Houve: 16 acidentes
Veículos envolvidos: 26
Pessoas Feridas: 7
Número de Mortos: 0
Toritama, terça-feira, 02 de Setembro de 2014.

Ex-presidiário assassinado a tiros em Vitória de Santo Antão. 31.08.2014

Um ex-presidiário foi morto a tiros em um bar em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata Sul do Estado no último sábado (30). Segundo informações da polícia, José Welington Silva de Lima, 24 anos, conhecido como "Mascarado" foi morto pelo também ex-presidiário chamado Nido.

Ainda de acordo com a polícia, José Welington Silva de Lima foi morto por vingança, porque teria invadido a casa de Nido na última terça-feira (26) e feito a família dele de refém. O Mascarado ainda teria ferido o ex-presidiário com um tiro de raspão.

Nido foi preso e autuado em flagrante na delegacia de Vitória de Santo Antão logo depois de realizar o crime. O corpo do ex-presidiário foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Bandidos explodem cofre de banco em Buíque; dinheiro não foi levado. 31.08.2014

        O cofre de uma agência do Banco do Brasil foi explodido na madrugada deste domingo (31) em Buíque, no Agreste de Pernambuco. O estabelecimento fica localizado na Rua Cleto Campelo, no Centro da cidade. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas informaram que aproximadamente 12 pessoas teriam participado do crime.
Ainda segundo a PM, os bandidos usaram dinamite para explodir o objeto. Apesar da explosão, os criminosos não conseguiram levar dinheiro porque a porta do cofre não abriu. A polícia informou também que nenhum caixa eletrônico da agência foi explodido ou arrombado. Durante a ação, os assaltantes atiraram nas residências próximas ao banco. Ninguém ficou ferido. Os suspeitos fugiram e até o momento não foram localizados. A Polícia Civil está investigando o caso.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Policial militar reage a assalto e mata suspeito Ação aconteceu na casa do soldado, em Itamaracá. 31.08.2014

     Um policial militar matou um dos suspeitos de tentar assaltar a casa dele no fim da noite do último sábado (30), no bairro da Baixa Verde, na Ilha de Itamaracá, Região Metropolitana do Recife. O ladrão chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde no município, mas acabou não resistindo aos ferimentos. Outro homem que participava da ação conseguiu fugir.

     De acordo com informações repassadas pela corporação, o soldado do 13º BPM estava no quarto quando ouviu um barulho estranho dentro de casa. Ao averiguar a situação, foi surpreendido pelos bandidos, que chegaram a fazer a família refém por algumas horas. Momentos depois, o PM conseguiu reagir e disparou contra um dos criminosos. Ninguém, entre os familiares, ficou ferido.

      O revólver calibre 38 usado pelo bandido foi apreendido. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Menina de nove anos é assassinada no Ibura Mãe da garota também ficou ferida. Polícia investiga se motivação foi dívida de drogas. 31.08.2014

Uma menina de nove anos foi morta a tiros dentro de casa, na manhã deste domingo (31). O crime contra Vitória Batista Nascimento dos Santos aconteceu na Travessa Santa Leopoldina, no Ibura de Baixo, na Zona Sul do Recife. A mãe dela, Ana Cristina dos Santos, de 32 anos, que também foi atingida por disparos, foi socorrida para o Hospital Otávio de Freitas, na Zona Oeste da Capital.

A casa da família foi arrombada por volta das 8h30, segundo informações coletadas por uma equipe do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) no local. Mãe e filha ainda estavam dormindo na companhia de outros irmãos da menina quando todos foram surpreendidos pelos criminosos.

A garota ainda chegou a ser socorrida para a Policlínica Professor Arnaldo Marques, no mesmo bairro, mas já chegou à unidade de saúde sem vida. A mãe da criança, por sua vez, passou por uma drenagem no tórax e está em observação, segundo a assessoria de imprensa do Hospital Otávio de Freitas.

Investigações

As primeiras investigações feitas pela Polícia Civil no local dão conta de que o crime foi motivado por uma dívida de R$ 250, relativa ao consumo de drogas. Apesar de ainda não saber precisar a quantidade de tiros disparados contra as vítimas, a perícia encontrou sete estojos de pistola calibre 380 na cena do homicídio.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
SUSPEITO DE TRÁFICO É PRESO EM JABOATÃO. 30.08.2014

       Policias militares do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) do 6º BPM, prendeu um suspeito de tráfico de drogas e apreendeu dois menores, na manhã dessa quinta-feira (28), no Alto da Goiabeira, em Santo Aleixo, Jaboatão Centro.

          Os policiais estavam efetuando rondas na região quando abordaram os três envolvidos. José Jefferson Alves e os dois menores estavam com uma moto roubada e 22 big bigs de maconha.
Eles foram encaminhados à Delegacia com o material apreendido e autuados em flagrantes delito.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Juiz da propaganda do Recife dá limites para carros de som. 30.08.2014

O juiz da propaganda eleitoral do Recife, Alexandre Pimentel, acatou as denúncias de cidadãos e definiu regras para a propaganda feita através de carros de som. O ofício nº 05/2014 dá limites às coligações e partidos políticos ao divulgar pelas ruas os jingles e mensagens dos seus candidatos, sob pena de ter os veículos apreendidos.

Segundo o documento, os eleitores enviaram emails para a Comissão de Propaganda denunciando o excesso de volume dos carros de som ou de equipamentos sonoros. Sobre este tipo de propaganda, o juiz lembra que deve atender aos critérios expostos na Resolução 23.404/14 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Entre eles está o respeito a uma distância mínima de 200 metros das sedes dos poderes Executivos e Legislativo estadual e municipal, além de igrejas, hospitais, escolas, bibliotecas, órgãos judiciais, quartéis militares e teatros, quando em funcionamento.

O fato é que alguns candidatos não estão respeitando essas regras e a população, incomodada, está denunciando pelo email (propaganda@tre-pe.jus.br). Para coibir o excesso de volume, o juiz adotou os limites estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que é de até 80 decibéis. E, a partir de agora, a fiscalização estará nas ruas e flagrando a infração pode ocorrer a apreensão dos equipamentos ou veículos sonoros e os responsáveis responder por "propaganda vedada e abuso de poder".

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
SDS, SEDSDH E SAG REALIZAM CAPACITAÇÃO EM HOMOFOBIA PARA POLICIAIS MILITARES E CIVIS 30.08.2014

Curso tem como finalidade trabalhar de maneira mais efetiva o conceito de homofobia publicado na portaria conjunta, nº 4818, das três secretarias

Na próxima segunda-feira, 1º de setembro, o Secretário Executivo de Defesa Social, Rodrigo Bastos, o Secretário de Justiça e Desenvolvimento Humano, Paulo Moraes e o Assessor Especial do Governador para Diversidade, Rildo Veras participarão da abertura da etapa Recife de capacitação em homofobia, ministrada para policiais militares e civis do Estado de Pernambuco. O evento será realizado no Batalhão de Polícia de Choque – BPChoque, Rua Benfica, 198, bairro da Madalena, às 14h.

O curso integra um calendário que inclui vários municípios do Estado. As regiões do Agreste Central, Agreste Meridional, Sertão do Pajeú, Mata Norte, Agreste Setentrional e Sertão do Moxotó já receberam edições do curso. A programação contemplará também a Capital, Região Metropolitana, Zona da Mata Sul, Sertão de Itaparica, Sertão do São Francisco, Sertão do Araripe, Mata Sul e Sertão Central.

A capacitação tem como foco trabalhar o conceito de homofobia publicado na Portaria Conjunta SEDSDH/SDS/SAG, Nº 4818, de 25/11/2013. O documento tem como diretriz a sistematização e a mensuração dos dados oficiais de crimes ou violações de direitos da população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT.

A coordenação do curso está sob a responsabilidade do Centro Estadual de Combate à Homofobia.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Toritama.Furto Contra Estabelecimento Comercial. 29.08.2014

DATA 28/08/2014 Dia Quinta-feira Hora 12h00
Local: Supermercado centro, Toritama – PE
Imputado 01: Elza Gonçalves Barbosa Idade 46 anos
Apelido: N/I Estado Civil Solteiro Profissão Domestica
Endereço: Rua Tereza Chagas, nº 128, bairro São Cristovão, S.C.C. – PE
Ponto de Referência
Imputado 02: Albonil Barros do Nascimento Idade 35 anos
Apelido: N/I Estado Civil Solteiro Profissão Domestica
Endereço: Av. Doutor Eduardo Monteiro, nº 239, bairro São Cristovão, S.C.C. – PE
Vítima 01: José Roberto da Silva Idade 38 anos
Apelido: N/I Estado Civil Casado Profissão Gerente
Endereço: Rua Presidente sarmento, nº 610, bairro Salgado, Toritama – PE
Vítima 02: Lucas de Lima Santos Idade 21 anos
Apelido: N/I Estado Civil Solteiro Profissão Gerente
Endereço: Vila Canaã, bairro Canaã, Caruaru – PE
Efetivo: CB CAVALCANTI / SD SÉRGIO ALVES
Resumo: Após solicitação de populares por denúncias de roubo ao estabelecimento comercial citado o efetivo se deslocou ao local e constatou o fato, onde as imputadas havia sido detidas por populares e informaram ter praticado furto no mercadinho “Multi Preços”, desta forma foram encaminhadas a Depol com os materiais (04 lavanda Johnsons Baby, 04 condicionadores da Dove, 03 três shampoo da Dove, entre outros) produto do furto.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Toritama.Roubo a transeunte seguido de Lesão Corporal. 29.08.2014

Toritama Natureza Roubo a transeunte seguido de Lesão Corporal
DATA 28/08/2014 Dia Quinta-feira Hora 01h00
Local: Rua Projetada, Loteamento de Arlindo, Toritama – PE
Vítima: André de Melo Silva Idade 34 anos
Apelido: N/I Estado Civil N/I Profissão N/I
Endereço: Rua Projetada, Loteamento de Arlindo, Toritama – PE
Resumo: Após solicitação de populares por denúncias de um assalto o efetivo se deslocou ao local e constatou o fato, os imputados haviam se evadido do local seguindo destino ignorado, a vítima informou que dois elementos encapuzados anunciaram o assalto levando desta a quantia de R$ 30,00 em espécie, e um celular de marca não informada, a vítima reagiu entrando em luta corporal com os imputados que efetuaram golpes com uma garrafa na cabeça e pelo corpo da vítima, que foi socorrida pelo SAMU ao hospital municipal. A vítima não corre risco de morrer pelos ferimentos.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
2ªCIPM-CABROBÓ CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO. 29.08.2014

    Na Tarde do dia 28 de Agosto de 2014, dando continuidade a Operação malhas da lei, atendendo a estratégia da DINTER II com saturação do policiamento em diversos setores da área da 2ª CIPM foi desencadeada a operação divisa segura em conjunto com a policia militar e policia civil do estado do CEARÁ com o apoio do NIS-3 Cabrobó e Salgueiro, Equipe Malhas da Lei, GT rural I, Rocam e 2517(Pjes),Na agrovila 06 do Projeto Brígida, OROCÓ – PE cumpriu o mandado de prisão em desfavor de MANOEL RICARDO DA SILVA, vulgo MANINHO o mesmo é causador de um homicídio na cidade de PENA FORTE – CEARÁ, o referido foi apresentado a delegacia de policia civil de CABROBÓ para adoção das medidas de praxe.
COMFORME B.O. Nº 955/14-2ª CIPM.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Palmares. 29.08.2014

        Por volta das 04h50 de hoje(29) ocorreu um homicídio em via pública,na Rua Nelson Paranhos,bairro Santa Rosa,Palmares,tendo como vítima a pessoa de Jose Monteiro do Nascimento,conhecido por" Bigode",nascido em 10/12/1958,o qual foi encontrado com várias perfurações de arma de fogo. Até o momento não se tem conhecimento da autoria,bem como da motivação. Os populares que se encontram no local não souberam fizer se a vitima tinha envolvimento com a criminalidade ,disseram apenas que ele morava sozinho numa casa que fica numa rua paralela ao fato e que ele tinha problemas psiquiátricos.

 

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Preso por mandado de na tarde de ontem em são Domingos. 29.08.2014

 Preso por mandado de na tarde de hoje em
Sao Domingos Jose Alcides da Silva vulgo se da agua acusado de assassinar Cicero Moura Cavalcanti.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Iati.Acidente de trânsito com vítima fatal 29.08.2014

DATA 28/08/2014 Dia QUINTA FEIRA Hora 19h00min
LOCAL PE- 233 - Fazenda São Lucas, acesso aoPovoadoBela Vista, Iati/PE.
VIATURA POLICIAL
VÍTIMA/1 Alexsandro Santos da Costa Est. Civil Amasiado Profissão Agricultor Idade 28 anos
ENDEREÇO Conjunto São Luiz, 19, Iati/PE.
VÍTIMA/2 (T.P.S.) Est. Civil Solteira Profissão Estudante Idade 16 anos
ENDEREÇO Rua São Lourenço, 11, Povoado - Bela Vista, Iati/PE.
VEÍCULO/1 HONDA/CG 150 TITAN KS PLACA KHG7003 COR VERMELHA ANO 2004
RESUMO:  A PM tomou conhecimento que no local citado tinha ocorrido um acidente de trânsito e havia pessoas caídas ao solo e lesionadas. Os PPMM ao chegarem constataram o fato e encontraram as vítimas acima já em óbito. Segundo informações,as mesmas trafegavam na motocicleta citada,com destino a cidade de Iati, quando havia outro veículo de dados não anotados parado na via de direção e, houve a colisão. Os dados foram transmitidos a 18ª DESEC, Garanhuns, que foram ao local e tomaram as medidas de praxe. O condutor do veículo 02 não foi identificado e se evadiu do local sem prestar socorro às vitimas.
Decisão da Autoridade Policial Judiciaria A DEPOL encaminhou os corpos das vitimas para o IML de Caruaru/PE.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
APREENSÃO DE ENTORPECENTES. 29.08.2014

         Por voltas das 22h30min, ao deflagramos a OPERAÇÃO RISCO ZERO na cidade de Lagoa do Carro em ação conjunta com a GT do referido município (sob o comando do Cb PM Caetano) durante abordagens recebemos um telefonema do agente de plantão da DP de Lagoa do Carro, o Sr. Comissário João Batista - mat.159.750-7, informando que no Loteamento Casa Nova, na residência de nº 335, estaria acontecendo tráfico de drogas. Ao chegarmos no local constatamos a veracidade da denúncia, onde na residência do imputado DEIBSON EZEQUIEL DA SILVA, 27 anos, foi apreendido uma quantidade aproximada de 2,5 Kg (dois quilos e 500 gramas) de Maconha e 100g (cem gramas) de Crack. Que o imputado em tela é rescendente na prática e atualmente se encontrava em liberdade assistida, em decorrência que em época passada também fora apreendido por um efetivo desta OME com cerca de 20Kg de maconha. Diante dos fatos, conduzimos o imputado e o material apreendido para a DP de Plantão de Nazaré da Mata, onde foi atuado em Flagrante Delito por Tráfico de Drogas.
Aproveitando a oportunidade passo a informar os militares empenhados nesta ocorrência: 1° Sgt PM 28.125-5/Raulinho, Cb PM 28.093-3/Caetano, Cb PM 31.704-7/Laurindo, Sd PM 930.223-9/Antoniel, Sd PM 109.026-7/Ivanildo Gomes e o Sd PM 113.174-5/Tomé.

 

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
POLÍCIA MILITAR CUMPRE MANDADOS DE PRISÕES EM GARANHUNS E SALOÁ. 29.08.2014

Na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Militar cumpriu três Mandados de Prisão, sendo dois no município de Saloá e um em Garanhuns.

De acordo com a polícia, após levantamento e diligências realizadas pelo Núcleo de Inteligência do Agreste (NIA) e policiais militares do 9º BPM nos municípios de Garanhuns e Saloá foi montada uma Operação na manha de hoje com as equipes do GATI, GT Rural, GT de Saloá e QS2 tendo obtido êxitos nas prisões de Cícero Leonardo de Lima vulgo “Cicinho” e sua mãe, Maria de Lourdes Leonardo. As prisões ocorreram no Sitio Catimbau de Baixo, zona rural de Saloá. Em Garanhuns a polícia prendeu Ivaldo Leonardo da Silva. Ele foi preso na Travessa Vereador Evandro Cavalcante, bairro da Cohab I.

Os presos foram entregues a justiça da cidade Saloá, no Agreste de Pernambuco.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Operação da Deccot em parceria com Fazenda apreende 500 caixas de cigarros. 29.08.2014

Mercadorias estavam estocadas em depósito irregular e não tinham comprovação de origem

Em operação realizada pela Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária (Deccot) em parceria com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), foram apreendidas, em um depósito situado na zona rural do município de Lagoa do Carro, Mata Norte do estado, cerca de 500 caixas de cigarros sem comprovação de origem. A ação, que aconteceu em meados deste mês, é uma continuidade da Operação Alcatrão, realizada em outubro de 2013 que resultou na prisão de sete pessoas.

A equipe de autuação, composta pelo delegado da Delegacia de Polícia der Crimes Contra a Ordem Tributária -DECCOT, seis agentes, três auditores da Sefaz e seis policiais militares, foi direcionada para o local através de denúncias anônimas e constatou que o tipo de cigarro encontrado era fabricado sem qualquer controle sobre os ingredientes utilizados, sendo extremamente prejudicial à saúde. A casa usada como depósito também não possuía nenhum tipo de documentação.

“De acordo com os nossos cálculos, o carregamento apreendido está avaliado em R$ 750 mil. Se caso fosse inserido no mercado, os cofres públicos sofreriam uma perda aproximada de R$ 280 mil em recolhimento do ICMS”, explica o gerente de Operações Estratégicas (GOE), Rilson Assunção.

As mercadorias apreendidas foram levadas para o depósito da Sefaz e serão transferidas à Polícia Federal, que ficará responsável pela incineração das mesmas.

 

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Preso homem acusado de estuprar filha menor de idade. 29.08.2014

         Policiais da Delegacia da Mulher do Cabo de Santo Agostinho,, sob a chefia da Delegada Julieta Japiassu, cumpriram mandado de prisão preventiva contra um homem acusado dos crimes de lesão corporal, ameaça e estupro contra sua filha menor de idade.
O indiciado é acusado de praticar os crimes contra sua própria filha desde que ela tinha oito anos de idade, havendo suspeitas, inclusive, de que os filhos da vítima também são seus filhos.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas recupera carga com 25 toneladas de açúcar. 29.08.2014

    Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas apreenderam carga com 25 toneladas de açúcar. As informações foram repassadas à Imprensa na manhã desta quinta-feira (28), no Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais – DEPATRI. Foi preso Edvaldo Ernesto de Souza, 32 anos, acusado receptar a carga que foi roubada no ultimo sábado, na Br 101. A carga estava esconda em um galpão no município de Escada. Ednaldo Ernesto, conhecido como Lego do Povo, é comerciante e foi candidato a vereador nas eleições de 2012. Ele foi encontrado escondido dentro de uma geladeira freezer.
    O motorista do caminhão que transportava a carga de açúcar do município de Primavera e seguia para o Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco- Ceasa. A vítima registrou o caso na Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas, um dia anterior à prisão de Edvaldo. Segundo o delegado Osías Tibúrcio o caminhão foi abandonado, mas antes de ser localizado o sistema de rastreamento do veículo identificou que o veículo permaneceu quatro horas no município de Escada. O local estava alugado para Edvaldo, mas o acusado estava escondido em outro depósito, no Cabo de santo de Santo Agostinho.
        O depósito estava irregular e armazenava alimentos e bebidas fora do prazo de validade e sem condições mínimas de higiene. O local ainda funcionava um depósito clandestino de gás de cozinha. No 1º andar do estabelecimento foi encontrado um revólver calibre. 38 com seis munições.
           O acusado possui antecedentes criminais e responde pelos crimes de furto de energia elétrica, abusar sexualmente uma criança de 11 anos de idade, ambos ocorridos em 2008. Edvaldo também já foi preso pela Delegacia de Roubos e Cargas, em 2007, pelo crime de receptar uma carga roubada. Edvaldo foi recolhido ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
POLICIAIS DO 17° BPM DESARTICULAM BOCA DE FUMO EM PAULISTA. 29.08.2014

Nesta quinta-feira (28), policiais militares do 17° batalhão desencadearam um local que, possivelmente funcionara uma boca de fumo em Paratibe, Paulista. Após levantamento do núcleo de inteligência sobre o tráfico de drogas, policiais chegaram a um local indicado, uma casa que funciona como um ponto de tráfico de drogas.
Para isso, foi desencadeada uma operação conjunta com a equipe de busca do batalhão, o efetivo do Grupo de Apoio Tático Itinerante - GATI e a equipe do Malhas da Lei, na Rua Presidente Getúlio Vargas, nº 76, Paratibe, onde foi debelado a referida boca de fumo. No local foi encontrado 22 Big-Big de Maconha, sendo 14 pequenos e 08 grandes. R$: 370,00 reais em espécie. Uma Munição de cal . 38.

TRAFICANTE PRESO COM DROGAS EM JABOATÃO DOS GUARARAPES


Policiais Militares do 6° batalhão detiveram, nessa quarta-feira (27), dois suspeitos de traficar drogas no entorno da Av. Barreto Menezes, próximo a Prefeitura, em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes. Depois de realizarem a abordagem, os policiais encontraram um dólar de maconha.
Ao serem indagados pelo restante da droga, um dos detidos informou que, em sua residência, local onde foram encontrados mais 79 (setenta e nove) papelotes de “Maconha” e aproximadamente 500g da mesma droga e a importância de R$ 300,00 em espécie.
Foram conduzidos à DPC de plantão de Prazeres: Zaqueu Andrade da Silva Junior, 22 Anos, e Ana Tatiana De Santana, 22 anos. Foi lavrado um auto de prisão em flagrante em desfavor do elemento ZAQUEU por tráfico de entorpecentes. E encaminhado para o COTEL.

ASSALTANTE É PRESO APÓS ASSALTAR LOJA DO BOTICÁRIO EM OLINDA

Ontem, quarta-feira (27), policiais militares do serviço de inteligência do 1º BPM, faziam deslocamento na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Novo, Olinda, quando tomaram conhecimento de um assalto ao estabelecimento comercial “Lojas Boticário”, o qual foi realizado por quatro elementos armados com revólveres. Após o delito, os suspeitos se evadiram em um veículo e de imediato a equipe do núcleo começou a realizar acompanhamento dos meliantes.
Com o apoio do Policiamento Ostensivo do batalhão, os policiais seguiram até o bairro de Campo Grande, na comunidade de Ilha de Joaneiro, por trás do Hospital Unicordis. No local, foi preso Willams Gadelha Silva de Lima, 23 anos, que estava de posse de um revólver, quatro munições intactas e duas deflagradas. Após a prisão do imputado, ainda foi encontrado em sua residência outro revolver Cal. 38, com seis munições intactas.  O veículo usado no assalto foi apreendido e pertence a Mario Gomes de Melo Filho, que também participou do delito e se evadiu do local, acompanhado de outros dois elementos, conhecidos por “Matuto”, e Milton Leonardo Ferreia, 22 anos.
Essa quadrilha é suspeita de participar de cinco assaltos à Rede de Farmácia Big-Ben, como também o elemento Willams, já foi funcionário da empresa JCM, prestadora de serviços à citada Rede de Farmácia. Todos os pertences de clientes, funcionários e do estabelecimento comercial, como também o imputado, foram conduzidos à Central de Flagrantes, no bairro de Campo Grande.

 

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Três jovens são presos acusados de estuprar garota e divulgar imagem no WhatsApp. 29.08.2014

Três jovens de classe média alta foram presos nesta quinta-feira, em Timbaúba, na Zona da Mata de Pernambuco, em cumprimento a mandados de prisão sob a acusação de estupro contra uma jovem de 22 anos. O ato foi praticado em maio deste ano, em um motel da cidade, quando a vítima alegou à polícia estar inconsciente, uma vez que havia ingerido bastante bebida alcoólica. Na ocasião, ela foi fotografada semi-nua e teve a imagem compartilhada pelo suspeitos através do Whatsapp.

Joaquim Francisco de Melo Cavalcanti, conhecido por “Quinca”, de 20 anos, e Paulo José Carlos de Mendonça Filho, chamado de “Paulinho”, de 19, foram presos por volta das 7h nas suas respectivas residências. Já Ivson Henrique Bernardo de Meneses, 18, foi detido no estabelecimento comercial pertencente ao seu pai, um importante comerciante da região. “Todos são filhos de famílias tradicionais da cidade”, disse o delegado Hilton Lira, que comandou as prisões. As investigações foram iniciadas em maio. Os mandados foram expedidos pelo Juiz de Direito da 1ª Vara da Comarca de Timbaúba, mediante representação do Promotor de Justiça local.

Em depoimento à polícia, os jovens confessaram ter divulgados as fotos, mas se defenderam da acusação de estupro. “Eles disseram que estavam bebendo com ela e alegaram que praticaram o ato sexual com o consentimento da garota”, explicou o delegado. “Já a jovem disse ter perdido a consciência, afirmando que só foi saber que tinha sido estuprada no outro dia”, completou. Segundo a polícia, o fato tomou grande repercussão na comunidade, visto que os envolvidos, acusados e vítima, são pessoas da alta sociedade timbaubense.

Dos detidos, Joaquim e Paulo foram recolhidos para a cadeia pública local, enquanto Ivson está à disposição da Vara da Infância e da Juventude, aguardando o destino. Na época do crime, Ivson tinha 17 anos, por isso deve ser encaminhado à Funase. Os demais respondem pelo crime de estupro de vulnerável e corrupção de menor. Caso sejam condenados, Joaquim e Paulo podem pegar penas de até 15 anos de prisão.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
[1] 2 3 4
 
Untitled Document
Untitled Document
Marcos Araújo
Formado na faculdade da vida. Funcionário público. Multiplicador de idéias e atitudes para construção de um planeta mais justo, fraterno e igualitário. Militante do povo. Blogueiro nas horas vagas.
Untitled Document
Aeroporto dos Guararapes - Recife-PE 29/09/2014
Chegam: 80 Partem: 78
 
Untitled Document
Untitled Document
Untitled Document
JC ONLINE
BLOG DO BERG ARAÚJO
PE 360GRUS
DIARIO DE PERNAMBUCO
FOLHA DE PERNAMBUCO
G1
PERNAMBUCO VIOLENTO
JORNAL DE CARUARU
CARUARU NOTÍCIAS
PAPO DE PM
S1 NOTÍCIAS
AS MAZELAS DO RECIFE