Houve: 24 acidentes
Veículos envolvidos: 44
Pessoas Feridas: 7
Número de Mortos: 0
Toritama, sábado, 31 de Janeiro de 2015.

Assalto em Toritama. 31.01.2015

    Após realizarem assalto e roubarem um aparelho celular de uma jovem. O efetivo da Gt de Toritama deparousse com os imputados e iniciou um acompanhamento tatico (perseguição) onde os indivíduos tentando fulgar na moto a toda velocidade se chocou com o parachoque desta Gt vindo a cair da moto e se machucando levemente, sem gravidade.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Mãe e filha acusadas são presas acusadas de serem mandantes de um homicídio. 31.01.2015

     Policiais civis lotados na delegacia de Capturas realizou, nesta quinta-feira (29), a prisão de Elaine Maria Torres dos Santos, 23 anos e de Ana Lúcia Castro Alves Torres dos Santos, 47 anos, ambas acusadas de mandarem matar o marido de Ana Lúcia, em novembro 2011.
Elaine e sua mãe Ana Lúcia teriam mandado matar o marido Berlamino Oliveira da Silva, por causa de uma disputa pelo imóvel em que residiam.
As duas foram presas em virtude de um cumprimento de mandado de prisão expedido pela 2ª Vara do Tribunal do júri de Jaboatão. As duas foram recolhidas a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no Recife.

 

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Polícia civil de Pernambuco apresenta resultado da maior operação em quantidade de alvos e extensão. 31.01.2015

     Em apenas dois dias, a operação da Policia Civil intitulada "Esforço Geral", que priorizou o cumprimento de mandados de prisão e realização de flagrantes, recolheu 113 pessoas acusadas de homicídio e tráfico de entorpecentes, além de diversos outros crimes. Cerca de 500 policiais civis, entre escrivães, agentes e delegados participaram da ação que começou no dia 27, atingindo todo objetivo no dia 28.
     O chefe da Polícia Civil afirma que essa foi a maior operação da história da Polícia Civil de Pernambuco no que diz respeito à extensão territorial, cobrindo todo o território pernambucano, além de alcançar a maior quantidade de alvos em uma única ação. ?A ação representa mais um esforço em direção ao cumprimento do programa Pacto Pela Vida, do Governo do Estado?, afirma Antônio Barros.
      A operação envolveu todas as diretorias da Polícia Civil de Pernambuco resultando em 113 recolhimentos, destes, 71 foram realizados por mandados de prisão que tiveram por objetivo retirar de circulação vários tipos de criminosos, porém a maioria dos capturados respondem por homicídio e tráfico de entorpecentes e, alem do número recorde de recolhimento, foram apreendidas drogas , armas e munições.
     "Esse tipo de operação é uma novidade na polícia civil, mas será uma atividade continuada que, ao lado das demais operações de repressão qualificada contra o crime organizado que a PCPE já realiza com sucesso, tem como objetivo trazer mais segurança para toda a sociedade pernambucana"- garante o chefe de polícia.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Apresentação Operação Esforço Geral. 30.01.2015

     A Polícia Civil apresenta, nesta sexta(30), às 09h, na Sede Operacional da Polícia Civil (prédio azul), o resultado da Operação “ Esforço Geral” realizada nos dias 27 e 28 em todo o Estado Pernambucano.
O objetivo da operação é reduzir a criminalidade através do cumprimento de mandados de prisão principalmente de homicidas e traficantes.
Participarão da apresentação o Chefe da Polícia Civil, Antonio Barros, Coordenador da Operação, o sub chefe, Luiz Andrey e todos os diretores da PCPE envolvidos na operação.
A Sede operacional da PCPE fica localizada na Rua da Aurora, 487, Boa Vista.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Cidadão ganha novo canal de atendimento para solicitar carteiras de identidade. 30.01.2015

A partir de fevereiro que precisar de documentos de identidade pode fazer o agendamento online.

A Secretaria de Defesa Social através da Gerência Geral da Polícia Científica - GGPOC e do Instituto de Identificação Tavares Buril – IITB divulga na tarde de hoje (29/01), às 16h, no auditório da SDS, novidades na solicitação do documento de identidade.

A partir do dia 02 de fevereiro, o serviço poderá ser agendado pela internet diminuindo o tempo de espera nos postos do Expresso Cidadão, uma maior comodidade para a população pernambucana.

A carteira de identidade é o principal documento de identificação no Brasil e é válida em todo o território nacional. O Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Defesa Social, ao oferecer este tipo de inovação, ratifica o compromisso com a cidadania e o bem estar da nossa população.

SERVIÇO:
Agendamento Eletrônico da solicitação da carteira de identidade
Dia: 29/01/15 (hoje) às 16h.
Local: Auditório da Secretaria de Defesa Social na rua São Geraldo, 111.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
PRF apreende 7.000 maços de cigarros paraguaios em Garanhuns. 30.01.2015

    A Polícia Rodoviária Federal apreendeu às 13h59 de hoje, dia 29/01/2015, no Km 81,6 da BR424 em Garanhuns, 7.000 maços de cigarros paraguaios das marcas Eighty, Mild US e Mighty, que íam sendo transportadas de Caetés para Garanhuns no interior de um Fiat Palio de placa PGI9607/PE, conduzido por Fábio Alves de Souza, 30 anos.

     Por se tratar de contrabando, o condutor do veículo juntamente com os cigarros foram encaminhados para a Polícia Federal em Caruaru.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Vertente do Lério/PE. Cadáver Localizado. 30.01.2015

DATA: 29/01/15 Dia Quinta-Feira Hora 09h30min.
Local: Sítio Pedra Branca, Zona Rural de |Vertente do Lério/PE.
Vítima:  Manoel Alexandre de Oliveira “MANÉ ALEXANDRE” Estado Civil Viúvo Profissão Agricultor Idade 83
Efetivo CB BARBOSA SD NESTOR GOMES
Resumo:  O policiamento foi acionado pelo genro da vítima que informou ter encontrado o corpo de seu sogro, o qual teria saído de casa às 22h00 do dia de ontem e não mais teria voltado, sendo encontrado por volta das 09h00 do dia de hoje, próximo ao local onde os caminhões carregam areia. O efetivo realizou deslocamento e, após constatar o fato, isolou o local até a chegada do efetivo da polícia civil que realizou investigações preliminares, não verificando nenhum sinal de violência, em seguida removeu o corpo ao IML da cidade de Caruaru, onde será definida, através de perícia, a causa da morte.
Material Apreendido ***
Decisão da Autor. Policial Judiciária Registrou a ocorrência para constatar, através de perícia, a causa da morte.

 

 

 

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
PMS DO 24ºBPM PREENDEMASSALTANTES EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE. 30.01.2015

 

    Na noite desta quinta-feira (29), Policiais Militares da 1ª Companhia do 24ºBPM prenderam na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, JOSUÉ DA SILVA ROCHA, 18 anos, vulgo “BIDEL” e ELIEL SILVA DE ALMEIDA, 22 anos, vulgo “NEQUIM”.
    Os acusados foram detidos assim que saiam de um estabelecimento comercial que haviam acabado de assaltar, identificado como BKS SUPLEMENTO (loja de eletrônicos), localizado no Bairro Novo em Santa Cruz do Capibaribe.
   Os mesmos foram surpreendidos pelo policiamento e com eles foram encontradas 02 (duas) pistolas cal 6.35 (beretas), sendo uma delas com numeração raspada, a qual se encontrava em poder do Josué, (02) duas munições de mesmo calibre, 03 (três) aparelhos celulares e a quantia de R$ 316,50 (trezentos e dezesseis reais e cinquenta centavos), tudo produto do referido assalto.
Os mesmos foram entregues na delegacia seccional de Santa Cruz do Capibaribejuntamente com as arma de fogo e os produtos recuperados, onde foram autuados por roubo.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
7ªCIPM EFETUA PRISÃO POR FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL. 29.01.2015

     Nesta terça-feira (27JAN2014), a 7ª CIPM, sediada em Santa Maria da Boa Vista-PE, durante a operação de combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais CVLI e Crimes Violentos contra o Patrimônio CVP, através da GT Caraíbas, ao receber a denúncia de que na madrugada do dia 27 JAN 2015, vários elementos haviam arrombado o Estabelecimento Comercial Bar do Peixe, localizado na Orla da cidade e subtraído diversos objetos.
Os policiais de imediato iniciaram as diligências de forma implacável nas imediações do ocorrido até revistar dois indivíduos em atitude suspeita e encontraram em poder dos mesmos os objetos reclamados pela vítima(aparelho DVd, caixa amplificadora e latas de cerveja, tratando-se de Daniela de Almeida Nascimento, José Henrique e de Edson Dantas da Silva, que foram encaminhados à DPC de Santa Maria da Boa Vista, tendo sido autuados em flagrante delito.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Prefeito José Queiroz recebe novo comandante do 4º Batalhão. 29.01.2015

     O prefeito José Queiroz recebeu, no fim da manhã desta quarta, 28, o novo comandante do 4º Batalhão, Cel. Nunes, que veio se colocar à disposição da Prefeitura. O presidente da Destra, Jaílson Pacheco, apresentou a sugestão de interligar o sistema de monitoramento da Destra à Polícia Militar para auxiliar no combate à criminalidade. "Quanto mais ferramentas pudermos agregar ao Pacto pela Vida, teremos mais condições de melhorar a segurança na cidade", afirmou o novo comandante.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Queiroz pede eficiência e celeridade aos secretários. 29.01.2015

  Na primeira reunião de secretariado do ano, realizada nesta quarta, 28, o prefeito José Queiroz pediu que toda equipe seja ainda mais eficiente para dar celeridade aos projetos que estão em andamento ou serão executados. “Uma das nossas preocupações é termos eficiência e celeridade. A administração tem cerca de 100 milhões de reais garantidos para investimentos, conseguidos através de convênios e emendas parlamentares do deputado Wolney Queiroz, e precisamos de planejamento para investirmos estes recursos até dezembro de 2016”, explicou.
   Para o próximo biênio 2015/2016, as principais ações serão na Educação, com a construção de CMEIS e reforma e ampliação de escolas; Saúde, construção do Hospital da Criança, reforma e construção de Unidades de Saúde da Família, conclusão das duas UPAs e adaptação do Policlínica do Salgado para UPA; para Infraestrutura, serão destinados cerca 40 milhões de reais para calçamento, que é a maior demanda da cidade. Além disso, também serão destinados recursos para asfaltar as estradas rurais, construção do canal dos Mocós (cujo edital de licitação está em análise no Tribunal de Contas do Estado) e a finalização da construção dos parques São Francisco e Nova Caruaru, previstos para serem entregues no aniversário da cidade.
Os secretários apresentaram as ações de suas pastas programadas para o ano e que também serão monitoradas pelo gabinete do prefeito. “Essas reuniões mensais são importantes para alinhar a comunicação e a condução do nosso planejamento. A equipe está tão entusiasmada quanto o prefeito para deixar nossa contribuição a Caruaru ao término deste mandato”, resumiu o presidente do CaruaruPrev, Osório Chalegre.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
CRISE HÍDRICA NO BRASIL SERÁ DEBATIDA EM BRASÍLIA. 29.01.2015

O presidente da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento e presidente da Compesa, Roberto Tavares, esteve reunido esta manhã (28), em Brasília, com o secretário Nacional de Saneamento Ambiental, Paulo Ferreira. Como resultado desta primeira agenda, foi marcado um novo encontro para o dia 10/02, também no Distrito Federal. Segundo Tavares, toda a diretoria da AESBE estará presente para aprofundar as discussões e avançar nas propostas defendidas pela entidade para a universalização dos serviços prestados pelo setor.

O encontro com o titular da SNSA, Paulo Ferreira, ocorreu um dia após a reunião da Assembléia Geral da AESBE, realizada também em Brasília, sede da entidade, quando os presidentes das companhias de saneamento discutiram a crise hídrica nacional e os graves efeitos da seca para a população e para os setores produtivos, responsáveis pelo desenvolvimento do País. A preocupação do setor de saneamento com a escassez de recursos hídricos também foi externada para o secretário Nacional de Saneamento Ambiental. "Além de darmos as boas-vindas ao novo secretário, apresentar a AESBE e as companhias estaduais de saneamento, expusemos ainda a apreensão do setor quanto a problemática da falta de fontes hídricas no País", revelou Tavares. No próximo encontro com o secretário, a diretoria da AESBE irá detalhar as propostas que a entidade defende junto ao governo federal para ampliar a oferta de água no País.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
CARUARU.HOMICIDIO. 29.01.2015

Data: 28/01/15 Dia Quarta-Feira Hora 08h00
Local: Rua Pesqueira, bairro Santa Rosa - Caruaru
Vítima:JEFERSON JOSÉ DOS SANTOS BEZERRA Idade 25 anos
Estado Civil Xxx Apelido Xxx Profissão Xxx
Endereço Rua Antônio Martins nº 264, Bairro Vassoural - Caruaru
Efetivo Sd Dos Santos e Sd D. Barbosa
Resumo: O efetivo mencionado foi acionado para verificar um possível homicídio no endereço citado. Ao chegar no local foi constatado a veracidade do fato. A vítima foi alvejada por três disparos de arma de fogo de grosso calibre um disparo atingiu a cabeça e dois o tórax. Foi feito o isolamento do local e o corpo foi entregue ao IC para as providências cabíveis. Ainda não se sabe a autoria e o modus operandi do crime.
OBS: Segundo informações de familiares (irmão) a vítima já havia cumprido pena por roubo.

 

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Tracunhaém.SUICIDIO. 29.01.2015

DATA 28/01/2015 Dia QUARTA-FEIRA Hora 19:30
Local RUA JOÃO MARQUES PESSOA
VITIMA JOÃO PEDROSA Estado Civil SEPARADO Profissão APOSENTADO Idade 59
Endereço RUA JOÃO MARQUES PESSOA, 01 BAIRRO NOVO
Resumo;  Por volta das 17:00h recebemos uma ligação que próximo a praça do caboclos, teria sido encontrado pela sua ex-companheira, que é vizinha, na cozinha da residência da vitima, no chão, pois o fio utilizado para cometer o suicídio veio a romper. A testemunha acreditando que a vitima ainda se encontrava com vida, acionou a unidade mista para realizar o socorro e que ao chegar na unidade hospitalar o médico de plantão constatou que a vitima já chegou sem vida. Diante do exposto fizemos registro com fotos e deslocamos até a DP de plantão em Nazaré da Mata para ser tomada as medidas julgo cabíveis. Obs.: A testemunha informou que a vitima mora sozinha e tem problemas de depressão.

 

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
CONDADO. HOMICIDIO. 29.01.2015

DATA: 28/01/2015 Dia QUARTA Hora 10:00
Local do Fato LOTEAMENTO NOVA ESPERANÇA – CAMPO DOS SEM TERRA
Vítima JESSICA MARIA SILVA DOS SANTOS Idade 16
Apelido Estado Civil SOLTEIRA Profissão DESOCUPADA
Endereço RUA JOÃO CORREIA, 407 – CONDADO
Efetivo CB PM 29567-1 F BATISTA , SD PM 980423-4 J SANTOS, CB PM 28141-7 LACERDA
RESUMO:   RECEBEMOS INFORMAÇÕES SOBRE UM POSSIVEL HOMICIDIO, AO CHEGAR NO LOCAL FOI CONSTATADO O FATO, SEGUNDO INFORMAÇÕES DA GENITORA DA VITIMA A MESMA POR VOLTA DAS 22HS DO DIA DE ONTEM, INFORMOU PARA A SUA MÃE QUE ESTAVA SENDO SEGUIDA POR TRÊS ELEMENTOS, MAIS A SUA GENITORA NÃO DEIXOU A MESMA ENTRAR POIS, A MESMA ÉRA ENVOLVIDA COM DROGAS, VÁRIOS ROUBOS E DELITOS, A MÃE TENTOU INTERNA-LÁ MAIS CONSEGUIU, A JOVEM FOI ENCONTRADA HOJE PELA MANHA COM NOVE PERFURAÇÕES, 06 NO ABDOMEN, PESCOÇO E ROSTO. A MÃE SUSPEITA QUE UM DOS ENVOLVIDOS SEJA UM RAPAZ CONHECIDO POR “”MÁRIO GAY””.

 

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
PMS DO 24ºBPM PREENDEMHOMEM COM ESPINGARDAS EM JATAÚBA. 29.01.2015

 

      Na tarde desta quarta-feira (28), Policiais Militares da 3ª Companhia do 24ºBPM prenderam no sítio Camarinha D’água, zona rural de Jataúba o idoso JOAQUIM MINEIRO DE SOUSA, 94 anos, o qual possuía em sua residência, duas armas de fogo.
    Informações davam conta de que o imputado mantinha duas armas em sua residência localizada no sítio acima descrito. Os Pms foram até o local e constataram a veracidade do fato, tendo o envolvido autorizado o policiamento a realizar uma busca na residência, onde foram encontradas 02 (duas) espingardas Cal. 36, além de 05 (cinco) munições de mesmo calibre.
O envolvido foi conduzido à Delegacia de Jataúba, onde após pagar fiança, foi liberado.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
CRIANÇA MORRE AFOGADA NA ZONA RURAL DE RIACHO DAS ALMAS. 29.01.2015

    No final da manhã desta terça-feira (27), o garotinho,Miguel Ryan Soares Fração Silva, de apenas 2 anos e 11 meses de idade, morreu afogado no sítio Atalaia, na zona rural de Riacho das Almas. Ele estava na casa do avô paterno e pediu para ir ao banheiro, como demorou para retornar, o avô foi ver o que tinha acontecido e encontrou o neto boiando na água da cisterna. A criança foi retirada da água e levada ao hospital local, onde foi constatada a sua morte.


O corpo do garoto foi trazido para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru e será sepultado hoje a tarde no cemitério de Riacho das Almas.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
APRESENTAÇÃO POLÍCIA CIVIL - TRÊS HOMICIDAS. 29.01.2015

    A Polícia Civil de Pernambuco​, através da 3° Divisão de Homicídios de Caruaru, apresentará, nesta tarde ( 28), às 16h, no auditório da sede operacional da PCPE ( Prédio Azul), o resultado das investigações que resultaram na prisão de três pessoas responsáveis pela morte de um professor , durante um assalto, no agreste do estado.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
EXPRESSO CIDADÃO GANHA NOVO CANAL DE ATENDIMENTO. 29.01.2015

A partir de fevereiro os cidadãos que precisam de documentos podem fazer o agendamento online

A Secretaria de Defesa Social através da Gerência Geral da Polícia Científica - GGPOC e do Instituto de Identificação Tavares Buril – IITB oferecerá mais comodidade aos cidadãos pernambucanos que necessitam de emissão de carteira de identidade. O serviço poderá ser agendado pela internet diminuindo o tempo de espera nos postos do Expresso Cidadão.

A partir do dia 02 de fevereiro, o cidadão poderá acessar o seguinte endereço eletrônico: www.iitb.pe.gov.br/agendamento. Neste endereço é possível obter de maneira simples e objetiva todas as informações necessárias para a solicitação da carteira de identidade.

Após selecionar o local, data e horário mais conveniente, o cidadão deverá preencher as informações necessárias para a emissão do RG. Ao final do processo, será gerado um número de protocolo para consulta posterior. De posse do número do protocolo, o cidadão deverá comparecer ao local escolhido e apresentar a documentação necessária (descrita na página eletrônica).

De acordo com a gestora do GGPOC, Sandra Santos, o agendamento online representa um avanço significativo para a população pernambucana. Esta nova ferramenta proporcionará comodidade ao cidadão e expressiva redução do tempo necessário para a solicitação da carteira de identidade, além de reduzir as filas e o desconforto gerado por elas.

A carteira de identidade é o principal documento de identificação no Brasil e é válida em todo o território nacional. O Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Defesa Social, ao oferecer este tipo de inovação, ratifica o compromisso com a cidadania e o bem estar da nossa população.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Apresentação de um homicida integrante de uma milicia no RJ. 29.01.2015

   Delegado Igor Leite apresenta hoje (28), às 15h, a prisão de um homicida, integrante de uma milicia no Rio de Janeiro. A prisão é resultado de uma ação conjunta entre a delegacia de Jaboatão dos Guararapes e delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.

Local: Delegacia de Jaboatão ( av. Barão de Lucena- Centro de Jaboatão dos Guararapes).

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
[1] 2 3 4
 
Untitled Document
Untitled Document
Marcos Araújo
Formado na faculdade da vida. Funcionário público. Multiplicador de idéias e atitudes para construção de um planeta mais justo, fraterno e igualitário. Militante do povo. Blogueiro nas horas vagas.
Untitled Document
Aeroporto dos Guararapes - Recife-PE 04/11/2014
Chegam: 81 Partem: 78
 
Untitled Document
Untitled Document
Untitled Document
JC ONLINE
BLOG DO BERG ARAÚJO
PE 360GRUS
DIARIO DE PERNAMBUCO
FOLHA DE PERNAMBUCO
G1
PERNAMBUCO VIOLENTO
JORNAL DE CARUARU
CARUARU NOTÍCIAS
PAPO DE PM
S1 NOTÍCIAS
AS MAZELAS DO RECIFE