Houve: 28 acidentes
Veículos envolvidos: 16
Pessoas Feridas: 9
Número de Mortos: 1
Toritama, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014.

Polícia Civil realiza neste momento Operação CASA TRÊS. 31.10.2014

        A Polícia Civil de Pernambuco, no âmbito do PACTO PELA VIDA, desencadeia na manhã desta quinta-feira, 30/10/2014, operação de repressão qualificada, denominada “OPERAÇÃO CASA TRÊS”, com objetivo de identificar e prender pessoas suspeitas de envolvimento em tráfico de drogas e associação para o tráfico, com atuação na cidade de Surubim e Região Metropolitana.
       Serão cumpridos 23 (vinte e três) Mandados de Prisão Preventiva, dos quais 11 (onze) foram expedidos em desfavor de detentos do sistema prisional. Além disso, serão cumpridos 12 (doze) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, expedidos pela Justiça Pública pernambucana.
      Na execução do trabalho operacional, participam 75 (setenta e cinco) policiais civis do DENARC e Delegacias da zona da Mata Norte.
      A operação é coordenada pela Chefia da Polícia Civil. As investigações tiveram início no mês de março de 2014 e foram efetuadas pela 3ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico-DENARC e Delegacia de Surubim.
      Às 14h30 será realizado coletiva, para divulgação do balanço geral da Operação CASA TRÊS, no 4º andar da Sede Operacional da Polícia Civil, na Rua da Aurora – Recife.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Operação no Sertão cumpre 13 mandados de busca e apreensão e prende dois em flagrante. 31.10.2014

       Policiais civis da Delegacia Secional de Salgueiro – Sertão pernambucano – realizou nesta manhã (30), operação no Bairro do Divino Espírito Santo e no Bairro Novo Everest. O objetivo foi cumprir 13 mandados de busca e apreensão. Durante os trabalhos duas pessoas foram presos em flagrante.
     A ação foi coordenada pela delegada Fabiana Garcia. Durante as buscas foram presos em flagrante delito por tráfico de drogas Roniery Alves Gondim, 35 anos e Orlando Sousa do Carmo, 22 anos.
    Na residência de Roniery foram apreendidas cerca de 30 gramas e R$363 reais em espécie, 04 celulares e uma 01 motocicleta. Ele já tinha antecedentes criminais pelo crime de tráfico.    Na casa de Orlando, os policiais encontraram 18 pedras de crack prontas para a venda e R$ 1.254,00 em espécie.  Ambos foram recolhidos ao Presídio de Salgueiro onde permanecerão à disposição da Justiça.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
APRESENTAÇÃO-Balanço da Operação CASA TRES 31.10.2014

       A Polícia Civil apresenta nesta quinta-feira (30), às 14h30, no 4º andar no prédio azul da PCPE, balanço geral da Operação CASA TRÊS, realizada nesta manhã nos municípios do Recife, Sirinhaén e Casinha para o combate ao tráfico de drogas e associação para o tráfico.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
ACIDENTE COM CINQUENTINHA DEIXA UM MORTO E UM FERIDO NA CIDADE DE ALIANÇA. 30.10.2014

      Na noite desta quarta-feira (29), dois rapazes em uma moto sofreram um grave acidente na pista que liga Aliança ao bairro de Caueiras. deixando um saldo de um morto e outro gravemente ferido.
        A vitima fatal é conhecida por Junior ou Bozó que trabalhava em Sávio móveis, a vitima que foi socorrida pela equipe do SAMU é Eduardo Feliciano Nascimento de 18 anos. Segundo informações no local do acidente, Eduardo foi em caminhado para o Hospital da Restauração na cidade de Recife, seu estado é grave.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
COMPARSA DE ASSALTANTE MORTO POR PM EM ASSALTO A SUPERMERCADO EM GARANHUNS É CONDENADO A 8 ANOS E 4 MESES DE PRISÃO. 30.10.2014


    A juíza Milena Flores Ferraz Cintra, titular da 2ª Vara Criminal de Garanhuns, condenou Jebisson Araújo Melo, conhecido como Branco, a uma pena de 8 anos e 4 meses de prisão por sua participação no assalto ao supermercado Daiana no Vale do Mundaú no dia 12 de setembro de 2013.

O caso ficou bastante conhecido em Garanhuns porque a ação criminosa foi filmada por câmeras de segurança e coibida por um policial à paisana que atirou contra um dos assaltantes, identificado como José de Souza Alves, o qual morreu uma semana depois.

O policial chegou a ser atingido no joelho com um disparo de arma de fogo de grosso calibre. Jebisson foi condenado por corrupção de menores e roubo, perfazendo uma pena total de 8 anos e 4 meses de prisão. A condenação por corrupção de menores se deu por causa da participação de um adolescente de 16 anos no assalto. Como está preso há pouco mais de 01 ano, a pena restante é de 07 (sete) anos e 02 (dois) meses e alguns dias. Ainda segundo a decisão da juíza, o condenado deverá cumprir a pena no Presídio Desembargador Augusto Duque em Pesqueira/PE.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Governo recebe trabalhadores da construção civil. 30.10.2014

     O secretário-executivo de Planejamento e Gestão da Casa Civil do Governo de Pernambuco, Ivan Rodrigues, recebeu, na manhã desta quarta-feira (29/10), uma comissão do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil. Os representantes do sindicato apresentaram ao secretário pontos relativos à campanha salarial da categoria e também trataram de questões como atraso no pagamento de salários por parte de empresas que mantêm contratos com o Governo.

        No encontro, o secretário afirmou que possíveis atrasos no pagamento de salários serão apurados e ressaltou que as demais reivindicações da campanha salarial em curso devem ser submetidas e apreciadas pela Justiça do Trabalho, que é o fórum competente de mediação junto à classe patronal.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
ERRADICAÇÃO DE 100.000 PÉS DE MACONHA NA ILHA DA MALVA EM OROCÓ-PE. 30.10.2014

       Neste dia 29.10.14, por volta das 09h00s, após levantamentos realizados pelo NIS-3/2ª CIPM, foi realizada uma Operação comandada pelo Maj. PM André, comandante da 2ª CIPM, com equipes do GATI, Malhas da Lei e Patrulha Rural, na Ilha da Malva zona rural do município de Orocó-PE. Na ocasião foram erradicados 100.000 (cem mil) pés da erva Cannabis Sativa Linnel, vulgarmente conhecida por MACONHA, divididas em 20.000 (vinte mil) covas, no local foram apreendidos 24,6 Kg (vinte e quatro quilos e seiscentos gramas) de sementes da mesma erva, ainda foram apreendidos 04 (quatro) motobombas, utilizadas para irrigação do plantio, que eram cultivados por cerca de 05 (cinco) elementos que ao perceberem a chegada do policiamento fugiram efetuando disparos de armas de fogo, os elementos foram perseguidos, porém conseguiram fugir pelas ilhotas do Rio São Francisco. O plantio foi erradicado e incinerado no local, após retirada de amostras que juntamente com todo material apreendido, foram levados e entregues na DPC de Orocó, através do BO nº 1136.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Câmeras do Videomonitoramento da SDS realizam flagrantes do Recife. 30.10.2014






    As Câmeras do Videominitoramento da SDS flagraram, na madrugada desta terça-feira (28), flagraram três ocorrências no Recife. A primeira aconteceu no bairro da Imbiribeira, onde um homem foi flagrado sendo encaminhado para a Central de Flagrantes por causa de uma plantação de maconha em sua residência. João Luis Lopes Filhos, de 27 anos, foi autuado por tráfico de drogas na Central de Flagrantes e em seguida encaminhado ao Cotel.
     A segunda ocorrência foi flagrada por volta das 02h40 da madrugada de hoje, quando as câmeras captaram as imagens de dois indivíduos roubando um casal em uma parada de ônibus, na Avenida Conde da Boa Vista. A dupla, Emerson Santana da Silva, de 34 anos de idade e Marcelo Hortêncio de Lima, de 28, foram autuados em flagrante por roubo, e encaminhados a Central de Flagrantes.
       No último dia 22/10, a Central de Videomonitoramento também flagrou a ação de um indivíduo furtando transeunte na Avenida Beberibe/Arruda. A PM foi encaminhada ao local e prendeu em flagrante Carlos Ferreira de Lira, que foi autuado por furto na Central de Flagrantes.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Câmara de Garanhuns escolhe nova Mesa Diretora para biênio 2015/2016. 30.10.2014

Acontece na próxima sexta-feira (31/10) a eleição da nova Mesa 

Diretora da Câmara Municipal de Garanhuns. A sessão acontece no Plenário da Casa Raimundo de Morais, a partir das 10h. O processo eleitoral, que vai eleger o novo presidente e demais integrantes da direção da casa, para o mandato no biênio 2015/2016, foi iniciado pela Mesa Diretora no dia 10 de outubro, através do Ato Nº
005/2014, assinado pelo Presidente, vereador Audálio Ramos Machado Filho.

Os registros de candidaturas para os cargos de Presidente,
Vice-Presidente, 1º e 2º Secretários, de forma individual ou em chapa completa, terão que ser entregues ao Protocolo da Gerência de Processo Legislativo, até às 13:00h de quinta-feira (30/10).

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
APRESENTAÇÃO - Polícia Civil realiza balanço geral da Operação Cosme e Damião. 30.10.2014

     A Polícia Civil realiza nesta quarta-feira (29), às 14h30, coletiva para divulgar o banlanço geral da Operação Cosme e Damião realizada na manhã desta quarta. Será no auditório do 4º andar da Sede Operacional da PCPE, na Rua da Aurora.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
DHPP realiza palestra sobre a importância do DNA no inquérito policial. 30.10.2014

     O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP realiza nesta quarta-feira (29), às 14h, no auditório do DHPP, palestra com a Perita Criminal, Sandra Santos. O tema será: A importância do exame de DNA no inquérito policial. A palestra será destinada aos policiais que compõem a Força Tarefa de Homicídios.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
2ª CIPM -PRISÃO DE ALVO PRIORITÁRIO. 30.10.2014

      Neste dia 29.10.14, por volta das 10h30s, as equipes da Operação Malhas da Lei da Polícia Militar e da Polícia Civil de Salgueiro (8º BPM e 23ª DESEC) e de Cabrobó (2ª CIPM e 25ª DESEC) deram fiel cumprimento ao Mandado de Prisão em desfavor do Sr. José Afonso de Moraes, na cidade de Ouricuri-PE, o mesmo constava no Livro de Alvos Prioritários da S.D.S., o Mandado de Prisão foi expedido pela Vara Única do Tribunal de Júri de Petrolina-PE, posteriormente o mesmo foi conduzido à D.P.C. de Salgueiro-PE, tendo posteriormente sido encaminhado ao Presídio daquela cidade.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Verdade? NASA prevê seis dias de completa escuridão no planeta Terra! 30.10.2014

Os fenômenos naturais são capazes de assustar a população de todo o planeta. Um deles ocasionaria a completa escuridão do planeta durante seis dias.

Recentemente uma notícia sobre o provável acontecimento chamou a atenção. A escuridão ocorreria entre os dias 16 e 22 de dezembro deste ano. As informações teriam sido fornecidas pela NASA, a qual identificara uma intensa tempestade solar, considerada a maior dos últimos 250 anos, e que duraria 216 horas.

No mesmo período, o planeta Terra passaria por uma espécie de “realinhamento”, fazendo com que a população tivesse que lidar com poeiras e detritos espaciais que bloqueariam 90% da luz solar.

Falso ou verdadeiro? NASA prevê 6 dias de completa escuridão na Terra.

Apesar de toda a história criativa, tudo não passa de uma invenção. A NASA confirmou que nenhum dos fatos é verdadeiro.
Ao que tudo indica, a notícia não passa de uma profecia falsa, assim como a história do calendário Maia que previa o fim do mundo em 2012.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO EM PESQUEIRA. 30.10.2014

Nesta quarta-feira (29), foi desencadeada a “Operação Gás e Combustível”, na qual o efetivo da Delegacia de Pesqueira, sob o comando do Delegado José Luzia, desmantelou pontos de venda ilegal de gás e combustível. Foram presas em flagrante 4 (quatro) pessoas: Maria da Luz de Souza Costa (venda irregular de gás), sendo apreendida no estabelecimento comercial da mesma 10 (dez) botijões de gás; Sílvio Gomes dos Santos (venda irregular de gás), sendo apreendido no estabelecimento comercial do mesmo 10 (dez) botijões de gás; José Maria Martiniano (venda irregular de combustível), sendo apreendido na residência do mesmo cerca de 22 (vinte e dois) litros de gasolina e Livramento José Emídio Ferreira (venda irregular de combustível), sendo apreendido na residência do mesmo cerca de 30 (trinta) litros de gasolina em garrafas Pet’s de 1 (um) e 2 (dois) litros e 7 (sete) litros de óleo diesel, todos prontos para comercialização.

Todos serão autuados por prática de crime previsto no artigo 1º, I, da Lei Federal 8.176/91 e, após os procedimentos legais e de praxe, os autuados do sexo masculino serão encaminhados para o Presídio Desembargador Augusto Duque, nesta cidade de Pesqueira, e a autuada do sexo feminino será encaminhada à Colônia Penal Feminina da cidade de Buíque, face o tipo penal em apreço não permitir arbitramento de fiança em sede policial.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
POLICIAIS DO 2ºBPM PRENDEM TRAFICANTE EM LAGOA DO CARRO. 30.10.2014

       Policiais militares do 2ºBPM prenderam um traficante durante a Operação Crack na terça-feira (28) em Lagoa do Carro. Após denúncia anônima, os policiais chegaram a uma residência no bairro Fernando Lobo onde encontraram oito quilos de maconha prensada. A moradora, uma menor de 17 anos que guardava a droga em um guarda-roupa, afirmou que o entorpecente pertencia a Edivaldo Teófilo Basílio, 24, vulgo Tuquinha. A menor informou o local da residência de Tuquinha, e logo após a informação, policiais da guarnição tática de Lagoa do Carro, da Rocam e da Malhas da Lei chegaram a residência do traficante. Tuquinha tentou fugir invadindo um cômodo ao lado de sua residência, mas foi capturado.
Na residência do acusado foram encontrados várias peças motos e um motor de uma moto Suzuki. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia local e Tuquinha foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Homem é preso após troca de tiros em Carpina 30.10.2014

 

Uma intensa troca de tiros entre traficantes que disputa pontos de tráfico no subúrbio da cidade foi registrada, na manhã desta quarta-feira (29), teve inicio na Rua Antônio Coelho Muniz (Rua da Estrelinha) e veio terminar na Rua Siqueira Campos, no bairro Santo Antônio, em Carpina. O caso foi registrado a pouco metros da Praça do Troca-Troca, onde está instalada uma viatura da Polícia Militar.

O tiroteio foi registrado por volta das 08:40 hs e teria envolvido traficantes do próprio bairro. Um dos traficantes que participaram da troca de tiro foi capturado pela polícia, quando tentava fugir.

Adriano Luis dos Santos foi pego no interior de uma Kombi, que fazia o transporte alternativo de passageiros, na PE-090, ainda em Carpina. Com Adriano os policiais encontraram duas munições de revólver, calibre 38, e R$ 192,50 em espécie, proveniente do tráfico.

Um outro homem foi identificado apenas como Nino, que conseguiu fugir.

O caso foi registrado na 45ª DP, onde Adriano foi entregue.

 

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Bom conselho.homicidio. 29.10.2014

DATA: 28/10/2014 Dia Terça feira Hora 09h35m
LOCAL: Margens da rodovia PE 218 distrito de igreja nova,Bom Conselho PE
VÍTIMA: Jose LucasSiríacoFerreira Est. Civil casado Profissão agricultor Idade 24 anos
ENDEREÇO Sitio Santo André, zona rural de Terezinha PE
EFETIVO SGT PM 102958-4 J.MONTEIRO SD PM 112402-1 EMELIANO SD PM 110462-4 FELICIANA
RESUMO:  O efetivo foi acionado para verificar um possível homicídio no citado local, de imediato a GT fez deslocamento e constatou o fato e segundo informações colhidas no local a vitima trafegava na garupa de uma moto quando foi alvejada com disparos de arma de fogo na região do tórax e cabeça por elemento não identificado. O efetivo isolou o local, acionou a policia civil no qual encaminhou o corpo para o IML de Caruaru.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Supremo Tribunal Federal autoriza José Dirceu a cumprir prisão domiciliar. 29.10.2014

        O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta terça-feira, 28, que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado no processo do mensalão, passe a cumprir em casa a pena a ele imposta. Condenado a 7 anos e 11 meses de prisão, Dirceu cumpre a pena desde 15 de novembro do ano passado no regime semiaberto, em que tem permissão para sair durante o dia para trabalhar em um escritório de advocacia e retornar à noite para a prisão. Com a progressão de regime, autorizada hoje por Barroso, ele terá direito a cumprir a pena no regime aberto.

 

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
“Polícia Federal/PE realiza a maior apreensão de Haxixe do ano no Curado (24,7Kg) e prende um suspeito por tráfico de drogas”. 28.10.2014

 

        A Polícia Federal em Pernambuco, através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, prendeu na madrugada do dia 26/10/2014, por volta das 2h, ROBERTO FRANCISCO SILVA DO NASCIMENTO, 24 anos, mecânico, casado, natural de Recife/PE e residente no bairro da Mangueira/PE- (não possui antecedentes criminais).
         A prisão aconteceu em virtude de investigações de rotina realizada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE, nas bagagens dos passageiros do Terminal Integrado de Passageiros-TIP, localizado no bairro do Curado, visando reprimir o tráfico interestadual de drogas na capital pernambucana. Ao ser feita uma revista com a utilização de cães farejadores em várias bagagens de passageiros por amostragem – percebeu-se que um dos passageiros, o qual já havia retirado a sua mala do compartimento de bagagens iniciou um deslocamento a pé de forma rápida com sua bagagem tentando se esquivar da fiscalização policial.

 

         A ação teve seu desfecho final quando os federais seguiram o referido passageiro e detiveram-no, sendo solicitado que ele abrisse sua mala a fim de que fosse feita uma averiguação e ao ser feita uma busca minuciosa em seu interior foi encontrado acondicionados em bexigas coloridas 70 (setenta) tabletes de haxixe cujo peso bruto totalizou 24,7Kg (vinte e quatro quilos e setecentos gramas).

          Após a descoberta da droga e terminado os trabalhos investigativos o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e levado para a Sede da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuado por tráfico interestadual de entorpecentes (artigo 33 e 40 da Lei 11.343/06) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. Após as praxes processuais o preso foi submetido a exame de corpo de delito no IML-Instituto Médico Legal e em seguida recambiado para o COTEL - Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna onde ficará à disposição da Justiça Estadual de Recife/PE. Além da droga, também foram apreendidos 01 (um) aparelhos celular e 01(uma) passagem de ônibus.

        Em seu interrogatório RONALDO informou que estava desempregado há cerca de um mês e recebeu a ligação de uma pessoa (a qual não deu maiores detalhes) oferecendo-lhe a quantia de R$ 1.900,00 (mil e novecentos) reais para se dirigir até São Paulo/SP de avião e fazer o transporte através de ônibus de uma certa quantidade de material entorpecente. Ao chegar em São Paulo/SP foi orientado a se dirigir até a rodoviária do Tietê/SP onde recebeu dois bilhetes de passagens de ônibus São Paulo-Brasília-Recife e quando chegou no trecho Brasília-Recife, lhe foi repassada a mala pronta carregada com a droga.

         Tais operações consecutivas que a Polícia Federal vem desenvolvendo no estado contribui significativamente para o desabastecimento dos locais de venda de drogas em Pernambuco, evitando assim a escalada da violência tais como assaltos, furtos, homicídios por dívidas de droga, assassinatos, acertos de contas, corrupção policial, porque geralmente tais ocorrências giram em torno do tráfico de drogas. Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência. O Haxixe é uma resina extraída da maconha e é em média 6 vezes mais forte devido ao seu alto grau de concentração do princípio ativo THC responsável pelo efeito alucinógeno provocado no cérebro das pessoas quando fazem uso. É geralmente adicionada ao cigarro de maconha ou cigarro normal, seus efeitos no organismo variam de 4 a 6 horas.

• Em 2013 a PF apreendeu 2.327Kg de maconha, 378 quilos de pasta base de cocaína, 18,7 quilos de cocaína pura e prendeu 45 pessoas por envolvimento como o tráfico de drogas;

• Está é a 28ª apreensão de drogas feita pela PF no ano de 2014 em Pernambuco. Até a presente data já foi tirado de circulação 139,4Kg de pasta base de cocaína,11,8Kg de crack, 4.900Kg de maconha, 30,5Kg de haxixe e 43Kg de cocaína pura, 9.000 comprimidos de Artane, tendo sido presas 31 pessoas e 01 menor por envolvimento com o tráfico de drogas A Polícia Federal em Pernambuco, através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, prendeu na madrugada do dia 26/10/2014, por volta das 2h, ROBERTO FRANCISCO SILVA DO NASCIMENTO, 24 anos, mecânico, casado, natural de Recife/PE e residente no bairro da Mangueira/PE- (não possui antecedentes criminais).
A prisão aconteceu em virtude de investigações de rotina realizada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes-DRE, nas bagagens dos passageiros do Terminal Integrado de Passageiros-TIP, localizado no bairro do Curado, visando reprimir o tráfico interestadual de drogas na capital pernambucana. Ao ser feita uma revista com a utilização de cães farejadores em várias bagagens de passageiros por amostragem – percebeu-se que um dos passageiros, o qual já havia retirado a sua mala do compartimento de bagagens iniciou um deslocamento a pé de forma rápida com sua bagagem tentando se esquivar da fiscalização policial.
A ação teve seu desfecho final quando os federais seguiram o referido passageiro e detiveram-no, sendo solicitado que ele abrisse sua mala a fim de que fosse feita uma averiguação e ao ser feita uma busca minuciosa em seu interior foi encontrado acondicionados em bexigas coloridas 70 (setenta) tabletes de haxixe cujo peso bruto totalizou 24,7Kg (vinte e quatro quilos e setecentos gramas).
Após a descoberta da droga e terminado os trabalhos investigativos o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e levado para a Sede da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde acabou sendo autuado por tráfico interestadual de entorpecentes (artigo 33 e 40 da Lei 11.343/06) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. Após as praxes processuais o preso foi submetido a exame de corpo de delito no IML-Instituto Médico Legal e em seguida recambiado para o COTEL - Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna onde ficará à disposição da Justiça Estadual de Recife/PE. Além da droga, também foram apreendidos 01 (um) aparelhos celular e 01(uma) passagem de ônibus.
Em seu interrogatório RONALDO informou que estava desempregado há cerca de um mês e recebeu a ligação de uma pessoa (a qual não deu maiores detalhes) oferecendo-lhe a quantia de R$ 1.900,00 (mil e novecentos) reais para se dirigir até São Paulo/SP de avião e fazer o transporte através de ônibus de uma certa quantidade de material entorpecente. Ao chegar em São Paulo/SP foi orientado a se dirigir até a rodoviária do Tietê/SP onde recebeu dois bilhetes de passagens de ônibus São Paulo-Brasília-Recife e quando chegou no trecho Brasília-Recife, lhe foi repassada a mala pronta carregada com a droga.
Tais operações consecutivas que a Polícia Federal vem desenvolvendo no estado contribui significativamente para o desabastecimento dos locais de venda de drogas em Pernambuco, evitando assim a escalada da violência tais como assaltos, furtos, homicídios por dívidas de droga, assassinatos, acertos de contas, corrupção policial, porque geralmente tais ocorrências giram em torno do tráfico de drogas. Cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência. O Haxixe é uma resina extraída da maconha e é em média 6 vezes mais forte devido ao seu alto grau de concentração do princípio ativo THC responsável pelo efeito alucinógeno provocado no cérebro das pessoas quando fazem uso. É geralmente adicionada ao cigarro de maconha ou cigarro normal, seus efeitos no organismo variam de 4 a 6 horas.

• Em 2013 a PF apreendeu 2.327Kg de maconha, 378 quilos de pasta base de cocaína, 18,7 quilos de cocaína pura e prendeu 45 pessoas por envolvimento como o tráfico de drogas;

• Está é a 28ª apreensão de drogas feita pela PF no ano de 2014 em Pernambuco. Até a presente data já foi tirado de circulação 139,4Kg de pasta base de cocaína,11,8Kg de crack, 4.900Kg de maconha, 30,5Kg de haxixe e 43Kg de cocaína pura, 9.000 comprimidos de Artane, tendo sido presas 31 pessoas e 01 menor por envolvimento com o tráfico de drogas.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
cantor evangélico e assassinado em santa Cruz do Capibaribe. 28.10.2014

DATA 27/10/2014 Dia Segunda-feira Hora 09h00
Local: Vila das Terezinhas, Zona Rural Poço Fundo, S.C.C. – PE
Vitima: Amos Antônio da Silva Idade 32 anos
Apelido: N/I Estado Civil N/I Profissão N/I
Endereço: N/I
Efetivo: SD N. BATISTA /SD WALLISON / SD WOESTE
Resumo: Após solicitação da central o efetivo se dirigiu ao local citado e constatou o homicídio, no local encontrava-se um homem coberto com galhos e exposto ao sol com sua face desconfigurada provavelmente devido pancadas e golpes de pedras e paus. Os vizinhos não souberam informar a autoria.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
[1] 2 3 4
 
Untitled Document
Untitled Document
Marcos Araújo
Formado na faculdade da vida. Funcionário público. Multiplicador de idéias e atitudes para construção de um planeta mais justo, fraterno e igualitário. Militante do povo. Blogueiro nas horas vagas.
Untitled Document
Aeroporto dos Guararapes - Recife-PE 23/09/2014
Chegam: 80 Partem: 78
 
Untitled Document
Untitled Document
Untitled Document
JC ONLINE
BLOG DO BERG ARAÚJO
PE 360GRUS
DIARIO DE PERNAMBUCO
FOLHA DE PERNAMBUCO
G1
PERNAMBUCO VIOLENTO
JORNAL DE CARUARU
CARUARU NOTÍCIAS
PAPO DE PM
S1 NOTÍCIAS
AS MAZELAS DO RECIFE