Houve: 24 acidentes
Veículos envolvidos: 44
Pessoas Feridas: 7
Número de Mortos: 0
Toritama, quarta-feira, 28 de Janeiro de 2015.

TRÊS ELEMENTOS SÃO PRESOS EM OPERAÇÃO REALIZADA PELA POLÍCIA MILITAR. 27.01.2015

   Pelo menos três elementos acabaram presos e um conseguiu fugir durante uma operação da equipe do GATI em Toritama no interior do Agreste de Pernambuco.
Segundo a Polícia Militar, no último domingo (25), diversas denúncias davam conta que, três elementos estariam armados em um automóvel Fiat Uno de cor cinza e placas NQD-8269 (clonada) com restrição de roubo.

Nessa segunda-feira (26) em rondas na Capital do Jeans, o policiamento se deparou com Alessandro da Silva Cabral, de 30 anos, conduzindo o referido veículo. Feita a abordagem, o imputado disse ter pego emprestado o carro com um outro elemento conhecido pelo vulgo de “Longuinha”, que pediu sua motocicleta para ir a cidade de Caruaru.

Os Policiais foram até a casa do Lenivaldo José da Silva (Longuinha) que não se encontrava. O Alessandro ligou para o mesmo pedindo a moto de volta e para entregar o carro, porém, quando o “Longuinha” se aproximou da residência percebeu a presença da Polícia e se evadiu com destino ignorado.

No interior da residência foi capturado Edgleison Chagas de Lima, que completará 21 anos no dia 31 desse mês. Ainda na oportunidade, a Polícia também Apreendeu um adolescente de 17 anos, que estava fugado da FUNASE.

O Edgleison e o menor de idade confessaram que estavam juntamente com o “Longuinha” rondando as ruas de Santa Cruz no automóvel com três armas de fogo com a finalidade de assassinar um desafeto.
Segundo os imputados, as armas teriam ficado em poder do “Longuinha”, assim como os entorpecentes comercializados pelo trio. Todos eles foram apresentados na Delegacia de Polícia da Capital da Moda.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
São João. Morte a esclarecer. 27.01.2015

Data 26/01/2015 Dia Segunda-Feira Hora 11h00min
LOCAL Sítio Lagoa Grande
VITIMA Cícero Romão da Silva Est. Civil Divorciado Profissão Agricultor Idade 41
ENDEREÇO Sítio Lagoa Grande, zona rural de São João
RESUMO:   O efetivo policial recebeu informação que havia um homem morto no Sítio Lagoa Grande, chegando ao local foi constatado o fato. Foi verificado que não havia sinais de agressões físicas na vítima e segundo informações de populares o mesmo é alcoólatra. O local foi isolado até a chegada da policia civil que realizou os procedimentos legais e acionou o IML de Caruaru que removeu o corpo para ser periciado.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Polícia Civil tira de circulação casal com mais de 70 quilos de maconha, revolveres e metralhadora. 27.01.2015

 

 

   A Polícia Civil de Pernambuco tirou de circulação um casal que foi preso com 72 quilos de maconha, dois revólveres calibre 38 e uma metralhadora 9mm de uso exclusivo das forças armadas. A prisão aconteceu no município de Paulista quando Ana Patrícia de Freitas Pereira, 45 anos, entregava dois quilos da droga a Aldenio Lira da Silva, 37 anos. Eles foram abordados pelos policiais do Departamento de Repressão ao Narcotráfico – DENARC.
    De acordo com o Diretor do DENARC, João Leonardo Freire, os policiais se dirigiram à residência da mulher no bairro de Maranguape I aonde encontraram o restante da droga, a quantia de R$2mil e as três armas. O caso estava sendo investigado pela delegada Maria Antonieta Calado, titular da 3ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico.
      No local a policia também encontrou uma balança eletrônica. Segundo as investigações a mulher faz parte de uma organização criminosa de tráfico de drogas com atuação na Região Metropolitana do Recife.
"A droga provavelmente pode ter vindo do Paraguai. Com essa prisão e apreensão estamos contribuindo com a redução dos homicídios naquela área”, afirmou João Leonardo.
       A mulher foi autuada por tráfico e associação para o tráfico de drogas além de posse de armas e foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Recife. O homem foi levado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima e responderá por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

 

 

 

 

 

 

 

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
PMPE promove reencontro de familiares. 25.01.2015

      PMPE CONTRIBUI PARA REENCONTRO DE MAE E FILHAS SEPARADAS A MAIS DE 32 ANOS. Ultima vez que mãe e filhas se viram foi a 32 anos atras enquanto a filha ainda era um bebê. No natal, durante uma confraternização no hospital regional de Ouricuri, MARIA APARECIDA DA SILVA, funcionaria do HRFB, teria relatado a assistente social, JEOVANA SALDANHA, daquele hospital de que tinha uma grande angustia no coracao por nunca ter conhecido a sua mãe e disse ser nascida em Santa Maria da Boa Vista. Dessa forma, a assistente social acionou o Cap Barros da 7 CIPM, que aceitou a missão de correr os 04 cantos de Santa Maria da Boa Vista, tanto na zona urbana, quanto na rural, a fim de localizar essa mãe conhecida como MARIA RITA FARIAS DA SILVA. Cerca de 20 dias depois, com a ajuda de varios policiais militares, da vereadora DULCINHA e de pessoas de bem de SMBV, conseguimos marcar esse reencontro familiar. QUE DEUS PROTEJA A Sra MARIA RITA (Mãe) e a Sra MARIA APARECIDA (Filha).

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Governo do Estado divulga valor da diária a ser paga aos profissionais da Segurança Pública. 24.01.2015

     Atendendo solicitação dos Comandantes Gerais da Polícia e Corpo de Bombeiros Militares, do Chefe da Polícia Civil e da Gerente Geral de Polícia Científica, a Secretaria de Defesa Social - SDS solicitou reunião com a Secretaria de Administração - SAD, que foi realizada na manhã de hoje, visando tratar sobre os valores de diárias fixadas por Portaria Conjunta, a serem pagas durante o Carnaval de 2015, bem como nos períodos pré e pós Carnaval.
     Os Dirigentes das Operativas e o Secretário de Defesa Social fizeram uma exposição ao Secretário de Administração, na qual explicaram a rotina de convocação de efetivo policial em caráter extraordinário, ainda que em folga, por absoluta necessidade de serviço, visando completar as escalas de trabalho suficientes ao atendimento da demanda deste grande evento, bem como a necessidade de reajuste do valor das diárias.
      O Secretário de Administração acatou a demanda apresentada, após prévia consulta à Câmara de Programação Financeira, autorizando o reajuste das diárias previstas para o Carnaval 2015, incluindo o período pré e pós Carnaval, para o valor de R$ 180,00, por dia trabalhado de 12 horas de serviço, especificamente para os dias 17, 18, 24, 25 e 31 de janeiro; 01, 07, 08, 14, 15, 16, 17, 18, 21, 22 e 28 de fevereiro; 01 de março de 2015.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Polícia Civil prende homens acusados de roubos e estupros. 24.01.2015

    Policiais civis da Delegacia de Jaboatão dos Guararapes, prenderam ontem três homens acusados de assaltos e estupros. Também foi apreendido um adolescente de 16 anos.

   Foram presos e autuados em flagrante, Leandro José Vicente, conhecido por Bô, 34 anos e Aluízio Januário Gomes, "Luizinho", 48 anos. Segundo o delegado Igor Leite, os três anunciaram assalto a um mototaxista que estava com uma passageira na localidade conhecida por Alto da Fábrica. "Eles estupraram a passageiras por diversas vezes e levaram celulares e dinheiro", contou.
A polícia conseguiu apreender uma faca, utilizada no assalto, além de um celular e dinheiro tomado das vitimas.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Família procura mulher desaparecida que residia em Pesqueira-PE. 24.01.2015

Através de informações dos familiares a Maria Elisabete da Silva, 33 anos, residia em Pesqueira-PE (conhecida na cidade como: Bel ou Betinha), que muitas vezes a mesma diz se chamar Elisa, tem problemas mentais.

Ainda segundo os familiares, Maria Elisabete da Silva precisa de medicação e tratamento e pode se tornar agressiva, caso não tome os medicamentos. No dia de ontem, uma irmã da mesma entrou em contato com o EM, relatando que teve informações de que a mesma estaria na cidade de Tamandaré-PE e que teria sido vista por algumas pessoas, mais ao tentar contato com as pessoas que relataram ter vista a Maria Elisabete, não retornaram com mais detalhes.

A família pede para quem tem informações concretas, que leve a localização da Maria Elisabete da Silva, entrara em contato no fone: (87)9940-0045 TIM, ou caso tenha visto em Tamandaré entrar em contato com a secretaria de Assistência Social de Tamandaré (81)3676-1900 / CREAS Tamandaré (81)8820-4344 ou CREAS Pesqueira-PE (87)3835-8746 e informar que se trata de uma paciente psiquiátrica que está desaparecida de Pesqueira.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
7ª CIPM PRENDE, EM SANTA MARIA DA BOA VISTA, AUTOR DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM PETROLINA-PE 24.01.2015

          Por volta das 19h do dia 21/01/15, a GE do GATI/7ª CIPM foi acionada por uma cidadã, informando que seu pai teria tentado contra a vida de sua mãe na cidade de Petrolina-PE, e que se encontrava em Santa Maria da Boa Vista.
Com as informações recebidas, a Equipe da GE do GATI, comandada pelo 3º Sgt Welligton se deslocaram até a Rua 12, no bairro Mandacaru c/ SMBV, momento em que deteve a pessoa de Juvenal Rodrigues Medrado. Ao ser abordado, Juvenal Rodrigues confessou o crime e disse onde se encontrava a arma usava na praticar do crime, situação que fez toda equipe ir à residência do imputado, onde encontrou uma faca tipo Peixeira, a qual foi apresentada juntamente com o imputado na DPC de Petrolina, através do Boletim de Ocorrência nº 086/2015, tendo, logo em seguida, sido Autuado em Flagrante Delito.

 

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Manari-PEATROPELAMENTO COM VITIMA FATAL. 20.01.2015

Local : PE 300, acerca de 2 km do município de Manari, sentido inajá- PE.
Vitima : José Cicero da Silva, 18 anos, agricultor.
Endereço : Rua Monte Santos, 22, Centro, Manari- PE.
Resumo : A vitima trafegava de bicicleta no local, quando foi atingida por um veiculo que até o momento não foi identificado. O mesmo foi socorrido para o Hospital Municipal de Manari, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

 

.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Polícia Civil tira de circulação acusado de vários assaltos. 20.01.2015

    Policiais Civis da 4ª DP- Espinheiro, sob o comando da Delegada Silvana Carla, prenderam em flagrante, na última sexta-feira (16) em Chão de Estrelas, Everton Vieira da Silva, com 23 anos de idade, suspeito de praticar de vários assaltos na Zona Norte do Recife. Segundo a delegada ele entrava nos estabelecimentos fingindo ser cliente e depois anunciava o assalto, utilizando uma faca peixeira. O autuado disse que além de ter praticado vários assaltos a estabelecimentos comerciais, cometeu três assaltos a ônibus.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
2 ª CIPM – CABROBÓ PRISÃO POR PORTE POSSE DE ARMA DE FOGO E MANDADO DE PRISÃO. 18.01.2015

     Neste domingo 18 de jan 2015, por volta das 01h25min, o efetivo da GT ROCAM e do GATI, prenderam os elementos: ARI JOEM DA CONCEIÇÃO, 22 anos, ALVINO DA CONCEIÇÃO, 38 anos; CLAILTON SANTOS CAVALCANTE, 18 anos; FELIPE LIMA DE ARAÚJO, 24 anos, onde foi encontrado em poder dos mesmos dentro de um veiculo celta em que estavam 02 (dois) revolveres, posteriormente foi verificado que ARI JOEM DA CONCEIÇÃO, também possuía em seu desfavor um mandado de prisão, todos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil, conforme B.Os nº .058 e 059/15.

 

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Tacaimbó.Lesão Corporal.(Tentativa de Homicídio). 18.01.2015

Data: 17/01/2015 Dia Sábado Hora do Fato 00h30
Local:  Via Pública Zona Urbana B.O. PC
Endereço Rua do Matadouro, Centro, Tacaimbó/PE
Ponto de Referência Próximo ao Matadouro Municipal
VÍTIMA:   José Diego da Silva Alcunha Idade 25 anos
Estado Civil Solteiro Profissão Desocupado Mãe Helena Maria da Conceição
Endereço Rua Júlio Cesar, Centro, Tacaimbó/PE
Resumo:  O efetivo PM efetuando a Operação Abordagem recebeu ligação telefônica informando que um popular estaria esfaqueado nas proximidades da Prefeitura Municipal. Ao deslocar-se a vítima já tinha sido socorrida pela ambulância do hospital local. Segundo informação da mãe da vítima, o filho teria saído para o matadouro e voltou esfaqueado para casa, as lesões se deram na testa, queixo e peitoral. A vítima estava consciente no momento do socorro e informou à mãe que o acusado seria “Baby” (galego baixo e deficiente do braço direito). Vale salientar que a vítima foi encaminhada ao HR em Recife. A GT efetuou várias rondas no local do fato, bem como na cidade, porém não obteve êxito na localização do acusado e em seguida lavrou o B.O/PM.

 

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Pedra-PE.(HOMICÍDIO) 18.01.2015

Local : Distrito São Pedro do Cordeiro – Pedra – PE
Data / Hora :171340JAN15
Vitima : José Tiago da Silva Castro, 26 anos, agricultor, solteiro
Endereço : Sítio Cacimba Nova, zona rural, Pedra – PE
Imputado 01: Jurandir Kaique Barboza, 22 anos, agricultor, divorciado
Endereço : Rua Antonio Barboza de Oliveira , nº 108, Distrito São Pedro – Pedra – PE
Imputado 02: Gilmar Félix Quirino, 22 anos, agricultor,solteiro
Endereço : Sítio Soares, zona rural, Pedra-PE
Resumo :Por volta das 15h e 00min., a GT da Pol. 3° “E” foram informados por populares, que tinha acontecido um homicídio no povoado de São Pedro do Cordeiro município da Pedra. O policiamento ao chegar no local, populares informaram que a vítima José Tiago e os acusados Jurandir Kaique e Gilmar Félix estavam bebendo juntos no “Bar da Madalena”, onde tiveram um desentendimento, em seguida saíram em direção ao mercado público, onde a vítima foi atingida no abdômen, com um golpe de faca peixeira, a vitima foi socorrida para o hospital da cidade de Iati, onde já deu entrada sem vida. A GT realizou diligencias no sentido de capturar os acusados.mas os mesmos não foram localizados. A ocorrência foi conduzida à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

 

 

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
PALHAÇO MATA OUTRO A GOLPES DE ARMA BRANCA EM XUCURU, BELO JARDIM.PE. 18.01.2015

    Um homem de 47 anos foi morto neste sábado (17) a golpes de arma branca no Distrito de Xucuru, em Belo Jardim, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, ele trabalhava como palhaço em um circo que estaria em temporada em um povoado localizado próximo ao distrito.

Ele e o suspeito do crime – que trabalhava no mesmo local, também como palhaço – teriam se desentendido. Eles teriam ingerido bebida alcoólica. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

Ainda segundo a polícia, o suspeito ainda não foi localizado nem a motocicleta da vítima. Por isso, há a suspeita que ele tenha usado a mesma para fugir.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Empreendimento Cidade das Compras é lançado em Riacho das Almas. 15.01.2015


Detalhes sobre o centro de compras serão divulgados em evento nesta quinta-feira (15)

Será lançado em Riacho das Almas nesta quinta-feira (15) o empreendimento Cidade das Compras. O complexo de compras será construído às margens da BR-104 entre a Vila do Rafael e o Sítio Juá, em um terreno de 130 hectares que tem parte do território pertencente ao município de Riacho das Almas.

A cerimônia de lançamento será realizada nesta quinta-feira (15) às 15h no auditório da escola Mário da Mota Limeira, que fica em frente ao Terminal Rodoviário de Riacho das Almas. Na ocasião, serão apresentados detalhes do projeto bem como informações sobre a construção, que deve ser iniciada ainda este ano. A notícia foi bem recebida pela população, que visualiza mais desenvolvimento uma nova oportunidade de geração de empregos a partir deste empreendimento. “O município apoia o empreendimento e a população está bastante satisfeita com esta novidade”, ressaltou o prefeito Mário Mota.

Projeto - O Cidade das Compras é um projeto desenvolvido por empresários de Pernambuco, São Paulo e Minas Gerais. O empreendimento abrigará 15 mil boxes, mil lojas, hotéis, um amplo estacionamento e uma série de produtos e serviços. A previsão é de que o complexo fique pronto entre o segundo semestre de 2016 e o início de 2017.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
PRF apreende caminhão com documento adulterado em Lajedo. 15.01.2015

     Agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam às 13h16 de hoje, dia 14/01/2015, no Km 60 da BR423 em Lajedo/PE, o caminhão VW 8.150E Delivery, de placa KHE9561/PE, quando, durante fiscalização, foi apresentado pelo condutor José Sales Marques Filho, 64 anos, um documento veicular (CRLV) com indícios de adulteração.

     O referido caminhão apresentava no DETRAN débitos de licenciamento desde o Exercício 2011, contudo, o CRLV apresentado constava Exercício 2013.

      Diante das evidências, motorista, caminhão e documento veicular foram encaminhados para a polícia judiciária em Lajedo.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
“Polícia Federal divulga imagens do circuito interno e dá detalhes sobre o arrombamento ocorrido na agência da CEF situada em Olinda/PE”. 15.01.2015

A Polícia Federal em Pernambuco tendo em vista o arrombamento ocorrido na agência da Caixa Econômica Federal – Marcos Freire que fica situada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 1530 - Olinda-PE, INFORMA que a investida foi executada por dois suspeitos (ainda não identificados) no dia 14.01.2015, por volta das 3:50h, os quais chegaram à pé, e conseguiram adentrar ao interior da agência através do arrombamento de uma janela que fica na parte lateral do imóvel e dá acesso ao local onde os funcionários prestam atendimento aos clientes.

A investida durou cerca de 15 minutos, onde os bandidos conseguiram posicionar algumas câmeras de filmagens para cima a fim de que não fossem filmados e logo em seguida com filmagens feitas por outras câmeras, nota-se que eles violaram as gavetas dos funcionários só conseguindo levar alguns objetos pessoais de pequeno valor, material de escritório e de informática, além de envelopes contendo vários tipos de documentos, tendo saído, logo em seguida tomando destino incerto e não sabido.
A Caixa Econômica Federal acionou a Polícia Militar através de sua Central de Monitoramento e mandou funcionários da empresa de vigilância, porém, os suspeitos conseguiram sair do prédio da Caixa Econômica entes da chegada da polícia militar e dos vigilantes. Ao tomar conhecimento dos fatos a Polícia Federal deslocou uma equipe de policiais federais, no intuito de realizar as primeiras investigações e perícias locais, (impressões digitais foram colhidas, testemunhas foram ouvidas e imagens das câmeras já foram solicitadas afim de que possam subsidiar as investigações que estão em andamento) inquérito policial foi instaurado e as investigações vão prosseguir, no sentido de localizar e prender os dois integrantes desta prática criminosa.

Apesar do tempo de flagrante ter expirado quem tiver quaisquer informações que ajudem a Polícia Federal a identificar a localização dos suspeitos devem ligar para o disk denúncia pelo número 3421-9595, afim de que eles possam ser indiciados pela prática contida nos artigos 157 e 163 do Código Penal Brasileiro (roubo e dano ao patrimônio público cujas penas variam de 4 a 10 anos de reclusão).
As denúncias e informações que levem a identificação dos suspeitos podem ser feitas através do Disk-Denúncia pelo número 3421-9595.

A Caixa Econômica Federal possui uma Central de Monitoramento que realiza a vigilância via CFTV – Circuito Fechado de TV em 100% de todas as unidades dos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco (mais de 400 unidades), como também controlando e acompanhando a abertura e fechamento dos cofres das 26 unidades de penhor, tudo isso com uma autonomia de funcionamento de 24h ininterruptos nos sábados, domingos e feriados. Tal tecnologia, além de proporcionar maior segurança aos clientes e funcionários, também têm a capacidade de acionar seus técnicos de segurança e força policial para irem até o local no momento em que estiver acontecendo a ação dos criminosos, viabilizando assim a prisão de muitos deles ainda no interior das agências.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Vitoria–PE.Homicídio. 15.01.2015

DATA: 14/01/2014 Dia Quarta - Feira Hora 20:h30min
Local:Rua Guarani – Amparo
Envolvido I: Daniel da Rocha Casado
Endereço: Rua Nossa Senhora Aparecida n° 450, Amparo
Resumo:  A GT foi informado por populares sobre um homicídio no local citado, chegando no local constatou o fato, o envolvido 01 se encontrava sem vida com 04 disparos de arma de fogo onde segundo familiares da vitima o crime poderia ter sido pelo mesmo ser envolvido com drogas ou por motivo passional, pois ele estava envolvido com mulher recém separada.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Vitoria– PE.Morte acidental 15.01.2015

DATA: 14/01/2014 Dia Quarta - Feira Hora 18:h10min
Local: Loteamento Vista Bela – Lidia Queiroz
Envolvido I;  Ewerton Arthur do nascimento
Endereço Loteamento vista alegre – lidia queiroz
Resumo:  A GT foi informado sobre uma morte no local acima citado chegando no local segundo informações de populares o envolvido 01 ao transitar montando em um cavalo foi apanhado por uma descarga elétrica derivado da quebra de um fio de alta tensão, vindo a leva-lo a óbito.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Escada(Frexeiras)–PE.Homicidio 15.01.2015

DATA: 14/01/2014 Dia Quarta - Feira Hora 06:h30min
Local: Rua do Matadouro – Frexeira
Envolvido I Jose Fernado Carvalho da Silva
Endereço
Efetivo Gt – 12314(Frexeira) Cb Eliel 32115-0
Sd elias santos 110084-0
Resumo:  A GT foi informado por populares sobre um homicídio e onde escutaram disparos de arma de fogos e que viram 03 elementos desconhecido saindo do local em um gol preto, a gt foi até o local constatou o fato o envolvido 01 se encontrava sem vida com 05 disparos de arma de fogo.

 

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
[1] 2 3 4
 
Untitled Document
Untitled Document
Marcos Araújo
Formado na faculdade da vida. Funcionário público. Multiplicador de idéias e atitudes para construção de um planeta mais justo, fraterno e igualitário. Militante do povo. Blogueiro nas horas vagas.
Untitled Document
Aeroporto dos Guararapes - Recife-PE 04/11/2014
Chegam: 81 Partem: 78
 
Untitled Document
Untitled Document
Untitled Document
JC ONLINE
BLOG DO BERG ARAÚJO
PE 360GRUS
DIARIO DE PERNAMBUCO
FOLHA DE PERNAMBUCO
G1
PERNAMBUCO VIOLENTO
JORNAL DE CARUARU
CARUARU NOTÍCIAS
PAPO DE PM
S1 NOTÍCIAS
AS MAZELAS DO RECIFE