Houve: 18 acidentes
Veículos envolvidos: 39
Pessoas Feridas: 5
Número de Mortos: 0
Toritama, quinta-feira, 17 de Abril de 2014.

Aliança.Homicídio. 16.04.2014

Data: 15/04/14 Dia Terça - feira Hora 23:45h
Local Próximo a rua das Pedrinhas, Canavial – Centro – Aliança -PE
Vítima: 01 Anderson Gomes da Silva Idade 25
Apelido: Fósforo Estado Civil Solteiro Profissão
Resumo:  QUANDO DE SERVIÇO NESTA CIDADE FOMOS INFORMADOS PELO O RÁDIO OPERADOR QUE UMA PESSOA NÃO INDETIFICADA LIGOU INFORMADO A RESPEITO DO REFERIDO HOMICIDIO, SEGUIMOS ATE O LOCAL E CONSTATAMOS A VERACIDADE DO FATO, A VITIMA ENCONTRAVA-SE EM UM CANAVIAL COM TRÊS PERFURAÇÕES DE ARMA DE FOGO NA CABEÇA , NARIZ E BRAÇO ESQUERDO, SEGUNDO POPULARES OS DESPAROS FORAM OUVIDOS POR VOLTAS DAS 18:00hs E SÓ ÀS 23:00 A PM FOI INFORMADA. ISOLAMOS O LOCAL E SOLICITAMOS O APOIO DA PC PARA QUE FOSSEM TOMADAS AS MEDIDAS CABIVEIS. ADIANTO QUE O MESMO ,ERA EX-PRESIDIARIO E NÃO SE SABE A AUTORIA NEM OS MOTIVOS DO CRIME.
EFETIVO: SDPM JAIR, SDPM WALDENIC , SDPM ANDRE LUIZ.
 

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
TIMBAUBA. CULTIVO DE DROGAS ILÍCITAS. 16.04.2014

Data: 14/04/14 Dia SEGUNDA-FEIRA Hora 22h10min
Local RUA VEREADOR MANOEL LUCENA, Timbaúba
Imputado: JOSÉ INALDO DA SILVA Idade
Apelido BEL MOCEGO Estado Civil xxxxx Profissão
Endereço: RUA VEREADOR MANOEL LUCENA, JARDIM GUARANI, Timbaúba.
Material:Dois pés de maconha Idade
Efetivo Rocam: Sd Saraiva, Sd Evandro Gomes, Sd Karlla. P. Bairro: Sd Mendes, Sd Lima.
Resumo:    QUANDO DE SERVIÇO NESTA CIDADE FOMOS INFORMADOS POR DENÚNCIA ANÔNIMA QUE HAVIA UM INDIVÍDO CULTIVANDO E SEMEANDO MACONHA NO QUINTAL EM SUA RESIDÊNCIA, NO BAIRRO DE JARDIM GUARANI. DESLOCAMO-NOS AO LOCAL ONDE FORAM ENCONTRADOS DOIS PÉS DE MACONHA MEDINDO APROXIMADAMENTE 2M DE ALTURA, E UMA VASILHA CONTENDO A SUBSTANCIA TRITURADA, PRONTA PARA CONSUMO OU VENDA. DEMOS VOZ DE PRISÃO AO DONO DA RESIDÊNCIA ONDE TAMBÉM O MESMO JÁ FOI PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA E TENTATIVA DE HOMICÍDIO. CONDUZIMOS O ENVOLVIDO E OS MATERIAIS APREENDIDOS PARA A DP LOCAL, SENDO POSTERIORMENTE ENCAMINHADO A DPC DE NAZARÉ DA MATA ONDE FOI ENTREGUE JUNTAMENTE COM O MATERIAL APREENDIDO.
Decisão da autoridade Policial judiciária FLAGRANTE.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Garanhuns. HOMICÍDIO. 16.04.2014

 DATA :15/04/2014 Dia TERÇA-FEIRA Hora 19:00
LOCAL: Rua Carmem Miranda nº 71 magano Garanhuns PE
IMPUTADOR: Leonardo coitinho Ferreira Est. Civil solteiro Profissão desocupado IDADE 22 anos
ENDEREÇO Rua Carmem Miranda nº 71 magano Garanhuns PE
DROGA Dois elementos desconhecidos em uma moto vermelha placa não anotada
RESUMO:  Segundo informações do irmão da vitima, o mesmo encontrava-se em frente sua residência quando dois elementos desconhecidos, em uma moto vermelha placa não anotada efetuaram disparos de arma de fogo contra a vitima, sendo atingindo por 04 projetes na região da cabeça. A policia civil encaminhou o corpo para o IML de Caruaru.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
“Polícia Federal divulga conteúdo das declarações e conversas telefônicas de adolescente que simulou estar sendo traficado para o exterior” 16.04.2014

A Polícia Federal em Pernambuco foi informada pela Delegacia de Polícia Civil no Estado do Paraná – 15ª Subdivisão Policial de Cascavel situada na Rua da Bandeira 1301 – centro – Cascavel/PR, que o adolescente de 17 anos ADRIANO LOPES PEREIRA DA SILVA, prestou declarações no dia 09.04.2014 por volta das 11h acompanhado e sua mãe biológica MARIA DAS DORES BALBINO DA SILVA, onde relatou os seguintes fatos:

Que ele havia conhecido uma pessoa de nome JÚNIOR (não dando maiores detalhes nem características físicas referente a tal pessoa) através de amigos, o qual lhe prometeu conseguir um contrato para jogar fora do Brasil no Qatar - Emirados Árabes, e para isso forjou um contrato do Sport Clube Recife/PE o qual foi assinado pelos seus pais, a fim de ser apresentado ao clube do exterior quando da sua contratação. Disse que era JÚNIOR quem sempre o pegava de carro em Recife/PE e o levava para treinar no Sport na companhia de outros adolescentes, tendo recebido a quantia de R$ 300 (trezentos) reais semanais para se manter.

Informou ainda que havia entrado em contato com sua mãe biológica pelo facebook, e tendo ela lhe perguntado se queria passar uns dias em sua companhia em Cascavel/PR, respondeu que sim, motivo pelo qual foi depositado por ela a quantia de R$ 5.000,00 (cinco) mil reais em dois depósitos com a qual adquiriu uma moto (ninguém nunca viu tal veículo) e o restante comprou uma passagem aérea no dia 04/04/2014 de Recife/PE para Foz do Iguaçu/PR e quando lá chegou foi recepcionado no aeroporto de carro por sua mãe biológica que o levou até sua casa que fica localizada na cidade de Corbélia/PR.

Relatou ainda que não havia avisado acerca de sua viagem à mãe adotiva, nem a JUNIOR e quando o avião fez uma escala no Rio de Janeiro/RJ entrou em contato com ele, que o convenceu a criar uma história fictícia quando chegasse em foz do Iguaçu/PR de que havia sido vítima de uma quadrilha de tráfico de pessoas (adolescentes) para o exterior.
Quando a farsa foi descoberta pela Polícia Federal, teve medo das conseqüências de sua mentira, razão pela qual resolveu contar toda a verdade para sua mãe biológica que por sua vez avisou sua mãe adotiva a respeito de toda a verdade.

AÇÕES DA POLÍCIA FEDERAL:

Após o professor de história ter sido ouvido em termo de depoimento, e logo em seguida a farsa ter sido desvendada com conseqüente confirmação de que não houve a existência da saída do adolescente para o exterior, não caracterizando assim, em tese, o crime de tráfico de adolescente para o exterior com inobservância das formalidades legais com o fito de obter lucro, a Polícia Federal dá o caso por encerrado e passará posteriormente todas as informações e documentos produzidos durante a investigação (inclusive termo de declarações original do adolescente) para a DPCA - Diretoria de Proteção à Criança e Adolescente, afim de que eles possam dar prosseguimento a algum tipo de procedimento relativo à conduta do adolescente, haja vista que tal apuração não compete à Polícia Federal.

 

CONTEÚDO DAS CONVERSAS TELEFÔNICAS

PF: A senhora é a mãe do Adriano é?
MÃE BIOLÓGICA: Isso.

PF: Ele se encontra aí no momento ou não senhora?
MÃE BIOLÓGICA: Sim ele está dormindo... ele joga...

PF: Ele tá dormindo...
MÃE BIOLÓGICA: Você quer falar com ele?

PF: Eu poderia falar com ele... é coisa rápida?
MÃE BIOLÓGICA: Bem, vou passar para ele... espera aí.

PF: Ok.
ADRIANO: Alô?

PF: Adriano bom dia?
ADRIANO: bom dia.

PF: Por que houve aquela invenção de tráfico de pessoas hein Adriano?
ADRIANO: Oi? Eu conversei com ele (Júnior) e ele pediu para eu falar.

PF: Então a iniciativa dessa história foi do Júnior?
ADRIANO: ahan..

PF: Diz aí em poucas palavras como foi que ele pediu pra tu inventar essa história..Ele foi contigo para o Paraná ou não?
ADRIANO: Ele... ah pro Rio de Janeiro... e ele disse assim.. quando a documentação que ele fez falsa tivesse já pronta ele já iria me encaminhar para fora do Brasil pra eu ir com ele...

PF: Ok. Então toda essa história foi inventada por esse Júnior?
ADRIANO: ahan..

PF: Tu não sabes onde esse Júnior mora? Porque aqui ninguém conhece essa pessoa Adriano.
ADRIANO: Eu encontrei ele é... perto da piscina do Sport foi lá que ele me deu a documentação.

PF: Certo.. Tu tomasse conhecimento do pânico que essa mãe adotiva aqui ficou Adriano?
ADRIANO: ahan..

PF: Tu já entrou em contato com tua mãe adotiva?
ADRIANO: Já... falei com ela.. disse que está tudo bem... ela perguntou com eu tava... disse que estava bem.. meu pai também..

PF: Tu em algum momento mesmo sendo influenciado por esse Júnior a inventar essa história.. você se arrepende de ter feito isso com a sua mãe?
ADRIANO: ahan..

PF: Tá..
ADRIANO: Me arrependo...mas eu conversei com a minha mãe e pedi desculpas a ela né? conversei normalmente com ela... ela me perdoou e tá tudo bem...

PF: Então no teu depoimento Adriano tu diz que não mais tem pretensão nenhuma de voltar aqui para Pernambuco não é isso?
ADRIANO: Não... eu vou... mas para visitar

PF: Então tá bom.. você vai voltar só posteriormente pra rever a tua mãe adotiva é isso?
ADRIANO: é.
 

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
PM da Bahia entra em greve por tempo indeterminado Paralisação foi decretada menos de uma semana depois de o governo estadual apresentar um plano de modernização da PM. 16.04.2014

Em assembleia que reuniu cerca de 2 mil policiais militares no início da noite desta terça-feira, 15, em Salvador, a categoria decidiu decretar greve por tempo indeterminado, com início imediato, na Bahia. Os policiais reivindicam principalmente melhorias nos planos de carreira e de cargos e salários.

A paralisação foi decretada menos de uma semana depois de o governo estadual apresentar um plano de modernização da PM, que contemplava itens como a separação do Corpo de Bombeiros do resto da corporação e aposentadoria para mulheres integrantes da PM após 25 anos de serviço. Na tarde desta segunda, integrantes do governo e de associações de PMs tiveram uma reunião, na qual foi apresentada uma proposta de negociação, por parte do governo.

“A proposta apresentada não contempla os desejos da categoria”, resumiu o ex-policial e hoje vereador de Salvador Marco Prisco (PSDB), o principal negociador dos policiais com o governo.

Prisco foi o líder da última greve da PM na Bahia, entre janeiro e fevereiro de 2012. O movimento durou 12 dias, nos quais houve uma onda de assassinatos e arrastões nas maiores cidades do Estado e invasão da Assembleia Legislativa por cerca de 3 mil integrantes da corporação. Agentes da Força Nacional de Segurança e militares do Exército tiveram de policiar as principais cidades.

Por causa da ameaça de greve, já durante a tarde escritórios comerciais e até repartições públicas liberaram os trabalhadores para que voltassem para casa mais cedo. Faculdades cancelaram as aulas do turno da noite. Segundo o sindicato das empresas de ônibus, com a confirmação da greve, os coletivos devem ser retirados das ruas à noite.

 

 

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Polícia encontra bananas de dinamite próximo a presídio de Arcoverde. 16.04.2014

      Seis bananas de dinamite foram encontradas próximas ao Presídio Advogado Brito Alves no Bairro São Cristovão em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Civil, agentes do Sistema de Inteligência da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) receberam informações de que os suspeitos estariam planejando explodir uma parte do muro de segurança da unidade prisional para que os detentos fugissem. Dois suspeitos que estavam em uma motocicleta teriam deixado o material em uma sacola de plástico na manhã desta terça-feira (15).

         Além dos dinamites, também foi encontrada uma pedra de 178 gramas de crack. "Com essa pedra maior, 712 pedras menores da droga poderiam ser produzidas. Na sacola também estavam 5 espoletas e pavios. Localizamos os suspeitos após uma denúncia anônima ", diz o agente Walmir Araújo, da Polícia Civil. Ainda de acordo com o agente, os suspeitos fugiram ao ver a viatura da polícia e ainda não foram localizados.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Autor de atentado violento ao pudor é preso em Surubim. 16.04.2014

Policiais civis da Delegacia de Surubim prenderam na manhã desta segunda-feira (14) Risonildo Firmino da Silva, 53 anos, em cumprimento a mandado de prisão.

De acordo com o delegado José Humberto Dantas Pimentel, responsável pelas investigações, o mandado foi expedido pela Comarca de Cubatão - SP. Risonildo responde ao crime de atentado violento ao pudor naquele Estado.

Policiais civis da Delegacia de Surubim diligenciaram e encontraram o acusado, que estava residindo na cidade há 14 anos. Risonildo foi recolhido à Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, na cidade de Limoeiro.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Compadre Washington sobre Scheila Carvalho: Peguei por quatro anos. 16.04.2014

Com fama de mulherengo, Compadre Washington, 52, abriu o jogo: “Peguei a Scheila Carvalho por quatro anos. E agora, ela fica dizendo que fui uma coisa ruim na vida dela. Se fosse bom, então, ela ficava dez”, disparou o músico ao jornal “Extra” citando a atual esposa de Tony Salles, 32.

inocenteCompadre Washington alfineta Sheila carvalho e diz que teve um relacionamento com ela por quatro anos

Apesar da morena ter se unido à antiga colega Sheila Mello, 35, para fazer apresentações pelo Brasil recordando os hits de axé, o baiano não acredita em um reencontro de todo o grupo. “Elas falaram que não haveria clima porque agora são mães de família. Mas agora estão dançando por aí. O dinheiro deve estar faltando”, alfinetou.

Sobre a sua atual situação financeira, o famoso comentou que sempre consegue dar um jeitinho nas contas. “Curti a vida com moderação. Dinheiro vai fácil e para voltar é difícil. Graças a Deus não gastei tudo. A gente passa por dificuldades, dá um jeito. Tem que pagar as pensões”, afirmou ele que tem 10 filhos de 6 mulheres diferentes.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Governador João Lyra Neto recebe integrantes do MST e estabelece agenda de monitoramento das reivindicações. 16.04.2014

Após ouvir as reivindicações do Movimento Sem Terra (MST), em reunião no Palácio do Campo das Princesas, nesta terça-feira (15/04), o governador João Lyra Neto anunciou a criação de uma coordenação que vai acompanhar o atendimento dos 20 pontos da pauta do grupo. O documento foi entregue pelo dirigente regional do MST, Jaime Amorim, e por uma comissão composta por 16 integrantes. Como as reivindicações envolvem questões em várias áreas, entre elas infraestrutura, habitação, educação, cultura e saúde, o monitoramento da execução das ações será realizado pela chefia de gabinete do governador e pela Secretaria da Casa Civil.

Na presença da comissão, o governador reforçou o respeito e história política que tem com os movimentos sociais, e garantiu que a manutenção da relação de integração com o MST, estabelecida desde 2007. "Vou transformar essa pauta numa agenda. Acompanharei as reuniões de monitoramento para que possamos melhorar a qualidade de vida dos assentados e acampados em nosso Estado", assegurou o chefe do Executivo estadual.

O encontro também atendeu às expectativas do movimento, que durante todo o dia realizou passeata pelo Recife, numa ação que marca a Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária, que acontece em todo o Brasil no mês de abril. "Foi uma boa reunião. Primeiro, pelo pronto atendimento. Ele recebeu a comissão, e isso é importante. Demonstra o interesse. E, ao mesmo tempo, nós tivemos a oportunidade de apresentar uma pauta. Apresentamos todos os pontos, ele teve paciência e tranquilidade para nos ouvir", elogiou Jaime Amorim.

A reunião, que aconteceu no Salão das Bandeiras, também contou com a presença dos secretários estaduais Luciano Vasquez (Casa Civil), Marcelo Canuto (Cultura), Ricardo Dantas (Educação e Esportes) e Mário Cavalcanti (chefe da Casa Militar), além do secretário-executivo da Agricultura Familiar, José Claudio, e do chefe de gabinete, Rubens Júnior.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Preso mais um acusado de sequestro de filho de comerciante. 16.04.2014

      O Grupo de Operações Especiais - GOE, prendeu mais um homem acusado de participar do sequestro do filho de comerciante. Apresentação às 15h na sede do GOE, no Cordeiro.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Mulher é morta a tiros em Pesqueira. 15.04.2014

Mais um crime de morte em Pesqueira, com este soma-se dez homicídios neste ano o primeiro deste mês de Abril, o segundo tendo como vítima uma mulher.

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição tática foi acionada pela Central de rádio da 8ª CIPM, por volta das 19h40min, que se deslocou para averiguar uma ocorrência de homicídio. Chegando ao local na Rua major Panta Bairro do Centenário foi constatado que a vítima, Jéssica Michele Crisostimo de Lima, 21 anos, sofreu vários disparos de arma de fogo vindo a óbito no local do crime.

Segundo a Polícia Militar, testemunhas disseram a PM que uma moto com dois elementos dispararam contra a vítima e que um desses elementos fora identificado penas pelo apelido, onde os mesmos se evadiram do local após o crime. A GT aguardou a chegada da Polícia Civil e funerária para os procedimentos necessários.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Policiais Federais realizam protesto neste domingo, 13, à partir das 9h, na orla de Copacabana. 15.04.2014

     Policiais federais do Rio vão inovar realizando neste domingo, dia 13, um protesto na Avenida Atlântica, em Copacabana, envolvendo familiares e amigos. Dando continuidade à luta por melhores condições de trabalho, escrivães, papiloscopistas e agentes repetirão a Marcha dos Elefantes que em março agitou Brasília. Para tanto, o Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro (SSDPJ/RJ) buscou apoio de sindicatos da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo, que enviarão grupos de servidores e seus elefantes brancos infláveis para formar na orla uma verdadeira manada.

    A concentração será às 9h, na esquina da Atlântica com Prado Júnior, de onde os federais sairão em caminhada pela orla até o Posto Seis. Os PFs usarão faixas, cartazes, fogos de artifícios, megafones e convidam desde já colegas de outras categorias policiais, ONGs, políticos e a sociedade em geral para participar do ato. A ideia é chamar atenção para as graves consequências do sucateamento que a categoria enfrenta nos últimos anos, pondo em risco a segurança pública como um todo.

     Entre as reivindicações estão o reconhecimento das atribuições em lei, a reestruturação da carreira, o reconhecimento pleno do nível superior, o fim do assédio moral, a intransigência do governo, a saída do Diretor Geral (DG) e do Ministério da Justiça (MJ) e a não reeleição da atual presidente Dilma Roussef.

     Queremos reunir o máximo de pessoas possível. Chamem familiares e amigos. Vamos fazer um ato diferenciado para expormos nossas reivindicações e lembrar que se o Governo Federal não avançar nas negociações até junho, vamos parar durante a Copa do Mundo – diz André Vaz de Mello, presidente do SSDPF/RJ.

O Protesto conta com a presença do Deputado Federal Jair Bolsonaro,

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
MARCHA EM APOIO À POLÍCIA FEDERAL EM GOIÂNIA/GO. 15.04.2014

Sindicato convida a população para salvar a Polícia Federal e protestar contra a corrução e a impunidade

No dia 13 de abril de 2014, data na qual o Sindicato dos Policiais Federais em Goiás (SINPEFGO) completa 25 anos de atuação, os Agentes, Escrivães e Papiloscopista Policiais Federais do Estado vão às ruas de Goiânia lutar para salvar a Polícia Federal do abandono e protestar contra a corrupção e a impunidade que assola o país. Os manifestantes vão se concentrar às 9h em frente à sede da PF na capital e em seguida, às 9:30h, vão sair em caminhada até o Parque Vaca Brava, onde haverá ato cívico às 10:30h.

O SINPEFGO e os policiais federais convidam toda a população para participar da marcha, mostrando ao Governo toda sua indignação com os desmandos que vem assustando o povo. Os servidores da PF estão tentando salvar o órgão, que vem se arrastando em uma crise, que vai desde o abandono do Governo Federal até o conflito interno. A sociedade tem que saber a situação em que a PF se encontra, para também lutar pela sobrevivência do órgão, responsável pela investigação de casos de corrupção no país.

Escândalos, como o recente caso da Petrobrás, correm o risco de passar impunes, uma vez que, em casos que envolvem empresas ou pessoas ligadas ao governo, a PF deve previamente notificar o governo sobre quem e o que está sendo investigado. A Polícia Federal precisa de autonomia na investigação, para que o Brasil não fique a mercê da impunidade. O atual governo aparelhou a PF, que está engessada e deixou de ser uma Polícia de Estado para ser uma Polícia de Governo. Por essa razão, é tão importante o apoio da população.

Não bastasse isso, o Brasil é hoje o 72º país mais corrupto do mundo, além de ser o mais violento do globo, com mais de 60 mil homicídios ao ano. É preciso lutar contra a corrupção e a impunidade, pois a instalação do caos completo pode ser muito perigosa para o Brasil, pois pode justificar um possível golpe de Estado. Todos devem ficar atentos.

A extinção ou enfraquecimento da Polícia Federal é evidente e em razão disso, os policiais federais pedem socorro! A sociedade pode e deve ajudar nessa luta. Participe!.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
2 ª CIPM – EMBRIAGUEZ AO VOLANTE/QUEBRA DE CONDICIONAL. 15.04.2014

       Na madruga da segunda-feira, 14 de abril de 2014, dando continuidade a Operação Sossego, conforme estratégias da DINTER II, em ações policiais em diversos pontos da área desta CIPM, por volta das 01h40min a GT 2510, quando fazia rondas pelo bairro da subestação, nesta cidade, perceberam que trafegava pela rodovia Br 428, sentido trevo do Ibó-Cabrobó, o elemento em tela conduzia uma moto POP 100, sem placa em alta velocidade, e ao perceber a presença da guarnição, empreendeu fuga, adentrando no bairro da cidade, após várias incursões o mesmo foi localizado, onde foi constatado que o citado elemento não possuía CNH e aparentava sintomas de embriagues alcoólica, ainda sim, o mesmo estava sob regime condicional de prisão, diante dos fatos, o mesmo foi detido e conduzido até a delegacia local para a adoção das medidas julgadas cabíveis, conforme B.O nº 448/14.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Faltando 60 dias para a Copa, policiais federais prometem parar durante o evento. 15.04.2014

Exatos 60 dias para o início da Copa do Mundo, policiais federais fizeram um protesto na Praia de Copacabana na manhã de hoje (13) e prometem fazer greve durante o evento esportivo. Cerca de 300 policiais e parentes marcharam pela Avenida Atlântica com cinco elefantes brancos infláveis, para reivindicar melhores condições de trabalho, reajuste salarial e reestruturação da carreira.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal do Estado do Rio de Janeiro, André Vaz de Mello, explica que a Marcha dos Elefantes, junto com uma paralisação de um dia, é para mostrar para a sociedade as condições precárias de trabalho dos policias e a ineficiência do atual modelo de segurança pública.

“A gente pede a reestruturação das carreiras, com as atribuições dos cargos de papiloscopista, agente e escrivão definidas por lei, porque não tem isto até agora, e no mínimo uma reposição inflacionária para a gente poder sentar e conversar. O elefante branco é a ineficiência do nosso modelo de segurança pública, no qual 96% dos inquéritos não dão em nada, só 2% apontam realmente e punem os culpados. Em nenhum lugar do mundo isso existe”,disse.

De acordo com ele, a categoria está há sete anos sem aumento. “Toda vez que a gente tem sentado com o governo, por meio da Federação Nacional dos Policiais Federais que está negociando lá [em Brasília], é sempre um passo para trás, o governo vem sempre com um desrespeito total. A gente aguarda até a Copa do Mundo, mas estamos com a mesma proposta de Brasília e dos outros estados: é parar na Copa do Mundo, principalmente os aeroportos”.

Mello diz que os serviços essenciais serão mantidos em uma eventual greve, como foi mantido na paralisação de hoje. Mas, segundo ele, uma greve da Polícia Federal representa risco para a segurança do país.

“O governo federal tem dito que consegue nos substituir com outros servidores, como Exército, Força Nacional e outros policiais, só que dentro do aeroporto não tem como, é uma função muito específica, a imigração requer que o cara tenha experiência naquilo ali. Pode substituir, mas o governo vai ter que abrir a porteira e deixar entrar procurados de fora [do país], terroristas, que são um risco para a sociedade e para o Brasil nesse evento grande, que é a Copa do Mundo”,observou.

Este foi o sétimo protesto organizado neste ano pela categoria. Os sindicatos denunciam gestão ineficiente, segregação funcional, evasão de servidores qualificados, falta de atribuições por lei, sucateamento funcional e material, congelamento salarial e gestão precária dos recursos humanos dentro do órgão.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Toritama.CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO. 15.04.2014

DATA: 14/04/2014 Dia Segunda-Feira Hora 15h30
Local: Rua Bom Jesus, 56, Independente, Toritama – PE.
Imputado 01: Antônio Morais de Andrade Neto Idade N/I
Apelido: Neto Estado Civil N/I Profissão N/I
Endereço: Rua Bom Jesus, 56, Independente, Toritama – PE.
Efetivo: CB NAZARENO/ SD ABMAEL/ SD JOEILTON
Resumo:   Por força de um mandado de prisão em desfavor do imputado a equipe o local e efetuou a prisão após denúncia anônima de que o mesmo estava na residência, sendo abordado, informado da prisão e conduzido a DEPOL.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Santa Cruz do Capibaribe.PRISÃO POR MANDADO. 15.04.2014

DATA: 14/04/2014 Dia Segunda-Feira Hora N/I
Local: Moda Center santa cruz, PE 160, Nova Santa Cruz, Santa Cruz do Capibaribe – PE.
Imputado: Jose Vicente Pereira Idade 41 anos
Apelido: N/I Estado Civil casado Profissão N/I
Endereço: Rua Floriano Aluízio, nº 661, Bairro Roberto Maia, Camaragibe – PE.
Efetivo: SD J. MORAIS/ SD SD RIVONALDO
Resumo:    Após solicitação da Central de rádio a GT fez deslocamento até o Moda Center a fim de verificar uma denúncia de um indivíduo em atitude suspeita, que se encontrara nas proximidades daquele parque de feira. Ao chegar ao local o foi encontrado o imputado e após abordagem e consulta foi constatado contra o mesmo um mandado de prisão. O mesmo foi conduzido à DEPOL local para a adoção dos procedimentos cabíveis.

 

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Foragido é preso em Caruaru. 15.04.2014

     Policiais da 90ª Circunscrição e equipe Malhas da Lei de Caruaru, prenderam Rielson Honório da Silva, 24 anos. Ele estava foragido do Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho, onde cumpria pena de onze anos pelo crime de tráfico de drogas.
Rielson é acusado de tentar matar um desafeto no dia ultimo dia 05, em Caruaru. Ele foi preso em sua residência e recolhido para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, nesta cidade do Agreste Pernambucano.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Orocó. 15.04.2014

 

        Neste domingo 13 de abril de 2014, dando continuidade a operação sossego e atendendo a estratégia da Dinter-II com saturação do policiamento em diversos setores da área da 2ª CIPM, o efetivo da GT 25201 (PBCE-2B) realizava ronda na cidade de Orocó, deslocou para a delegacia da Polícia Civil, mantendo contato com o agente de plantão, onde a vítima que lá se encontrava prestando queixa de seu ex-companheiro, segundo ela, o imputado invadiu sua residência para agredi- lá, e danificou alguns móveis da casa, onde a mesma conseguiu sair correndo e foi perseguida por ele, não mais alcançando-a. De posse das informações a guarnição fez algumas incursões e conseguiu localizar o elemento , onde o mesmo foi detido, como também apreenderam uma faca peixeira. Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil em Cabrobó. Para as medidas cabíveis, conforme B.O Nº 44/2014.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Santa Maria do Cambucá.HOMICÍDIO. 15.04.2014

Santa Maria do Cambucá.HOMICÍDIO.
Local: Sítio Manduri, Bar da Neném, Zona Rural, Santa Maria do Cambucá – PE.
Vítima: José Claudino Andrade da Silva Idade 20 anos
Resumo: Após realizar rondas o efetivo foi acionado pelo irmão da vítima e seguindo ao local foi confirmado o homicídio. A vítima recebeu um disparo de arma de fogo aparentemente de espingarda calibre 12, o mesmo recebeu golpes na cabeça com a arma chegando a quebrá-la e deixando a mesma no local do ocorrido. Adianto-vos que a vítima é ex-presidiário acusado de homicídio segundo informações dadas pelo seu irmão.
 

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
[1] 2 3 4
 
Untitled Document
Untitled Document
Marcos Araújo
Formado na faculdade da vida. Funcionário público. Multiplicador de idéias e atitudes para construção de um planeta mais justo, fraterno e igualitário. Militante do povo. Blogueiro nas horas vagas.
Untitled Document
Aeroporto dos Guararapes - Recife-PE 12/04/2014
Chegam: 81 Partem: 80
 
Untitled Document
Untitled Document
Untitled Document
JC ONLINE
BLOG DO BERG ARAÚJO
PE 360GRUS
DIARIO DE PERNAMBUCO
FOLHA DE PERNAMBUCO
G1
PERNAMBUCO VIOLENTO
JORNAL DE CARUARU
CARUARU NOTÍCIAS
PAPO DE PM
S1 NOTÍCIAS
AS MAZELAS DO RECIFE