Houve: 21 acidentes
Veículos envolvidos: 10
Pessoas Feridas: 7
Número de Mortos: 2
Toritama, sábado, 20 de Setembro de 2014.

Polícia Civil prende em flagrante homem por roubo na cidade de Petrolina. 20.09.2014

        A equipe de roubos e furtos da Delegacia da 214ª Circunscrição em Petrolina conseguiu prender em flagrante na tarde desta quinta-feira (18), Valério Evangelista Da Silva, o suspeito foi localizado e preso após denuncia roubo. De acordo com os policiais, o suspeito que transitava em um veículo S-10 teria abordado a vítima, nas proximidades do Parque Municipal de Petrolina e com uma faca teria tomado o celular da jovem chegando a agredi-la. A jovem universitária conseguiu anotar a placa do veículo (AXO2116), e de imediato procurou a delegacia, tendo os policiais iniciando uma busca para prender o suspeito que foi localizado com a faca utilizada no assalto e o celular da vítima. Valério Evangelista foi preso em flagrante por roubo, sendo recolhido ao Presidio Dr. Edvaldo Gomes em Petrolina onde fica a disposição da Justiça.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Pernambuco comemora ação do Turismo do Estado nos EUA. 20.09.2014

Entre os dias 9 e 18 de setembro, cerca de 400 profissionais do trade turístico americano participaram das ações do ‘Polo Costa dos Arrecifes’

Nos últimos anos, o fluxo de turistas estrangeiros em Pernambuco tem aumentado consideravelmente, em especial devido à Copa das Confederações, em 2012, e Copa do Mundo, em 2014. Com o objetivo de atrair ainda mais visitantes estrangeiros, em especial para a costa Pernambucana, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), lançou a ação promocional “Polo Costa dos Arrecife”, que em setembro percorreu cinco cidades nos Estados Unidos. No total, o evento, que tem apoio do Ministério do Turismo, reuniu entre os dias 9 e 18 de setembro, cerca de 400 profissionais do trade americano de turismo.

Los Angeles, São Francisco, Chicago, Nova York e Miami, nos Estados Unidos, foram as primeiras cidades a receber a ação que divulga o litoral pernambucano, uma vez que o país ocupa o primeiro lugar em emissores de visitantes estrangeiros para Pernambuco. “A escolha dessas cidades levou em consideração o ranking de vendas das principais operadoras, o crescimento desses mercados e a acessibilidade proporcionada pelo voo direto Miami-Recife, operado pela American Airlines”, comenta a secretária executiva da Setur-PE, Luciana Carvalho.

Nos Estados Unidos, cada evento teve duração de cinco horas, com rodada de negócios, coquetel, apresentação cultural e palestra sobre os atrativos pernambucanos. Além de Fernando de Noronha, Recife e Olinda, também foram apresentados ao trade americano os destinos Cabo de Santo Agostinho, Goiânia, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Rio Formoso, Sirinhaém e Tamandaré.

O “Polo Costa dos Arrecifes” é itinerante e segue para Itália, Portugal, Uruguai e Argentina, mercados de conhecido interesse pelos produtos que Pernambuco oferece, com ênfase em “sol e mar”, gastronomia e cultura. “A ação permite que o Turismo de Pernambuco atue de forma mais aproximada com o trade internacional, o que contribui fortemente para o objetivo final do Polo Costa: atrair mais turistas estrangeiros para o estado”, afirma Luciana Carvalho.

 

 

 

 

 

 

 

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Aviso de Coletiva SEFAZ - Implantação do Novo Modelo de Fiscalização de Pernambuco. 19.09.2014

      O secretário da Fazenda de Pernambuco, Décio Padilha, concede entrevista coletiva, nesta quinta-feira (18/09), sobre implantação do Novo Modelo de Fiscalização de Pernambuco, a ser realizada com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
O encontro com os jornalistas acontece às 14h30, na Sala de Monitoramento do edifício sede da Sefaz, na Rua do Imperador Dom Pedro II, S/N – 8º andar.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
APRESENTAÇÃO - Polícia Civil prende homem acusado de assassinar duas mulheres. 19.09.2014

      O delegado Ramon César, titular da 12º Delegacia de Homicídio apresenta a partir das 10h a prisão de um homem acusado de matar a esposa no último dia 16 de Agosto nas Avenida Bernardo Vieira de Melo. Segundo o delegado ele também é acusado de ter matado uma ex-companheiro.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Policia civil apreende drogas na cidade de Exú. 19.09.2014

       Mais de duzentos gramas de droga foi apreendido na ultima terça-feira (16), em Exu, sertão do Estado. Uma operação realizada pela Polícia Civil conseguiu atrapalhar os planos do crime organizado no município. Os policiais que realizavam diligencias investigativas conseguiram identificar um local onde havia o comercio de drogas e ao realizarem abordagem na residência dos suspeitos, estes saíram correndo em direção a um matagal deixando pra trás drogas e celulares. No total foram apreendidos 20g de crack, 150g de cocaína, 92 papelotes de maconha (cerca de 84 gramas), já devidamente separados e prontos para a comercialização, e 53g de maconha ainda em barra. Além de uma touca ninja, luvas e casaco com estampa camuflada do exercito, aparelhos celulares e outros objetos ligados ao tráfico de drogas. Todo material foi apresentado na delegacia de Exú que segundo informações da Delegada Lívia Callou, a polícia agora concentra esforços para identificar todos os suspeitos e concluir o Inquérito Policial.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Polícia Civil prende dois alemães acusados de cometerem um homicídio em Boa Viagem. 19.09.2014

     Equipe de Malhas da Lei da 1ª Delegacia Seccional realizou o cumprimento do mandado de prisão de Alfred Hartner, 53 e de Hans Hermann, dois alemães, acusados de cometerem um homicídio no ano de 2008. O homicídio ocorreu no bar Bamboo, de propriedade do alemão Hans, no bairro de Boa Viagem, em Recife.
      Segundo o delegado Darlson Freire a prisão ocorreu após uma denúncia que duas pessoas acusadas de cometerem um homicídio estariam no bairro de Maria Farinha, em Paulista. A prisão ocorreu no final da manhã desta quarta-feira (17) os dois foram autuados encaminhados a Central de Plantões e recolhido em seguida para o Presídio Aníbal Bruno.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
CIOSAC PRENDE ACUSADO DE TRÁFICO DE COCAÍNA, EM PETROLINA. 19.09.2014

    Durante rondas no bairro Mandacaru, em Petrolina, uma equipe da CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga), abordou BENEDITO BRUNO DO NASCIMENTO, que se encontrava com 8g (oito gramas) de cocaína (em 6 "petecas"), adquiridas, segundo o detido, na cidade de Juazeiro-BA, e seriam vendidas em Petrolina pelo valor de R$ 200,00.
O imputado foi conduzido à Delegacia de Polícia da cidade, onde foi autuado por tráfico de entorpecentes.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
APRESENTAÇÃO - DEPATRI apresenta grupo responsável por desmache de carros. 19.09.2014

        O Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais - DEPATRI, através da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, apresenta nesta sexta-feira (19), às 9h, integrantes de uma oficina localizada em Carpina responsável por adulteração de chassis automotores.
Informações com o Delegado Renato Gayão.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Operação “Pedra 90” deflagrada em Alagoas e em outros 4 estados prende quadrilha classificada como uma das maiores de tráfico de crack no nordeste. 18.09.2014

A Polícia Federal em Maceió/AL deflagrou ontem, dia 17.09.2014 a operação denominada “PEDRA 90” (expressão utilizada considerando que no mês de janeiro de 2014 foram apreendidos 90 kg de crack. Além disso, o termo "pedra 90" é uma gíria utilizada para denominar "pessoa legal", exteriótipo que os presos tentavam transparecer, se apresentando sempre como empresários bem sucedidos, em especial, no ramo de vaquejada).

A ação foi deflagrada em 5 estados (Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Mato Grosso e Pará), eforam cumpridos 08(oito) Mandados de Prisão Preventiva, 08 Mandados de Busca e Apreensão e 01 Mandado de Condução Coercitiva. Os mandados foram cumpridos nos Estados de Sergipe (Aracaju), Alagoas (Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios e Joaquim Gomes), Pernambuco (São Lourenço da Mata), Mato Grosso (Várzea Grande) e Pará (Marabá) todos expedidos pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju/SE.O objetivo da operação foi desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro que consistia na compra de entorpecente (crack) no Estado de Mato Grosso, com distribuição em todo o Nordeste, bem como a aplicação do dinheiro proveniente do tráfico de drogas em bens de luxo, tais como carros importados, imóveis, haras, cavalos de raça, fazendas, etc.

Cerca de 400 quilos de crack foram apreendidos, somente em Aracaju/SE, em menos de um ano de investigação, proveniente de tal organização ora desarticulada. O cumprimento dos citados mandados judiciais teve como objetivo: prender os chefes da organização, bem como descapitalizá-los com a apreensão de veículos, de bens imóveis e o bloqueio de contas bancárias.
Durante a investigação, constatou-se que, entre as várias formas de dissimular o ganho proveniente com o tráfico de drogas, o grupo investia na compra de cavalos de raça para uso em circuitos de vaquejada em todo o Brasil. Somente como exemplo, um dos chefes da organização, preso na operação, CÍCERO BEZERRA DA SILVA, vulgo “cicinho”, proprietário de um Haras na cidade de Palmeira dos Índios/AL (Haras Padre Cícero), recentemente teria negociado um cavalo pelo valor de R$ 200.000,00.

ELIANE MAGALHÃES DEZAN, presa no bairro de Atalaia em Aracaju era responsável pela distribuição da droga em Aracaju, na capital e no interior.

FÁBIO ANTÔNIO DEZAN, preso em Cuiabá/MT, responsável pela remessa da droga de Mato Grosso para Aracaju.

GREUBER ARISTÓTELES RIBEIROe DEIVIT ROBERTO DEZANos quais já teriam sido presos (pois já em liberdade), ainda no corrente ano, nesta capital, transportando 90 kg e 202 kg de crack

MARCILIANO ALVES FERNANDESconhecido locutor de vaquejadas na região Nordeste. O mesmo já respondia perante a 4ª Vara Criminal de Aracaju/se pelo crime de tráfico de drogas, pois fora flagrado transportando no final do ano de 2013, cerca de 65 kg de crack, em um caminhão boiadeiro.

NILO SOARES, que utilizava uma série de nomes falsos. O mesmo se encontrava foragido da justiça do Mato Grosso, possuindo condenações por roubo e quadrilha (1999, 2002 e 2003) em Porto Velho/RO e Rondonópolis/MT, tráfico de drogas e porte ilegal de armas (2007 e 2008) nos Estados de Alagoas e Mato Grosso.

Em Recife/PE foi preso RODRIGO AYRES NEVES, agente de segurança, natural de Porto Velho/RO, 31 anos, solteiro, um dos distribuidores da droga em Pernambuco foi preso em São Lourenço da Mata/PE. Em Recife ele assumiu que gerenciava e era responsável pela distribuição de droga. Ele foi autuado por tráfico interestadual de entorpecentes e associação criminosa e caso seja condenado poderá pegar penas que somadas ultrapassam os 25 anos de reclusão. Após ser autuado na PF/PE foi encaminhado para fazer Exame de Corpo de Delito e em seguida foi enviada para o Sistema Prisional em Alagoas.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Polícia Civil prende suspeito de tráfico no bairro João de Deus. 18.09.2014

        Gerson Gonçalves da Silva de 26 anos foi preso na tarde desta terça-feira (16), por trafico de drogas, no bairro João de Deus em Petrolina. De acordo com as investigações realizadas pela equipe de Narcotráfico da Delegacia da 214ªCircunscrição, o suspeito atuava em diversos pontos da cidade recebendo encomendas pelo telefone e realizava a entrega da droga numa motocicleta.
Os policiais chegaram ao suspeito após investigações que identificaram como Gerson atuava, ao seguir em sua motocicleta pra realizar mais uma entrega da droga, ele foi interceptado pelos policiais que ao abordarem encontraram uma pacote de cocaína em um dos bolsos do suspeito. Os policiais conduziram então o suspeito a sua residência e após uma busca minuciosa foi localizado em baixo do colchão uma peteca de crack com aproximadamente duas gramas e várias cápsulas de remédios que segundo o próprio suspeito era utilizado para realizar a mistura da droga. No total foram apreendidos 130g de droga, uma motocicleta e um celular. O suspeito foi apresentado à delegacia e após a lavratura do flagrante foi recolhido ao Presidio Doutor Edvaldo Gomes em Petrolina onde fica a disposição da justiça.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Cortês.Homicídio. 18.09.2014

DATA 17/09/2014 Dia Quarta-Feira Hora 16:20
Local Sítio - Engenho Diogo
Vítima: Salatiel Zacarias da Silva Estado Civil amasiado Profissão Desocupado Idade 35
Endereço Nova Cortês, Rua 01, Casa-10.
Imputado: Autoria não identificada Estado Civil Profissão Idade
Resumo:  A PM foi informada via ligação anônima que havia ocorrido um homicídio no citado local. Chegando no local ficou constatada a veracidade do fato, quando o efetivo militar se deparou com a vitima jogada no chão, apresentando cerca de 6 a 7 perfurações oriundas de arma de fogo localizadas na cabeça próximo a orelha direita, braço direito e tórax. Segundo informações prestadas por dois transeuntes, seria suspeito dois homens, cada um numa moto, que transitavam em alta velocidade e seguiram destino ao engenho Barra de Jangada. Na eminência do fato, a PM empreendeu em buscas mas como os caminhos é composto por várias entradas ficou difícil a localização dos suspeitos. A guarnição realizou o isolamento da área do crime no aguardo da Polícia Civil que tomou as providencias legais e encaminhou o corpo da vitima ao IML.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Belo Jardim.Acidente de transito com vítima fatal. 18.09.2014

Data 17/09/2014 Dia Quarta-Feira Hora do Fato 06h30
Local Rodovia estadual PE 166 Zona Rural B.O - PC 
Endereço PE 166, Km 17, Distrito de Serra dos Ventos, zona rural, Belo Jardim- PE
Vitima 01 Fatal Célio Roberto de Holanda Alcunha Idade 51.
Estado Civil * Profissão Motorista Mãe Josefa Monteiro de Holanda
Endereço: Rua Antônio Pereira da Silva, nº 132, Brejo da Madre de Deus - PE
Vítima 02: Geraldo Isaias dos Santos Alcunha *Idade 71
Estado Civil ** Profissão Aposentado Mãe Maria Cordeiro de Lima.
Endereço Avenida Geminiano Maciel, nº 275, Boa Vista, Belo Jardim - PE
Veiculo Mercedes Benz 1118 Ano 1989 Cor Azul
Resumo Após acionados pela central de rádio do batalhão, o efetivo se deslocou até o endereço em tela, onde constatou um acidente de transito tipo tombamento, com a vítima fatal (01) e outra com lesões leves (02). O fato se deu, segundo a vítima 02, depois que o condutor do veículo, acima descrito, perdeu o controle do veículo vindo o mesmo a tombar e ocasionando a morte do mesmo no local. A polícia civil foi acionada e assumiu a ocorrência a fim tomar as medidas julgadas cabíveis.

 

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
OPERAÇÃO POLÍGONO PRENDE TRAFICANTE EM ARCOVERDE. 18.09.2014

      Com uma atuação muito dinâmica no sertão do estado, as guarnições da Operação Polígono do 3º BPM se desdobram diariamente na luta contra o tráfico de drogas. Esta Operação foi ativada justamente com a finalidade de agir no polígono da maconha, o qual compreende em grande parte as regiões ribeirinhas do São Francisco, de onde sai grande parte das drogas consumidas nos centros urbanos.
Na manhã desta quarta-feira, 17 de setembro de 2014, duas guarnições da Polígono faziam um ponto de bloqueio às margens da BR-232, na altura do Km 256, logo no primeiro acesso da cidade de Arcoverde-PE, ocasião em que os Policiais Militares abordaram o veículo FIAT/Ducato, de placas LVB-8067, cor branca, o qual estava sendo conduzido por José Nelson Gomes Luna, loteiro, encontrando no interior da citada Van 4,420 Kg da substância popularmente conhecida por maconha pronta para o consumo.
      Ao interrogar os passageiros sobre a propriedade da referida droga, foi identificado como traficante a pessoa de Valdeilson Firmino da Silva, 28 anos de idade, solteiro, agricultor, residente na Rua Rafael de Freitas, nº626, bairro das Lajes, Ibimirim-PE. O imputado confessou que a bolsa e a droga lhes pertenciam. Valdeilson é ex-presidiário e foi autuado em flagrante delito, sendo conduzido ao Presídio Advogado Brito Alves em Arcoverde-PE. “As drogas têm sido uma das causas de destruição de várias famílias e nós, Policiais Militares, não baixaremos a guarda no combate a esse mal. Também agimos preventivamente nas escolas com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência e o Patrulheiro Mirim, ambos da Polícia Militar de Pernambuco”, afirmou o Ten Cel PM Valme Zeferino, comandante do 3ºBPM.

 

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
TRÊS LINHAS DE INVESTIGAÇÃO NO CASO DA MORTE DO PROMOTOR DE ITAIBA. 18.09.2014

      Diferentemente dos delegados da Polícia Civil, os promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) sempre consideraram três linhas de investigação para elucidar a execução do promotor Thiago Faria Soares, morto em emboscada numa rodovia estadual, no Agreste pernambucano. É esta a origem da crise que se instalou entre as duas instituições e prejudicou o andamento do inquérito a ponto da Procuradoria-Geral da República pedir e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidir pela entrada da Polícia Federal no comando da apuração. No próximo dia 14, o assassinato do promotor de Itaíba completará um ano e nenhum suspeito está detido.

        Desde o início, os policiais designados para presidir o inquérito trabalhavam com uma tese: inconformado por ter perdido a disputa judicial por terras, o fazendeiro José Maria Pedro Rosendo Barbosa decidiu se vingar de Thiago Faria. A noiva do promotor, a advogada Mysheva Martins, foi quem arrematou em leilão 25 hectares da Fazenda Nova, em outubro de 2012, onde Zé Maria, como é conhecido, ainda morava mesmo sem ser o dono da propriedade. Mas, em junho de 2013, a emissão de posse foi dada pela Justiça. Zé Maria creditou sua expulsão da área à interferência do promotor e planejou a execução dele.

Os quatro promotores do Gaeco concordavam com os delegados que o fazendeiro era um dos suspeitos. Mas avaliavam que outras duas pessoas deveriam entrar na lista de possíveis mandantes do crime: Genival Martins dos Santos, por vingança, e Glécio Oliveira Júnior, por ciúmes. Os dois são primo e ex-noivo de Mysheva, respectivamente. Genival foi condenado num tribunal do júri por crime contra a vida, com uma atuação contundente do promotor. Para os membros do MPPE, Glécio Júnior poderia também ter encomendado a morte de Thiago Faria irritado com a aproximação do casamento da vítima com a advogada.

Todos os cenários inicialmente estabelecidos, portanto, como linhas de investigação, passam pelas organizações criminosas evidenciadas pela CPI”, escreveu o ministro Rogério Schietti Cruz, relator no STJ do pedido de deslocamento de competência da investigação e futura tramitação da ação penal, acatando os argumentos dos promotores. Schietti refere-se à Comissão Parlamentar de Inquérito que a Assembleia Legislativa instalou em 2000. À época, o trabalho concluiu que existiam três grupos com envolvimento em roubos de carga, assaltos a banco e crimes de sangue. Um deles chefiado por Zé Maria e outro sob o domínio da família Martins.

Além da crise institucional entre Polícia Civil e MPPE, os indicativos que ligam o crime às milícias, em qualquer um dos três cenários traçados por promotores do Gaeco, foi outro argumento que fundamentou o pedido de federalização das investigações. “Há necessidade de se proceder o deslocamento de competência, sendo que o Estado de Pernambuco não detém condições para o enfrentamento isolado da situação. Há interesses, inclusive, políticos, que podem prevalecer em detrimento da paz social”, transcreveu o ministro do STJ.

No dia 11 de dezembro, quase dois meses após a morte do promotor, Genival Martins sofreu um atentado ao lado da esposa, quando chegava à sua casa, na zona rural de Itaíba. Três homens, um deles ex-presidiário, surpreenderam o casal. Genival estava armado e reagiu. A mulher morreu na troca de tiros. Ferido levemente por estilhaços de vidro, Genival foi socorrido e depois preso em flagrante por porte ilegal de arma e tentativa de homicídio. Com ele, a polícia encontrou um revólver 38 e uma espingarda calibre 12. À época, a Secretaria de Defesa Social disse que o atentado não teve ligação com a morte do promotor.

 

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Polícia Civil prende suspeito de tráfico no bairro João de Deus. 18.09.2014

             Gerson Gonçalves da Silva de 26 anos foi preso na tarde da última terça-feira (16), acusado de trafico de drogas, no bairro João de Deus em Petrolina. De acordo com as investigações realizadas pela equipe de Narcotráfico da Delegacia da 214ªCircunscrição, o suspeito atuava em diversos pontos da cidade recebendo encomendas pelo telefone e realizava a entrega da droga numa motocicleta.
Os policiais chegaram ao suspeito após investigações após seguir sua motocicleta pra realizar mais uma entrega da droga, ele foi interceptado pelos policiais que ao abordarem encontraram uma pacote de cocaína em um dos bolsos da calça. Em sua residência os policiais encontram em baixo do colchão uma peteca de crack com aproximadamente duas gramas e várias cápsulas de remédios que segundo o próprio suspeito era utilizado para realizar a mistura da droga. No total foram apreendidos 130g de droga, uma motocicleta e um celular. O suspeito foi autuado em flagrante e foi recolhido ao Presidio Doutor Edvaldo Gomes em Petrolina onde fica a disposição da justiça.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
2ªCIPM-CABROBO PRISÃO POR TENTATIVA DE CORRUPÇÃO CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO. 18.09.2014

      Na Tarde do dia 17 de Setembro de 2014, dando continuidade a Operação Sossego e malhas da lei, atendendo a estratégia da DINTER II com saturação do policiamento em diversos setores da área da 2ª CIPM a GT 25202,GT 25201,malhas da lei e rocam, quando em rondas na área rural da cidade de OROCÓ –PE deparou-se com um veiculo de Celta de cor prata placa MDS 6996 Joinville-SC conduzido por FABRICIO MENESES DE VASCONCELOS sem a carteira de habilitação e o C.R.L.V. em atraso, passando em seguida a oferecer suborno pra ser liberado junto com o veiculo tendo o comandante da GT 25202 CB PM BATISTA dado voz de prisão ao mesmo conduzindo a delegacia de policia, que ao chegar na delegacia e ser feito a consulta dos dados do envolvido foi contatado que o mesmo encontrava-se com um mandado de prisão da comarca de OROCÓ em aberto. Diante de todos os fatos o envolvido foi autuado em flagrante por tentativa de corrupção
COMFORME B.O. Nº 1020/14-2ª CIPM.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OFICIAIS NA POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO 18.09.2014

O Diário Oficial de Pernambuco publicou ontem (17) o concurso para preenchimento de 35 vagas no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar. As inscrições encerram no dia 19 de outubro deste ano e o valor da taxa é de R$ 130,00 (cento e trinta Reais) para candidatos com curso superior em Direito e com idade até 28 anos na data da inscrição.

Para as diversas etapas do concurso estão previstas provas objetivas e discursivas em Língua Portuguesa, Língua estrangeira (Inglês ou Espanhol), Conhecimento de Informática, Raciocínio Lógico, Direitos Constitucional, Administrativo, Civil, Penal, Penal Militar, Processual Penal, Direito Processual Penal Militar e Direitos Humanos. Após as provas da 1ª Etapa do concurso, que acontece no dia 14 de dezembro deste ano, no horário das 8h15 às 13h15 (horário de Pernambuco), os candidatos terão que realizar, na sequência, testes de saúde, exames físicos e testes psicológicos. Todos de caráter eliminatório.
O curso que antes durava três anos, será, agora, realizado em 18 meses, no Campus de Ensino Mata (CEMATA), antiga Academia de Polícia Militar do Paudalho, que fica no mesmo município da Mata Norte. Os candidatos aprovados em todas as etapas do concurso serão convocados para matrícula no curso de formação de oficiais no próximo dia 18 de maio, iniciando as atividades teóricas e práticas como Alunos-Oficiais, enquadrando-se nos quadros da carreira militar na PM.

Durante o curso de formação, os alunos terão aulas teóricas e práticas com disciplinas específicas da atividade policial militar, como Instruções e Treinamentos Militares, Direitos Humanos, Planejamento e Gestão de Recursos Humanos, Materiais e Financeiros, Abordagem e Tiro Policial, entre outras.

Ao final de 18 meses, após a aprovação no CFO e no estágio probatório nos batalhões da Corporação, o Aluno-Oficial será promovido ao posto de segundo tenente, fazendo jus a remuneração inicial de R$ 5.841,17 (cinco mil oitocentos e quarenta e um Reais e dezessete centavos).

A carreira militar do novo oficial dura 30 anos, podendo alcançar o posto de coronel, maior hierarquia da Instituição, com salário bruto na ativa de até 15.976,00 (quinze mil novecentos e setenta e seis Reais).

O concurso será realizado pelo Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE). Detalhes sobre o certame poderão ser esclarecidos no edital já publicado através do site da organizadora, bem como no endereço eletrônico da Corporação - www.pm.pe.gov.br ou pelo Diário Oficial do Estado de Pernambuco, publicado nesta quarta-feira (17). Mais informações: www.upenet.com.br

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
APRESENTAÇÃO - Polícia Civil apresenta quatro homens acusados de assaltos a bancos. 17.09.2014

       O Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais - DEPATRI, através da Delegacia de Roubos e Furtos, apresenta nesta quarta-feira (17), às 9h, quatro homens acusados de assaltos e arrombamentos a bancos e outros estabelecimentos comerciais. O grupo praticava arrombava as paredes de imóveis visando atingir o local que desejava roubar.
Na ocasião também será apresentado dados estatísticos das investidas contra bancos.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Jupi.Acidente de trânsito com vítima fatal. 17.09.2014

DATA 16/09/2014 Dia Terça-Feira Hora
LOCAL Sítio Mulungu.
VÍTIMA José Alex Pereira da Silva Est. Civil Casado Profissão Agricultor Idade 25anos
ENDEREÇO Povoado Santa Rita.
VEÍCULO 01 Moto Honda CG 150 Placa Não possui Cor Preta Ano xxxxxx
VEÍCULO 02 Caminhonete F 4000 Placa KJK-0864 Cor Amarelo Ano xxxxxx
RESUMO:  A GT de Jupi foi acionada pela central de operações para averiguar um suposto acidente de trânsito que houvera ocorrido no endereço supracitado. Logo depois de recebida a informação, o efetivo policial se deslocou até o local onde ao chegar confirmou o fato. Segundo relatos de testemunhas; os veículos trafegavam em uma estrada de vicinal de mão dupla quando colidiram frontalmente. Depois do acidente, a vítima que conduzia o veículo de nº01 ficou gravemente ferida e veio a óbito no local. Quanto ao condutor do veículo de nº02, ele nada sofreu elogo após o fato evadiu-se do local seguindo destino ignorado. O local foi isolado e a via sinalizada até a chegada dos agentes civis que após realizarem os procedimentos técnicos liberaram o corpo á equipe do IML.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Operação Tela Plana apreende TVs roubadas em MG que estavam sendo vendidas em lojas do Grande Recife. 17.09.2014

        A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta terça-feira (16), a Operação Tela Plana com o objetivo de aprrender uma grande quantidade de TV´s de tela plana e LCD que tinha sido roubadas em Minas Gerais. O roubo aconteceu em março deste ano e estavam sendo vendidas em lojas da Laser Eletro do Recife e Região Metropolitana. O sócio e gerente das lojas, Tveng Guo Uen, de 55 anos, foi preso e encaminhado ao Cotel. Sessenta policiais civis participaram da operação.
         Segundo o delegado Osias Tibúrcio, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas, o caminhão com as TVs foi roubado em Minas Gerais por dois homens. A carga continha 466 equipamentos avaliada em R$690 mil.
Foram expedidos 13 mandados de busca e apreensão nas 12 lojas espalhadas no Recife e Região Metropolitana e o depósito da loja. As Tv´s São todas de 48 polegadas e da marca Semp Toshiba. “O fabricante encaminhou, o número de série dos aparelhos que devem ser devolvdios a delegacia, informou o delegado Joselito Kerhle, Diretor de Polícia Especializada.
Segundo o delegado de Roubos e Furtos de Cargas, o sócio das lojas alegou que recebeu a carga de televisores de uma empresa de informática sediada em Jaboatão dos Guararapes. “Fomos até o endereço e a loja não existe”, disse o delegado Osias Tibúrcio. Foram encontradas pela polícia 46 televisores. As Tv´s abasteceram as lojas da rede para o evento da Copa do Mundo..
O sócio majoritário da Laser Eletro deve responder pelo crime de receptação qualificada e, se condenado, pegar de 3 a 8 anos de prisão. O crime é inafiançável.
As investigações começaram em julho após o fabricante ter repassado a informação para a polícia de que Tv´s roubadas estavam sendo comercializadas em Recife e Região Metropolitana. A polícia alerta aos consumidores que compraram as TVs que os aparelhos devem ser devolvidos à Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DEPATRI), localizada na Rua São Miguel, 268 - Afogados e solicitar o ressarcimento do pagamento a loja onde foi adquirido o produto.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
[1] 2 3 4
 
Untitled Document
Untitled Document
Marcos Araújo
Formado na faculdade da vida. Funcionário público. Multiplicador de idéias e atitudes para construção de um planeta mais justo, fraterno e igualitário. Militante do povo. Blogueiro nas horas vagas.
Untitled Document
Aeroporto dos Guararapes - Recife-PE 06/09/2014
Chegam: 81 Partem: 79
 
Untitled Document
Untitled Document
Untitled Document
JC ONLINE
BLOG DO BERG ARAÚJO
PE 360GRUS
DIARIO DE PERNAMBUCO
FOLHA DE PERNAMBUCO
G1
PERNAMBUCO VIOLENTO
JORNAL DE CARUARU
CARUARU NOTÍCIAS
PAPO DE PM
S1 NOTÍCIAS
AS MAZELAS DO RECIFE