Houve: 20 acidentes
Veículos envolvidos: 10
Pessoas Feridas: 5
Número de Mortos: 1
Toritama, quarta-feira, 23 de Julho de 2014.

Perseguição policial termina com capotamento, um suspeito morto e três feridos. 23.07.2014

Após assaltarem uma farmácia e um cidadão, um suspeito do crime morreu e os outros três ficaram feridos no capotamento do veículo de fuga na BR-101, perto da fábrica de cachaça 51, na pista nova da rodovia sentido Cabo de Santo Agostinho. O acidente aconteceu no início da tarde desta terça-feira (22) e os sobreviventes estão sob custódia no Hospital Dom Helder Câmara, em Ponte dos Carvalhos.

Segundo a polícia, o quarteto teria assaltado a drogaria e, em seguida, um homem. Eles levaram a moto da vítima, que denunciou o caso. Houve perseguição e, pouco depois da entrada de Comportas, os suspeitos perderam o controle do carro em que estavam e capotaram.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
TIMBAUBA.HOMICIDIO 23.07.2014

Data 22 /07/14 Dia Terça - Feira Hora 17h00
Local Próximo ao Açude de Sapucaia, B. Sapucaia, Timbaúba PE.
Vitima: Bruno Estevão da Silva Idade 14
Endereço Travessa do Índio, B. Alto do Cruzeiro, Timbaúba-PE, nº 271.
Imputado: CONHECIDO POR XIPOMBO, APENAS. Idade
Resumo :  Recebemos denúncia que foi encontrado um corpo no endereço acima citado, o qual se encontrava em lugar de difícil acesso, o mesmo apresentava perfuração no pescoço, provocada por instrumento cortante e já em estado de decomposição; A vítima já era conhecida pela prática de diversos ilícitos, inclusive era suspeita de envolvimento em homicídios; que existe um suspeito desse crime, que foi informado pelos Agentes da DP local, de vulgo “XIPOMBO”; Vale ressaltar que, no dia de hoje, pela manhã, recebemos uma ligação anônima, referente ao fato, onde o efetivo da GT foi ao local, mas não conseguiram localizar o corpo da vítima; Que por volta das 17h00min a GT foi informada, por populares, que a Polícia Civil havia localizado o referido corpo, mas não informaram a 2ªCPM / 2º BPM e nem ao Batalhão; que por esse motivo a GT não esteve no local no momento da retirada do corpo, vez que só foi informada posteriormente, onde os dados foram colhidos na DP local; O corpo da vítima foi encaminhado ao IML; Presume-se que o fato ocorreu no dia 20 JUL 2014 (Domingo) à noite, horário em que à vítima desapareceu, segundo familiares.
Decisão da autoridade Policial judiciária INVESTIGAÇÃO.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Ribeirão.Tentativa de Homicídio. 23.07.2014

DATA: 22/07/2014 Dia Terça-Feira Hora 16:40
Local: Próximo ao Ginásio da Cohab
Vítima Ronaldo Peres dos Santos, vulgo “Léo” Estado Civil NI Profissão NI Idade 17
Endereço Rua Maria Carmelindo Marciel 71, Padre Cicero
Imputado Desconhecidos Estado Civil Profissão Idade
Resumo:     A PM foi informada que teria ocorrido uma tentativa de homicídio. Segundo informações a vítima estava indo para casa quando 02 elementos se aproximaram em um Gol-Branco desceram do veículo e desferiram vários golpes de faca em desfavor da vítima. Que a vitima conseguiu fugir de cavalo e foi para o Hospital Local e Logo em seguida transferida para o Hospital Getúlio Vargas. A Gt realizou rondas, porém não obteve êxito na captura dos imputados. A vítima possui envolvimento com tráfico de entorpecente e é acusado de vários furtos e roubos na cidade de Ribeirão.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Gameleira.Homicídio. 23.07.2014

DATA: 22/07/2014 Dia Terça-Feira Hora 17:20
Local Engenho Iumas
Vítima: Celso Tomaz Martins Junior Estado Civil Solteiro Profissão Desocupado Idade 27
Endereço Rua Cel. Ernesto, 561 Centro - Gameleira
Imputado: Desconhecidos Estado Civil Profissão Idade
Resumo:  A PM foi acionada pelo agente da PC o qual informou que teria ocorrido um homicídio no Engenho Iumas que fica a cerca de 9KM do Centro de Gameleira. O efetivo policial foi ao local e segundo testemunhas a vítima estava bebendo em um bar no referido engenho com 03 amigos, quando 03 elementos desconhecidos, armados e encapuzados se aproximaram e perguntaram que era o “Sr. Sil”, quando a vítima se identificou os elementos efetuaram 04 disparos de arma de fogo que atingiram a cabeça da vítima, vindo a óbito no local. Os elementos evadiram a pé pelo canavial tomando destino ignorado. A PC efetuou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML de Recife. A PM efetuou diligência em busca dos elementos, porém não obteve êxito. A vítima é ex - presidiário.
Decisão da autoridade Policial Judiciária
Observações O 10º BPM está sem internet e contato telefônico pelo PE Digital desde as 10h.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Afogados da Ingazeira-PE.(TENTATIVA DE SUICÍDIO). 23.07.2014

Local :Ponte do bairro São Francisco - Afogados da Ingazeira
Data/hora : 221750JUL2014
Envolvido :Maurício de B. Silva, 22 anos
Endereço :Não informado
Resumo :O efetivo da Patrulha do Bairro foi acionado pela central do 23º BPM para fazer deslocamento à ponte que dá acesso ao bairro São Francisco, haja vista, um indivíduo com sinais de embriaguez tentava se jogar da mencionada ponte. Ao chegar ao local foi constatada a veracidade dos fatos e que o indivíduo foi contido pelos componentes da guarnição, apesar do mesmo ter esboçado reação física, sendo necessário o uso da força e da algema para condução do mesmo a DP local, para as devidas providências.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Denúncias de abusos sexuais contra crianças aumentaram 41,2% na Copa Notificações de casos que envolvem crianças e adolescentes cresceram nas semanas do Mundial, segundo a Secretaria de Direitos Humanos. 23.07.2014

       A Copa do Mundo no Brasil não se resumiu a futebol e escancarou uma triste realidade no país. Nas quatro semanas do evento esportivo, as denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes cresceram 41,2% em comparação ao mesmo período de 2013. O levantamento foi feito pela Secretaria de Direitos Humanos (SDH), a pedido do Correio. Especialistas acreditam que as denúncias refletem um aumento já esperado nas estatísticas devido ao alto fluxo de turistas estrangeiros e brasileiros.

         Considerando os dias entre 12 de junho e 13 de julho, os relatos recebidos por meio do Disque 100 da SDH saltaram de 524, em 2013, para 740 este ano. Pesquisadora na área da infância e da juventude, Graça Gadelha pondera que nem todas as denúncias são confirmadas, mas avalia que, no caso da Copa, o aumento das ligações reflete, sim, o crescimento dos casos. Ela passou por nove cidades sedes durante o Mundial para ministrar oficinas e fazer um estudo, ainda não divulgado, pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), e afirma que foi possível constatar um incremento nas violações.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Policiais de Prazeres prendem colombiano acusado de extorsão. 23.07.2014

      Policiais da Delegacia de Prazeres acabaram de prender em flagrante o colombiano Andres Felipe Mejia Jaramillo acuado de praticar extorsão contra os comerciantes do mercado de Prazeres. O Delegado Josel Venâncio realizando o flagrante neste momento.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Apresentação - Denarc apreende mais de 20 quilos de maconha. 23.07.2014

      Policiais do Departamento de Narcotráfico apreenderam mais de 20 quilos de maconha e outra quantidade de crack em poder de duas mulheres. A delegada Antonieta Calado fará apresentação do caso nesta quarta-feira(23), às 10h.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Suspeito de assalto a feirantes é morto em troca de tiros com seguranças em Caruaru. 22.07.2014

Crime aconteceu nesta madrugada às margens da BR-104, na localidade do Lampião. No local, foram encontradas cápsulas de pistola 380 e espingarda calibre 12.

Um homem suspeito de tentar assaltar feirantes foi morto na madrugada desta segunda-feira (21) ás margens da BR-104, na Localidade do Lampião, em Caruaru, no Agreste pernambucano. De acordo com o delegado Márcio Cruz, o ex-presidiário Edivaldo Teotônio da Silva, 29, natural de Jaboatão dos Guararapes, trocou tiros com homens que faziam segurança particular do comboio de feirantes e foi atingido com disparos de espingarda calibre 12.

Ainda segundo o delegado, a hipótese é de que seguranças reagiram a tentativa de assalto. O suspeito e vítima estava com uma camisa na cabeça em formato de touca ninja e uma pistola calibre 380. “A gente não pode afirmar com absoluta certeza de que se trata de um bandido, mas provavelmente seja um assaltante que tenha tentado um emboscada a feirantes da Sulanca de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe”, disse.

No local do crime, foram encontradas 10 cápsulas de pistola e 8 balotes de espingarda calibre 12. Além de um carregador com 11 projeteis intactos.

O ex-presidiário estava com um colete a prova de balas, mas não resistiu ao disparo a queima roupa de calibre 12, que atingiu o tórax. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), ainda no município.

A Polícia Civil iniciou as investigações e o delegado Márcio Cruz está colhendo depoimentos nesta manhã.

Quem tiver informaçoes do caso, pode passar pelo Disque-Denúncia Agreste, (81) 3719-4545. O anonimato é garantido. Polícia Militar 190.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Polícia civil cumpre mandado de prisão de acusado de tentativa de homicídio. 22.07.2014

Policiais da equipe malhas da lei de Goiana-PE, em cumprimento a mandado de prisão, prenderam no último sábado (19), no município de Tracunhaém/PE, Luiz Carlos Santana da Silva, 28 anos, conhecido com "MAINHA".

Ele é acusado de tentar matar a ex-companheira a golpes de faca peixeira. Após a prisão e procedimentos legais, o mesmo foi encaminhado à cadeia Pública de Lagoa do Carro-PE.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Polícia civil cumpre mandado de prisão contra traficante. 22.07.2014

 

     Policiais Civis da Delegacia de Condado, em cumprimento a mandado de prisão temporária, prenderam Janderson Felipe Freire Amaral.
     Ele é acusado de associação para o tráfico de drogas intermunicipal (Goiana - Condado - Carpina),
juntamente com Rafael Henrique dos Santos, preso em flagrante anteriormente com 12Kg  de maconha. Após os procedimentos legais, Janderson foi encaminhado ao presídio de Igarassu-PE.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Afogados da Ingazeira-PE.(CADÁVER LOCALIZADO). 22.07.2014

Local: Residencial Dom Francisco, Af. da Ingazeira - PE
Data/hora :210935JUL14
Vítima:Luiz Gonzaga Umbelinoda Silva, 68 anos, casado, aposentado
Endereço: Residencial Dom Francisco, Af. da Ingazeira - PE
Efetivo :Patrulha do bairro
Resumo:    A Patrulha do Bairro foi acionada pela Central de Operações para verificar uma denúncia que um senhor estava caído no meio da via sem sinais vitais. Segundo populares, a vítima estava limpando a frente da residência de sua filha quando caiu e veio a óbito. O corpo foi encaminhado ao Hospital Regional para realizar procedimentos cabíveis. A ocorrência foi repassada à DP local para medidas legais.

 

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
DELEGACIA DE SÃO JOÃO É ARROMBADA POR CRIMINOSOS. 22.07.2014

Durante a madrugada de hoje, dia 21, suspeitos não identificados arrombaram o prédio da Delegacia de Policia de São João.

Os criminosos retiraram as telhas, quebraram o gesso, entraram na Delegacia e arrombaram as portas, inclusive o Seto do Cartório, onde são guardados documentos, inquéritos, armas e munições. Ainda de acordo com a com as informações extraoficiais dão conta de que um rifle e munições foram levados da Delegacia.
O Delegado Regional, Dr. Marcos Omena, informou que devido a problemas de saúde não pode deslocar-se até à cidade de São João, porém enviou o Delegado do Plantão Dr. Alysson Câmara e equipe para averiguar a situação.
O Delegado Regional negou a informação quanto ao roubo da arma e das munições.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Missa em Juazeiro do Norte lembra os 80 anos da morte de Padre Cícero. 22.07.2014

 

Às 5h de ontem  (20), as ruas de Juazeiro do Norte (CE) já estavam lotadas de peregrinos de diversas partes do Brasil. Dona Maria das Graças da Conceição, aposentada, veio de Alagoas e viajou 12 horas de ônibus para pagar uma promessa pela cura do câncer. “Fui desenganada pelos médicos. Chegaram a falar para a minha família que eu estava morrendo. Mas me peguei com Padre Cícero e hoje estou curada, graças a Deus.”

A cerimônia que lembrou os 80 anos da morte de Padre Cícero começou às 6h. A missa foi transmitida ao vivo por cinco redes de televisão católicas e várias rádios. A Praça de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e os arredores nunca estiveram tão cheios – ao todo, cerca de 300 mil fiéis, uma das maiores romarias do país. Tudo em homenagem a alguém muito próximo desse povo, o fundador de Juazeiro do Norte, carinhosamente chamado de Padim Ciço.

Quem celebrou a missa foi o bispo do Crato, dom Fernando Panico. Durante a homilia, o religioso destacou a importância de Padre Cícero na região. “Padre Cícero revolucionou o sertão. Foi muito ligado às causas sociais, preocupado com o povo sertanejo, com a pobreza, com a fome. Não aceitava essas coisas”, disse.

Cícero Romão Batista foi ordenado padre, mas, posteriormente, condenado pelo Vaticano por estar envolvido em milagres não comprovados e por provocar o fanatismo. Perdeu o direito de exercer a função e chegou a ser excomungado. Virou prefeito e conseguiu a independência de Juazeiro do Norte, que antes era apenas um vilarejo do Crato. E conseguiu fazer mudanças importantes na cidade, no meio do sertão miserável do começo do século 20.


Atualmente, o Vaticano analisa um pedido de reabilitação de Cícero Romão Batista, que significa reconhecê-lo como padre novamente. Em seguida, pode-se entrar com o processo de beatificação e canonização do religioso.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Saloá.Acidente de trânsito com vítima fatal. 22.07.2014

DATA: 13/07/2014 Dia Segunda-feira Hora
LOCAL: PE 216 estrada que dá acesso à Saloá.
VÍTIMA: José Eduardo da Silva Costa Est. Civil Não informado: Profissão Não informado Idade 19
ENDEREÇO: Não informado
VEICULO: Motocicleta Honda CG 125 PLACA HVO 6393 COR Vermelha ANO Não informado
RESUMO: O efetivo policial foi informado de um acidente na PE 216, chegando ao local foi encontrado a vítima em estado de óbito, segundo informações colhidas no local houve uma colisão entre um caminhão e uma moto. Após a colisão o condutor do caminhão se evadiu do local sem presta socorro a vítima que faleceu.O corpo foi conduzido ao IML de Caruaru.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Delegado de Itamaracá apresenta três homens presos com mais de três quilos de crack e maconha. 22.07.2014

 

      O Delegado Evaristo Filho, de Itamaracá, apresentou nesta segunda-feira (21), às 16h, três homens com quase 3 quilos de crack e maconha.


 

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Brejo da Madre de Deus.Averiguação de roubo. 22.07.2014

DATA: 21/07/2014 Dia Segunda Hora 11:30
Local: R- Colombia, nº 154/São Domingos/Brejo da Madre de Deus
Imputado 01: Lucas Eduardo Martins da Silva Idade 19
Apelido: NI Estado Civil solteiro Profissão NI
Endereço: R- Colombia, 154
Imputado 02: Alexandre Calixto da Silva Idade NI
Apelido: NI Estado Civil- Profissão N/I
Endereço: R- 1° trav. Beira Rio, Nº 38/São Domingos/Brejo da Madre de Deus
Efetivo: CB JUNIOR/ SD GOUVEIA
Resumo: O policiamento foi informado anonimamente que no endereço acima mencionado dois elementos estariam utilizando uma moto honda, 125cc ks de cor: azul placa: KIP 0917 possivelmente roubada. Chegando no local ao abordar os imputados eles confessaram que não eram proprietários, e disseram que acharam a motocicleta abandonada, colocaram combustível e ficaram utilizando-a. Na residência, também foram encontrada duas armas de brinquedo. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos a DEPOL, para averiguação.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Custódia-PE.(ERRADICAÇÃO DE ROÇA DE MACONHA/ARMA LOCALIZADA/APREENSÃO DE ENTORPECENTE) 22.07.2014

Local : Sitio Serra Branca, Zona Rural, Custódia – PE.
Data/ Hora : 21JUL2014 às 10h00min.
Resumo : Após informações da equipe de inteligência da CIOSAC, o policiamento daquela Companhia se deslocou até o Sítio Serra Branca, onde constatou e erradicou 6.676 (seis mil, seiscentos e setenta e seis) pés de maconha. Um homem ao perceber a presença do policiamento evadiu-se do local deixando uma espingarda tipo soca-soca e uma sacola plástica com maconha, pronta para o consumo, pesando 1,270 kg (um quilo e duzentos e setenta gramas). Os pés de maconha foram incinerados no local; a espingarda, a maconha pronta para o consumo e três pés de maconha à mostra foram entregues a DP de Custódia para as medidas necessárias.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Pedra–PE.(HOMICÍDIO). 22.07.2014

Local : Sítio Pintadinha, Zona Rural de Pedra – PE.
Data/Hora : 210810JUL2014.
Vítima 01 : Anailson Pereira da Silva, 28 anos, agricultor.
Endereço : Sítio Pintadinha, Zona Rural de Pedra – PE.
Vítima 02 : Bruno Pereira da Silva, 21 anos, agricultor.
Endereço : Sítio Pintadinha, Zona Rural de Pedra – PE.
Resumo : Por determinação da Central de Operações a GT 19114 se deslocou a DP de Arcoverde para entrar em contato com o senhor Arnaldo Pereira da Silva, que é genitor das vítimas, o qual informou ao policiamento que o seu filho mais novo, encontrou as duas vítimas em óbito na estrada que dá acesso a residência das mesmas. A GT deslocou-se até o Sítio Pintadinha, pertencente a cidade da Pedra, juntamente com a Polícia Civil onde foi constatado que as vítimas foram atingidas com vários disparos na região do abdômen. No local foram encontradas cápsulas de calibre 44, calibre 380, calibre 38 e uma cápsula de arma longa. O pai das vítimas, o senhor Arnaldo Pereira da Silva não soube informar a motivação e os acusados do crime. Os corpos foram encaminhados ao IML de Caruaru e a ocorrência repassada à DP de Arcoverde para as providências cabíveis.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Protesto pede lombada eletrônica no Córrego do Euclides. 22.07.2014

Moradores do Córrego do Euclides, na zona norte do Recife, realizam um protesto nesta segunda-feira. Ateando fogo em pedaços de madeira, a comunidade pede a instalação de uma lombada eletrônica nas proximidades da Linha do Tiro.

O objetivo é evitar os acidentes registrados no local. Pelo WhatsApp do Diario de Pernambuco, a leitora Mell Allmeida enviou imagens da manifestação.


 

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
[1] 2 3 4
 
Untitled Document
Untitled Document
Marcos Araújo
Formado na faculdade da vida. Funcionário público. Multiplicador de idéias e atitudes para construção de um planeta mais justo, fraterno e igualitário. Militante do povo. Blogueiro nas horas vagas.
Untitled Document
Aeroporto dos Guararapes - Recife-PE 23/07/2014
Chegam: 81 Partem: 78
 
Untitled Document
Untitled Document
Untitled Document
JC ONLINE
BLOG DO BERG ARAÚJO
PE 360GRUS
DIARIO DE PERNAMBUCO
FOLHA DE PERNAMBUCO
G1
PERNAMBUCO VIOLENTO
JORNAL DE CARUARU
CARUARU NOTÍCIAS
PAPO DE PM
S1 NOTÍCIAS
AS MAZELAS DO RECIFE