDEOMONITORAMENTO DA SDS REGISTRA MAIS DE 5800 OCORRÊNCIAS EM 2014. 19.08.2014

Lentes eletrônicas e humanas, como as dos porteiros do Programa De Olho na Rua, têm contribuído para o combate ao crime em Pernambuco

“Os Olhos e Ouvidos do Rei”. Essa expressão originária no antigo Império Persa representava a delegação de funções, por parte da corte real, aos Sátrapas (espécie de governador das províncias, conhecidas com Satrapias). Onde o Real não podia estar, para controlar o seu território, lá havia um chefe da administração.

Com a ajuda da tecnologia, o mundo contemporâneo deu novo significado à famosa expressão persa e hoje as lentes das câmeras substituem os olhos humanos na observação da cidade.

Em Pernambuco, o sistema de videomonitoramento adotado pela Secretaria de Defesa Social - SDS e administrado pelo Centro Integrado de Operações de Defesa Social - CIODS incorpora a tradição persa ao ter olhos eletrônicos em pontos estratégicos de algumas cidades como Recife, Olinda, Caruaru e Petrolina.

Assaltos, homicídios, tráfico de drogas, vandalismo, dano ao patrimônio e até mesmo boas ações são apenas alguns exemplos de atos capturados pelo videomonitoramento da SDS. No mês de julho, foram registradas 700 ocorrências, somente no Recife e na Região Metropolitana do Recife - RMR.

Um balanço desde o início do ano aponta para a grande marca de 5.828 ocorrências captadas e uma média de 98% de ocorrências atendidas no período de janeiro a julho de 2014.

“As câmeras também contribuem para prevenir crimes como tentativa de homicídio, roubo e arrombamento. Além de serem capazes de filmar atos criminosos no momento em que ocorrem permitindo, assim, que seja feito o flagrante”, destaca o Gerente Geral do CIODS, Coronel Ricardo Fentes.

Imagem de elemento suspeito circulando pela cidade é o tipo de ocorrência que comumente possui o maior número de registros, atingindo a marca de 2.380 registros, de janeiro a julho deste ano. Em segundo lugar, com 1.812 imagens estão os acidentes de trânsito e em terceira posição está o consumo de drogas com 1.144 ocorrências.

De Olho na Rua
“É impossível a presença de um policial militar em cada esquina, mas em cada rua há pelo menos um edifício ou estabelecimento comercial que podem ser as lentes humanas para o combate à violência”, ressalta a Coordenadora do Programa De Olho na Rua, Telma Rejane.

Ainda em referência ao legado persa de monitoramento, foi criado, em março de 2004, o Programa “De Olho na Rua”, uma parceria da Secretaria de Defesa Social ? SDS com o Sindicato da Habitação de Pernambuco - SECOVI-PE, que tem como objetivo utilizar bases civis de observação das ruas, reportando fatos como crimes ou atitudes suspeitas para o CIODS e assim gerar a ocorrência e o deslocamento de viaturas para o local.

“O videomonitoramento da SDS juntamente com o “De Olho na Rua” são as duas portas de entrada para o CIODS. O sistema, por meio das câmeras e com a ajuda dos porteiros dos condomínios, recebe informações precisas e seguras sobre as ocorrências e assim a polícia pode agir de forma ainda mais rápida”, explica o Coordenador do Programa de Videomonitoramento e do De Olho na Rua, Capitão Spósito.

O Capitão acrescenta que isso ainda contribui para que o efetivo não seja deslocado para atender ocorrências evasivas, ou seja, aquelas geradas por trotes.

De janeiro a julho de 2014, o De Olho na Rua registrou 435 ocorrências, uma média de 62 por mês, e em 88% dos casos o chamado foi atendido pelo CIODS.

Atualmente, o programa de monitoramento está disponível em mais de 700 prédios, sejam eles residenciais ou comerciais, localizados em 18 bairros no Recife e RMR, além das cidades de Ipojuca e Gravatá.

Como Funciona
Por meio de rádios comunicadores foi criado um canal rápido entre funcionários de condomínios, hospitais, escolas e o corpo policial. Uma central de monitoramento do programa, instalada ao lado da central do CIODS, recebe os chamados por meio dos rádios e repassa para a central de operações para que seja gerada a ocorrência.

“Prevenir para não acontecer”. Segundo a coordenadora do programa ‘De Olho na Rua’, esse é o principal lema. Os porteiros vigiam as ruas e são treinados para observar situações suspeitas, avisando a polícia o mais rápido possível. Podendo, dessa maneira, até evitar que algum crime seja cometido.

“Esse projeto é uma proteção para o condomínio e também para os funcionários, pois temos uma comunicação direta com a polícia, por meio dos rádios, e isso evita que a gente perca tempo tentando pedir socorro por telefone ou ajuda de algum morador”, destaca o porteiro do condomínio Saint Joseph, Wilton Oliveira.

Os funcionários dos edifícios que participam do programa passam por um treinamento com a Polícia Militar de Pernambuco e outros órgãos civis. O curso contempla disciplinas básicas como noções de segurança condominial, patrimonial e comunitária, primeiros socorros e utilização dos rádios para a comunicação.

“O rádio integrado a essa rede de suporte é uma ferramenta fantástica, não só para a segurança como também para ajuda em situações diversas como falta de energia, cano estourado na rua, primeiros socorros”, aponta a Gerente de Condomínios, Edna Porto.

Edna enfatiza também que recomenda o serviço a todos os condomínios que gerencia e todos têm aprovado a iniciativa. Ela explica que para ter acesso ao sistema é muito simples e o custo muito baixo em relação ao retorno recebido.

Segundo detalha Telma Rejane, o interessado em fazer parte do programa precisa procurar a SDS ou o SECOVI-PE para a inscrição e orientação.

A parceria entre comunidade e polícia é um dos focos do programa de segurança pública da SDS, o Pacto pela Vida, e que vem tendo bastante êxito no combate à criminalidade, por meio das lentes eletrônicas e das lentes humanas.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
POLICIAIS MILITARES APREENDEM CERCA DE 10KG DE MACONHA EM CARUARU. 19.08.2014

Traficantes alugaram quarto para armazenar e comercializar a droga.

Policiais do Operação Paz nas Estradas Agreste OPEA -, do 4º Batalhão, apreenderam, na noite deste domingo (17), quase 10 quilos de maconha na Vila Canaã, zona rural de Caruaru. No local, foram presos: Elvis Max da Silva, vulgo “Beição”, de 23 anos e José Roberto da Silva Filho, 26 anos, que moram na Vila Canaã e são suspeitos de tráfico.
Ao todo foram apreendidos 9 quilos e 528 gramas de maconha e mais 50 papelotes da droga, além da importância de R$ 344 em espécie. A droga foi encontrada no conhecido “Beco do Marcelo” e, de acordo com informações de moradores da área, o quartinho foi alugado pelos acusados para o acondicionamento e comércio da droga.
Os acusados já são ex-presidiários. Elvis por porte de arma e José Roberto por ter praticado um homicídio em Toritama. Ambos foram apresentados no plantão da Delegacia Regional, em Caruaru, onde foram autuados em flagrante delito e recolhidos à Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
POLICIAIS DA CIOSAC ERRADICAM 14.800 PÉS DE MACONHA EM CABROBÓ. 19.08.2014

Além da plantação foi encontrada 13kg da droga pronta para o consumo.

A Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga - CIOSAC e equipe da Polícia Federal encontraram e erradicaram plantação de maconha quando realizavam incursões em operação conjunta, durantes os dias 13,14 e 17 de Agosto, na Serra de Monte Santo e em uma ilha do rio São Francisco, próxima a ilha de Assunção, município de Cabrobó. A operação tem como objetivo encontrar plantações de maconha e outros entorpecentes.
Durante a ação, nas referidas localidades, foram encontradas três roças de maconha, totalizando 14.800 pés da droga, as quais foram erradicadas e incineradas. Além de quase 13 kg de maconha pronta para consumo, 1.5 kg de sementes e cinco cartuchos calibre 12 intactos.
A ocorrência foi apresentada à Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, onde a maconha pronta para o consumo foi entregue, bem como, as munições e amostras da referida erva, para as providências legais cabíveis.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Capoeiras.Afogamento. 19.08.2014

DATA: 18/08/2014 Dia Segunda-feira Hora 12h30min
LOCAL: Sítio Lagoa Grande, zona rural de Capoeiras.
VITIMA :Sergio Cordeiro Pereira Est. Civil Amasiado Profissão Agricultor Idade 41
ENDEREÇO:Sítio Gameleira, zona rural de Capoeiras.
EFETIVO
RESUMO: O efetivo policial realizava rondas quando recebeu informação de que havia um corpo dento de um açude no Sítio Lagoa Grande, chegando ao local foi constatado a veracidade do fato. O local foi isolado até a chegada da policia civil e corpo de bombeiros que retiraram o corpo e o encaminharam ao IML de Caruaru.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
MPF consegue condenação de ex-prefeito de Itaíba. 19.08.2014

O Ministério Público Federal (MPF) em Garanhuns obteve, na Justiça Federal, a condenação do ex-prefeito de Itaíba (no agreste pernambucano) e ex-deputado estadual, Claudiano Ferreira Martins, por crimes de responsabilidade e associação criminosa. Segundo consta na sentença judicial, foi caracterizado o desvio de recursos públicos da ordem de R$ 1.583.435,30, verba relativa a convênios celebrados entre a União e o município.

Conforme consta no processo, as irregularidades ocorreram nos períodos de 1997 a 2000 e de 2001 a 2004, e envolveram recursos repassados pelos Ministérios da Saúde, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Educação, Desenvolvimento Agrário e Integração Nacional. Os recursos deveriam ter sido destinados a obras de saneamento básico, construção de estradas, recuperação e construção de córregos, bem como aos programas Educação de Jovens e Adultos (EJA) e de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

Esquema fraudulento

De acordo com a decisão judicial, as fraudes aconteciam da seguinte forma: inicialmente, o ex-prefeito firmava convênios e contratos com a União. Após a celebração, no intuito de desviar os valores disponibilizados, fraudava-se o procedimento licitatório. As empresas participantes do certame eram inexistentes ou tinham ligações entre si.

O serviço licitado era pago sem sua efetiva prestação ou o pagamento era antecipado, sem a conclusão da etapa prevista ou entrega do material. As empresas contratadas apresentavam notas fiscais falsas para a prefeitura fazer a prestação de contas. O dinheiro repassado pela União era sacado diretamente pelo ex-prefeito ou por terceiros sem relação com as empresas que deveriam receber os valores.

Além disso, o ex-gestor também não comprovou o funcionamento dos programas sociais e educacionais e o recebimento de mercadorias e produtos adquiridos pela prefeitura.

Penas

A Justiça Federal condenou, em decisão ainda sujeita a recurso, Claudiano Martins a 13 anos e dois meses de prisão e a não mais poder exercer cargo ou função pública pelo prazo de cinco anos.

 

 

 

 

 

 

 

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Policiais civis param por 3 dias 19.08.2014

       Os Policiais Civis da Bahia pararam as atividades na manhã desta segunda(18). A paralisação é um protesto aos casos de homicídios contra policiais registrados no estado nos últimos meses e a falta de estrutura nas unidades de polícia.

 

 

 

 

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Sirinhaém.Tentativa de Homicidio. 19.08.2014

DATA :18/08/2014 Dia Segunda Feira Hora 08:00
Local Distrito de Santo Amaro
Vítima: 01 Marinaldo Antônio da Silva Estado Civil NI Profissão NI Idade 38
Endereço Engenho Trapiche Velho, s/n – rural – Sirinhaém
Vítima 02: Werte Eziudo dos Santos Estado Civil NI Profissão NI 17
Endereço Rua 21 de Abril, s/n – Distrito de Santo Amaro – Sirinhaém
Imputado Desconhecido Estado Civil XXXX Profissão 
Resumo:  A PM foi informada por um funcionário do hospital local informando que havia dado entrada na emergência, duas pessoas com lesão corporal provocada por arma de fogo, o policiamento chegando ao local, as vítimas já teriam sido removidas ao Hospital Dom Helder na cidade do Cabo com um tiro no ombro cada uma delas. As Guarnições fizeram buscas, chegando a deter um suspeito de nome NOBRE, o qual informou que também teria sido vítima, por ter se envolvido em uma briga no Clube na noite anterior com elementos desconhecidos e que os mesmos disseram que iriam se vingar, que nesta manhã também estava olhando uma moto que estaria em uma ribanceira abandonada, quando surgiu um elemento desconhecido, perguntado o que eles estariam vendo ali, quando disseram que estavam observando uma moto que estaria ali, o elemento passou a atirar contra os curiosos, atingindo, as duas vítimas no ombro. O suspeito foi encaminhado à DP local para prestar mais esclarecimento sobre o fato.
Decisão da autoridade Policial Judiciária O suspeito foi ouvido e liberado.

 

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Serra Talhada. 19.08.2014

 ROCAM 14°BPM Apreende 49 pedras de crack, com 198,00 R$, em boca de fumo, na cidade de serra talhada-PE, no bairro da CAGEPE, o envolvido é LUCIANO FREIRE DA SILVA.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
PRISÃO DE HOMICIDA. 19.08.2014
ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Ex-consultor da ONU faz palestra na Rodada de Negócios. 19.08.2014

Marcelo Prado dá informações valiosas sobre a indústria do vestuário no Brasil durante o evento, que ocorre de 20 a 22 de agosto em Caruaru

 

Ter informações privilegiadas sobre o mercado em que se atua é importante para o empresário manter seu negócio competitivo. De olho em tal necessidade, o Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco (NTCPE) leva o palestrante Marcelo Prado, ex-consultor da ONU, para dar um rico panorama da indústria de vestuário no Brasil na 18ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana. A palestra ocorre no dia 21 de agosto, às 19h, no espaço de eventos do Polo Caruaru. A Rodada ocorre de 20 a 22 de agosto.

 

Marcelo Prado vai apresentar as dimensões e evolução recente do mercado de vestuário no país, explicando a oferta e demanda de artigos do vestuário, perfil da indústria nacional, demanda interna, canais de distribuição, o perfil socioeconômico dos consumidores locais. “Ele quem melhor fala sobre a cadeia do vestuário no Brasil. Consideramos importante para o empresariado porque vivemos um momento de desafios no mercado”, diz Edilson Tavares, presidente do NTCPE. A entidade patrocina a realização da Rodada de Negócios.

 

Tavares diz que o desafio para o empresariado consiste em se manter competitivo enquanto à produção e o consumo de vestuário, no Brasil, vem apresentando uma tendência à queda. “Neste cenário, as informações que o Marcelo trará se tornam ainda mais especiais”, completa. O palestrante também vai explanar sobre o perfil e comportamento de compra do consumidor brasileiro de vestuário, considerando os principais aspectos relacionados às suas decisões de compra e de sua relação com a categoria do produto.

 

Marcelo Prado é sócio-diretor do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI), uma das empresas que integram os serviços fornecidos pela plataforma SIM, lançada pelo NTCPE em Recife e no Agreste para dar informações diferenciadas em apoio ao desenvolvimento dos mercados têxtil, de confecção e de design. O IEMI é uma empresa especializada em inteligência de mercado, proporciona o acesso às tendências de consumo segmentadas e sua aplicação a negócios.

 

Marcelo Prado - Economista, especialista em marketing, com 23 anos de experiência no desenvolvimento de projetos de pesquisa e assessoria em inteligência de mercado. Atuou como consultor da ONU no Brasil para o desenvolvimento do comércio internacional, como professor convidado em instituições de renome; é palestrante em eventos no Brasil e no exterior.

Rodada de Negócios – A 18ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana acontecerá de 20 a 22 de agosto das 9h às 19h, no Polo Caruaru. Nela, 120 expositores - fabricantes de roupas e acessórios pernambucanos - receberão 300 lojistas convidados e mais de 500 visitantes espontâneos para conhecer mais de 4,5 mil itens expostos em oito segmentos: moda masculina, feminina, infantil, jeanswear, bebê, íntima, surf, streetwear e praia & fitness.

Sobre o NTCPE - O Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções é uma organização social (O.S.) criada em agosto de 2012 para ser a executora de diversas ações para esta cadeia em Pernambuco, que atualmente gera mais de 150 mil postos de trabalho e é a segunda mais expressiva do Brasil. Possui um Conselho de Administração composto por 13 instituições públicas e privadas, entre elas: Banco do Nordeste (BNB) e as Secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sdec) e de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).

 

As ações do Núcleo têm por objetivo fomentar novos negócios, explorar novos mercados e elaborar estudos e pesquisas sobre a cadeia. Atualmente, dois projetos estão em foco: o Marco Pernambucano da Moda e o Programa de Inteligência Mercadológica. Todas as ações são desenvolvidas nas cidades do Polo de Confecções do Agreste (Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe) e no Recife, no Marco Pernambucano da Moda – espaço gerido pelo NTCPE, que funciona desde março passado, a partir de uma ação integrada com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

 

Palestra com Marcelo Prado na Rodada de Negócios da Moda Pernambucana

Dia 21 de agosto de 2014, às 19h

No espaço de eventos do Polo Caruaru (BR 104, km 62, Caruaru)
Local: Polo Caruaru
Rodovia BR 104 – Km 62 – Nova Caruaru – Caruaru – PE.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Agencia do banco do Bradesco foi explodido na madrugada deste sábado. 16.08.2014

Marcos Araújo repórter policial.

 

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
PRF de Garanhuns cumpre Mandado de Prisão. 16.08.2014

      A Polícia Rodoviária Federal cumpriu às 15h36 de ontem, dia 15/08/2014, no Km 92 da BR423 em Garanhuns, 1 Mandado de Prisão por estelionato em desfavor de JOSÉ ROBERTO DOS SANTOS, 54 anos, residente em Caruaru.

       O mesmo viajava em um VW Golf de placa KKS0045/PE quando foi abordado, recebeu voz de prisão e encaminhamento pela PRF para a polícia judiciária em Garanhuns.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Assalto ao carro-forte da Preserve Vigilância que aconteceu por volta das 18h15mim uma hora após o veiculo sair de Afrânio. 16.08.2014

        Assalto ao carro-forte da Preserve Vigilância que aconteceu por volta das 18h15mim uma hora após o veiculo sair de Afrânio, cerca de oito elementos em duas caminhonetes, sendo uma branca e com o adesivo da CHESF, a qual ultrapassou o carro-forte e efetuou disparos de fuzis nas rodas do veículo que parou no acostamento e os assaltantes renderam os vigilantes e explodiram o cofre do veículo, levando uma quantidade de dinheiro ainda não divulgada. Durante os disparos foram atingidos dois vigilantes (motorista e fiel), nas pernas, porém os mesmos já estão no Hospital de Traumas e não correm risco. Estamos todos empenhados em capturar esses elementos.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Adolescente é apreendido por Policiais Civis do Município de Condado. 16.08.2014

Policiais Civis da Delegacia de Condado, cidade localizada na Zona da Mata Norte, em ação conjunta com policiais da Equipe Malhas da Lei, de Goiana, deram cumprimento  a Mandado de Busca e Apreensão em desfavor de um adolescente acusado de Ato Infracional correspondente a Homicídio Doloso Qualificado.

O Mandado de Apreensão foi expedido pela Justiça Pública da Comarca de Condado, após solicitação do Delegado de Polícia do Município. O adolescente foi acolhido no Centro de Internação Provisória do Recife.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Operação conjunta entre Polícias Civil e Militar resulta na prisão de traficante em Canhotinho. 16.08.2014

        Na manhã desta sexta-feira (15), operação conjunta das policiais civis da Delegacia Seccional de Garanhuns, policiais civis da Delegacia de Canhotinho e policiais militares do 9º BPMPE e CIA PMPE Canhotinho, resultou na prisão de um traficante e apreensão de drogas.
Foi preso Celso Pedro Medeiros e na residência da mãe dele foram encontrados 45g de "crack" e uma balança de precisão. Celso foi autuado em flagrante por Tráfico de Entorpecentes e recolhido à Cadeia Pública de Lajedo.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
BREJO DA MADRE DE DEUS.HOMICÍDIO. 16.08.2014

DATA: 15/08/2014 Dia Sexta-feira Hora 21h15
Local: SÍTIO CACIMBA DO PEDRO, ZONA RURAL, BREJO DA MADRE DE DEUS.
Vítima: Gemerson de Oliveira Marinho Idade 16 anos
Apelido: N/I Estado Civil N/I Profissão N/I
Endereço: RUA I, s/n, Boa Esperança, Brejo da Madre de Deus.
Envolvido 02: 14 anos
Efetivo: SD JOANES/ SD ALMIR SANTOS/ SD LEANDRO ALEIXO
Resumo: Segundo populares no local supracitado a vítima havia praticado assalto na residência do Sr. Roberto Gonçalves da Silva, 78 anos, onde a vítima juntamente com o envolvido nº02, reviraram a casa em busca de dinheiro, vindo posteriormente sair da residência sendo surpreendido por populares, o mesmo reagiu e foi agredido a pauladas e por arma branca, possivelmente foice, vindo a óbito no local. O envolvido nº02 foi apreendido e amarrado por populares, sendo conduzido posteriormente pela GT para DEPOL para as medidas julgadas cabíveis.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
TORITAMA:HOMICÍDIO. 16.08.2014

DATA: 15/08/2014 Dia Sexta-feira Hora 13h15
Local: RODOVIA PE-90, PRÓX. ACADEMIA DAS CIDADES
Vítima: José Ataíde da Silva Idade 26 anos
Apelido: N/I Estado Civil N/I Profissão N/I
Endereço: Rua Paissandu, 65, Cohab, Toritama.
Efetivo: SD ANDERSON BARBOSA/ SD JALESSON/ SD ALEX SOARES
Resumo: Após receber informação de que havia ocorrido um homicídio no local acima citado, chegando ao local foi constatado o fato, onde a vítima apresentava diversas perfurações por arma de fogo, não sendo possível precisar o nº exato dos ferimentos, pois o mesmo estava coberto de sangue. No local populares não quiseram repassar o modus operandi do fato pois a vítima era ex-presidiário com diversas passagens inclusive por homicídios.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Cachoeirinha.Homicídio. 16.08.2014

DATA: 15-08-2014 Dia Sexta-Feira Hora Do Fato 19h10
Local: Rua Pedro Firmino Neto, Bairro Centro, Cachoeirinha.
Vítima: Adriano de Freitas Silva Estado Civil solteiro Profissão Agricultor Idade 30anos
Endereço Rua Valdecir Cosme da Silva, nº 022, Bairro Rua Velha, Tacaimbó.
Resumo:  O efetivo PM foi acionado , via ligação telefônica para comparecer ao local mencionado, pois teria ocorrido um homicídio, o que foi constatado pelos PMs de serviço, que a pessoa da vítima foi executada por disparo de arma de fogo, dentro da residência da Senhora Marizete Olívia de Macêdo, segundo informações da senhora Olívia, a vítima pediu algo para comer e entrou em sua residência, logo em seguida um elemento não identificado também adentrou e deflagrou várias vezes, acertando a vítima na cabeça, que veio a óbito no local. Após os disparos o referido elemento tomou destino ignorado em um veículo moto de placa e cor não anotadas. O caso foi repassado à Polícia Civil, para as providências cabíveis.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Palmeirina.homicídio. 16.08.2014

DATA: 15/08/2014 Dia SEXTA- FEIRA Hora 05:30
LOCAL: Rua Dr Souza Moraes, bairro cajá via publica Palmeirina PE
VITIMA :Jose Evaristo de melo Est. Civil casado Profissão padeiro Idade 67 anos
ENDEREÇO: Rua 07 de setembro s/n bairro do cajá Palmeirina PE
RESUMO:  O efetivo recebeu informe que no citado local havia ocorrido um homicídio, de imediato a GT fez deslocamento e constatou o fato, onde a vitima encontrava-se em óbito, lesionada na região do tórax proveniente de disparo de arma de fogo e devido o horário não havia ninguém na rua para testemunha o ocorrido, porem o efetivo foi informado através da genitora da vitima que o mesmo seguia para uma padaria local de seu trabalho.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Garanhuns.Tentativa de homicídio. 16.08.2014

DATA :15/08/2014 Dia SEXTA - FEIRA Hora 06:40
LOCAL :BR 424 zona rural de caetés PE
VITIMA: JúlioSimplício da rocha neto Est. Civil solteiro Profissão marchante Idade
ENDEREÇO: Rua são Carlos nº 39 parque fênix Garanhuns PE
RESUMO: A vitima fazia deslocamento para a feira de capoeiras juntamente com seu irmão em um veiculo picape strada vermelho, quando foi interceptado pelo um veiculo Astra verde placa não anotadacom dois elementos desconhecidos, logo estes efetuaram vários disparos de arma de fogo contra os mesmos, vindo atingir apenas a vitima citada com um disparo na região da cabeça,ondea vitima foi socorrida para o HDM e removido para o Recife.
 

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
[1] 2 3 4
 
Untitled Document
Untitled Document
Marcos Araújo
Formado na faculdade da vida. Funcionário público. Multiplicador de idéias e atitudes para construção de um planeta mais justo, fraterno e igualitário. Militante do povo. Blogueiro nas horas vagas.
Untitled Document
Aeroporto dos Guararapes - Recife-PE 05/08/2014
Chegam: 83 Partem: 79
 
Untitled Document
Untitled Document
Untitled Document
JC ONLINE
BLOG DO BERG ARAÚJO
PE 360GRUS
DIARIO DE PERNAMBUCO
FOLHA DE PERNAMBUCO
G1
PERNAMBUCO VIOLENTO
JORNAL DE CARUARU
CARUARU NOTÍCIAS
PAPO DE PM
S1 NOTÍCIAS
AS MAZELAS DO RECIFE