Houve: 20 acidentes
Veículos envolvidos: 10
Pessoas Feridas: 5
Número de Mortos: 1
Toritama, quinta-feira, 31 de Julho de 2014.

“Polícia Federal em Pernambuco através de sua projeção (Interpol), anuncia a extradição de GEDALIA TAUBER, foragido da Operação Bisturi”. 30.07.2014

        A Polícia Federal em Pernambuco através de sua Representação Regional da Interpol foi informada que no dia 06.06.2013, havia sido preso no aeroporto de Fiumicino, em Roma, quando tentava entrar na Itália vindo de Boston, nos Estados Unidos o ex-oficial do exército israelense GEDALIA TAUBER, de 78 anos que se encontrava foragido depois de haver recebido o aval da Justiça/PE para realizar uma viajem pelo período de 30 dias em janeiro/2009, porém, desrespeitando as medidas e benefícios judiciais, não retornou ao país, motivo pelo qual sua prisão foi decretada em outubro/2009 tendo sido considerado foragido e procurado em todo o mundo inclusive pela INTERPOL, desde então. A sua prisão foi realizada quando os policiais italianos desconfiaram do seu passaporte como sendo falso e o interrogaram ao fazerem uma pesquisa na base de dados da Interpol, descobriram que o ex-oficial era procurado em todo o mundo.
A Polícia Federal envidou todos os esforços necessários no sentido de cooperar com o Juiz LUIZ GOMES DA ROCHA NETO, responsável pela 1ª Vara Regional de Execução Penal/PE para a extradição do foragido, da Itália para o Brasil, o mais rápido possível, a fim de que pudesse cumprir sua pena de reclusão em um presídio pernambucano (foi condenado a um pena de 11 anos e 9 meses - tráfico de órgãos em continuidade delitiva e formação de quadrilha, posteriormente comutada para 8 anos 9 meses e 22 dias, faltando cumprir 4 anos 9 meses e 6 dias). Desta forma ao tomar conhecimento de sua prisão o Governo Brasileiro (através de um pedido formalizado pela Vara de Execuções Penais/PE ao Ministério da Justiça) fez um pedido ao Governo Italiano de extradição do ex-oficial israelense, baseado no tratado bilateral de reciprocidade entre os dois países, o qual foi deferido pelo Ministro da Justiça Italiana no dia 16.07.2014 e comunicada através de Nota Verbal pelo Ministério das Relações Exteriores da Itália à Embaixada no Brasil em Roma.

A Polícia Federal em Pernambuco já enviou no dia 28.07.2014, 02 (dois) policiais federais (um delegado e um agente) da INTERPOL /PE para se dirigir até Roma objetivando trazer o preso de volta para Recife/PE afim de que ele seja escoltado e conduzido por policiais federais para o COTEL – Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, onde ficará a disposição do juízo da 1ª Vara Regional de Execução Penal. A previsão do retorno dos policiais de Roma para Recife é para o dia 02/08/2014 às 13:30h.

ENTENDA O CASO:

A “Operação Bisturi” teve a duração de 9 (nove) meses, tendo sido iniciada em março/2003 e concluída em dezembro de 2003, seu objetivo foi desarticular uma quadrilha de traficantes de pessoas para retirada de órgãos no Brasil com ramificações no exterior (África do Sul e Israel), as quais aliciavam cidadãos pobres e em situação financeira difícil em Recife/PE e cidades do interior de Pernambuco com o fim de retirada de seu órgãos (rins) para execução da cirurgia que eram oferecidos à pacientes de Israel na África do Sul no intuito de aplicar um golpe no sistema de saúde daquele país que indenizada cada cirurgia com o valor de U$ 150 mil dólares.

As pessoas que faziam a cirurgia tinham que assinar uma declaração falsa afirmando que quem estava recebendo a doação do órgão era um parente. Após recebimento do dinheiro, a quadrilha pagava os valores pertinentes à pessoa que se submetia a intervenção cirúrgica para retirada do órgão e dividia o restante com todos os integrantes da quadrilha que chegava a ser 20 (vinte) vezes mais do que os brasileiros recebiam.

Ao todo foram presas e condenadas 12 pessoas no Brasil (aliciadoras), 02 em Israel (responsáveis pela fraude no Sistema de Saúde para realização das cirurgias) e 20 na África do Sul (médicos e enfermeiras que realizavam as cirurgias). Durante as investigações foi detectada a ida de 47 (quarenta e sete) pessoas para o Hospital Sant Agostini em Durban/África do Sul. As pessoas que eram levadas para retiradas dos rins recebiam em torno de R$ 5.000,00 a R$ 30.000,00 (cinco a trinta mil reais). Estima-se que aproximadamente $ 4 milhões de dólares foram desviados pela quadrilha nessas intervenções cirúrgicas.

Seja um parceiro nosso através do nosso WhatsApp (81) 9983-4803. seja nosso repórter.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Toritama.Veículo Roubado Localizado. 30.07.2014

DATA: 29/07/2014 Dia Terça-feira Hora 11h20
Local: Rua Riachuelo, 91, Centro, Toritama/PE
Imputado: Mailson Alexandre da Silva Idade 25 anos
Apelido: Perturbado Estado Civil NI Profissão Desempregado
Endereço: . Rua Riachuelo, 91, Centro, Toritama/PE
Ponto de Referência NI
Vítima: José Gidelcio Arlindo da Silva Idade 51 anos
Apelido: -- Estado Civil Casado Profissão Mototaxista
Endereço: Rua Coreia, 95,Centro, Toritama/PE
Efetivo: Sd Adriano e Sd Anthoniev
Resumo: A vítima entrou em contato com o policiamento dizendo que domingo (27/07/14) foi abordado por 04 elementos, os quais sob ameaça de violência subtraíram sua moto Honda CG 125, cor preta de Placa PEN5870, bem como sua carteira porta-cédulas e na data de hoje obteve informações de que sua moto tinha sido vista na rua acima mencionada. O policiamento foi ao local e encontrou a citada moto dentro da residência do envolvido 01, o qual não se encontrava. Apreendida a moto, foi entregue na DEPOL para a adoção das medidas cabíveis.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Polícia Civil de São Bento do Una cumpre três mandados de prisão. 30.07.2014

Três mandados de prisão foram cumpridos semana passada por policiais civis da Delegacia de São Bento do Una contra acusados de homicídio, tentativa de homicídio e crime tipificado na Lei Maria da Penha.

Foram presos Pedro Antônio da Silva, 58 anos, contra o qual havia mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Várzea Paulista - SP, sob a acusação de homicídio; Davi Matias da Silva, 25 , acusado de tentativa de homicídio, cujo mandado de prisão foi expedido pela Comarca de São Bento do Una e José Valdir da Silva Cordeiro, acusado de crime tipificado na Lei Maria da Penha, também com mandado de prisão expedido pela Comarca de São Bento do Una.

Todos os acusados foram presos na cidade de São Bento do Una e recolhidos ao Presídio Desembargador Augusto Duque, na cidade de Pesqueira, onde permanecem à disposição da Justiça Pública.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Acusados de assassinar a própria irmã são presos pela Polícia Civil em São Caetano. 30.07.2014

          Policiais civis lotados em São Caetano, prenderam dois mandados de prisão preventiva contra José Rosálio de Siqueira, o "Zito", 48 anos e Cristóvão Barbosa de Siqueira, o "Clóvis", 46.
           Os dois são acusados de terem assassinado a irmã Sandra Siqueira, no ano de 2006, na cidade de Ibimirim - PE. Após o crime, José Rosálio e Cristovão foram residir na cidade de São Caetano e em seguida foram o município de Jaboatão dos Guararapes, onde foram presos.
José Rosálio e Cristóvão foram recolhidos ao Presídio Advogado Brito Alves, na cidade de Arcoverde - PE, onde permanecem à disposição da Justiça Pública.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Polícia Civil investiga golpe de alvará de soltura falso para detentos. 30.07.2014

Um golpe que vem sendo praticado pelo menos desde o ano passado está sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco. Trata-se da utilização de alvará de soltura, supostamente falsificado, para liberar detentos do sistema prisional em Recife. Já foram identificados três casos, sendo dois no Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, Grande Recife, e no Aníbal Bruno, no bairro do Curado.

O caso foi divulgado nesta terça (29), pelo delegado Fernando Souza Filho, da Delegacia de Polícia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp). Dentre os beneficiados com o documento está Diego Rafael Santos da Silva, 25 anos, conhecido com El Louco, foi preso ontem na casa da mãe no bairro dos Coelhos. Segundo a polícia o acusado havia sido liberado do presídio mediante o uso de alvará supostamente falsificado. Ele estava preso pelos crimes de tráfico de drogas, roubo, porte de arma e violação da lei Maria da Penha.

Segundo o Diretor de Polícia Especializada da Polícia Civil, Joselito Kehrle, o crime foi descoberto depois que “El Louco” foi chamado para participar de uma audiência e, então, foi verificado que ele não estava preso. “As investigações foram solicitadas pelo Poder Judiciário”. De acordo com o delegado responsável pelo caso, estão sendo investigadas pessoas do Tribunal de Justiça de Pernambuco, do Cotel e do Presídio Aníbal Bruno além de advogados. O delegado Fernando não descartada a possibilidade de mais pessoas terem conseguido fugir de presídios usando o mesmo esquema.

As investigações, consideradas complexas pela polícia, ainda estão em curso. Advogados e servidores já foram identificados. Os acusados devem ser autuados por uso de documento falso, inserção de dados falsos e associação criminosa.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Homem é assassinado a facadas em Panelas; polícia prende suspeito 30.07.2014

      Um homem de 34 anos foi assassinado a facadas na madrugada desta terça-feira (29) no Bairro Panorama, em Panelas, no Agreste de Pernambuco. De acordo a Polícia Militar, o suspeito de ter praticado o crime morava na mesma casa que a vítima. Testemunhas informaram a PM que os dois estariam alcoolizados e teriam discutido. Durante o desentendimento, o suspeito o atingiu.

        Ainda segundo a polícia, o homem morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, também no Agreste. A polícia conseguiu prender o suspeito. Ele foi levado para o Presídio Dr. Rorenildo da Rocha Leão (PRRL), em Palmares, na Mata Sul.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Vertente do Lério/PE.Roubo a Estabelecimento Comercial. 30.07.2014

DATA:29/07/14 Dia Terça-Feira Hora 17h45min.
Local: Panificadora Delícia da Massa, Rua capitão Luís França, Centro de Vertente do Lério/PE.
Vitima: Tatiane Ferreira Santiago de Lima Estado Civil Casada Profissão Vendedora Idade 22
Endereço Rua Salomé, 232, Centro de Vertente do Lério/PE.
Efetivo SD F ALVES SD JOSIMAR
Resumo;  O policiamento estava realizando rondas, quando foi informado por populares de que acabara de haver um assalto a uma panificadora, no centro da cidade. Imediatamente o efetivo foi ao local, onde a vítima informou que dois elementos chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto, levando uma quantia não informada. Foram realizadas buscas, mas os criminosos não foram localizados, tendo o policiamento orientado a vítima a procurar a DPC local para registrar a ocorrência.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Surubim/PE. Acidente de Trânsito Sem Vítima. 30.07.2014

DATA: 29/07/14 Dia Terça-Feira Hora 08h20min.
Local: Rua Monsenhor Luís F. Lima, Centro de Surubim/PE.
Envolvido1: Luís Henrique de Moura Silva Estado Civil Solteiro Profissão Policial Militar Idade 26
Endereço 22º BPM, Surubim/PE.
Envolvido2: Aury Guedes do Nascimento Estado Civil Casado Profissão Corretor de Imóveis Idade 40
Endereço Rua José Barbosa de Melo Neto, 35, Cabaceira, Surubim/PE.
Efetivo CB BARBOSA SD LUNA
Resumo;  O policiamento foi solicitado para atender uma ocorrência de acidente de trânsito. No local foi verificado que houve apenas danos materiais e os condutores entraram em consenso, ficando o envolvido2 responsável em reparar os danos materiais causados no outro veículo. Os condutores foram levados à DPC local, onde o acordo foi ratificado.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
João Alfredo/PE. Homicídio. 30.07.2014

DATA: 29/07/14 Dia Terça-feira Hora 02h00
Local: Residência da Vítima, Rua Justino G. da Silva, s/n, Neco de Léo, João Alfredo/PE.
Vitima: Jeferson Rodrigo de Melo “ Estado Civil Casado Profissão Eletricista Idade 21 anos
Endereço Rua Justino G. da Silva, s/n, Neco de Léo, João Alfredo/PE.
Efetivo SGT HENISTAYNE SD PESSOA SD VIVIANE
Resumo;  Através de telefonema, o policiamento tomou conhecimento de um possível homicídio. Imediatamente o efetivo foi à residência da vítima, onde a esposa dela encontrava-se e informou que seu esposo passou a tarde toda ingerindo bebidas alcoólicas com alguns amigos, não sabendo informar a hora em que ele chegou a sua residência, pois ela se encontrava dormindo na residência do tio dele, quando tomou conhecimento do fato e veio à residência, encontrando seu esposo deitado na cama, apresentando uma perfuração na região da cabeça. Ao ser indagada sobre quem poderia ter assassinado seu esposo, ela informou não saber, nem informou a identidade de possíveis suspeitos. O policiamento isolou o local do crime até a chegada do efetivo da polícia civil que realizaram as investigações preliminares, não identificando nenhum sinal de arrombamento em nenhum dos cômodos da residência, em seguida removeu o corpo ao IML da cidade do Recife/PE. Foram realizadas várias buscas na região, mas devido à falta de informações, não foi possível localizar o autor do homicídio.
Material Apreendido 01 peixeira.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Tentativa de assalto em Lajedo deixa popular baleado. 30.07.2014
ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Homem perde o controle de bicicleta, bate em muro e morre em Xexéu, PE. 30.07.2014

Um homem de 44 anos morreu em um acidente na segunda-feira (28) no Centro de Xexéu, na Mata Sul de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima estava em uma bicicleta e quando foi descer uma ladeira teria se assustado com um carro que estava na direção contrária, perdido o controle do veículo e batido no muro de uma casa.

Ainda segundo a polícia, o homem morreu no local. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, no Agreste.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Pesquisa Emprego e Desemprego (PED-RMR). 30.07.2014

A Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE), em parceria com a Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco - CONDEPE/FIDEM e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos - DIEESE realizam coletiva de imprensa para apresentar os dados da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) na RMR, referente ao mês de junho. A divulgação dos dados será nesta quarta-feira (30), às 10h, no auditório da CONDEPE/FIDEM, localizado na Rua das Ninfas, 65, Boa Vista, Recife-PE.

Serviço:

Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED)

Data: 30/07 (quarta-feira)

Hora: 10h

Local: Auditório da Agência CONDEPE/FIDEM, Rua das Ninfas, 65, Boa Vista, Recife-PE.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Policiais Militares podem entrarem em greve novamente. 30.07.2014

A Polícia Militar de Pernambuco não descarta a possibilidade de uma nova greve da PM ainda este ano. Após dois meses de negociação a respeito da implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, o Governo sinalizou que essa política salarial é incompatível com o orçamento do Estado. Insatisfeitos, miliares vão se reunir nesta quarta (30) com a tropa para definir as novas deliberações.

O encontro desta terça (29) reuniu a Associação dos Militares Estaduais (AME), União dos Militares do Brasil (UMB), Associação dos Cabos e Soldados (ACS), Secretaria de Defesa Social, Secretaria de Administração, Procuradoria Geral do Estado, Comandante Geral da PM, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros e Comissão Negocial da Tropa.

"Nesta quarta, iremos ter nova reunião e também vamos na Assembleia Legislativa. Vamos conversar com os deputados que intermediaram no começo das negociações, em maio, para que façam nova intermediação", disse o presidente da Aspra, José Roberto Vieira. Ele disse uma nota de repúdio foi enviada ao Governo do Estado, diante do retrocesso das negociações que, segundo ele, já "estavam amarradas".

Além do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, a categoria reivindica melhorias no Hospital da Polícia e levar gratificação para quem for para a reserva. Os policiais militares entendem que as mudanças "oxigenariam" a profissão e disseram se sentir ofendidos com a postura do Governo.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
CAMINHONEIRO PERDE CONTROLE E CAPOTA CARRETA NA BR-423 EM SALOÁ, UMA PESSOA MORREU. 30.07.2014

Acidente na BR-423 em Saloá (3)Um acidente na manhã desta terça-feira (29) resultou na morte de um caminhoneiro na rodovia BR-423, na Serra dos Ventos em Saloá, José Roberto Flor da Silva, de 39 anos, conduzia um caminhão 1620 de placa MOA-8378, quando ao descer a serra não conseguiu parar o veículo que virou e acabou matando a vítima que ficou presa as ferragens.

Acidente na BR-423 em Saloá (1)O caminhão estava carregado de cama de galinha e no momento do acidente curiosos que foram para o meio da pista acabaram provocando outro acidente, um caminhão baú que transportava fios de cobre acabou perdendo o controle quando foi livrar os populares e colidiu no paredão de uma das laterais da rodovia,.

Acidente na BR-423 em Saloá (2)Foram mobilizadas viaturas das Policias Militar, Civil, Rodoviaria Federal além do SAMU e Corpo de Bombeiros, após todos os procedimentos o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Assassinato do médico Artur Eugênio considerado como queima de arquivo. 30.07.2014

Vítima saberia de esquemas fraudulentos organizados pelo mandante do homicídio

As investigações sobre o homicídio do médico Artur Eugênio de Azevedo, morto em maio passado, chegaram ao fim com a conclusão do inquérito. Segundo a Polícia Civil, o assassinato teria sido encomendado pelos mandantes como queima de arquivo – quando o crime é ligado a execução de um informante ou testemunha. A vítima teria informações sobre irregularidades cometidas pelo suposto mandante, Cláudio Amaro Gomes. Também foi descoberto o valor cobrado pela execução, que girou entre R$ 50 e R$ 100 mil.

De acordo com a investigação, uma testemunha relatou que Artur teria rompido a sociedade com Cláudio – também médico – por conta de supostas irregularidades. Entre as denúncias estaria um percentual recebido pelo suspeito e pago por convênios caso os pacientes dele precisassem de internação; também fazem parte da acusação indícios de superfaturamento de procedimentos cirúrgicos, que em João Pessoa custa entre R$ 25 e 30 mil e que com Cláudio poderiam custar R$ 120 mil para o convênio.

Na investigação, cerca de 60 dias de quebra de sigilo telefônico revelaram as ligações entre os suspeitos e ajudou a polícia a estabelecer uma cronologia dos fatos. Artur, por se sentir perseguido por Cláudio há algum tempo, teria comentado que pretendia processá-lo por assédio e danos morais. A suspeita é que Cláudio temesse ter seus esquemas revelados por Artur e, por isso, decidiu pedir para seu filho Cláudio Amaro Gomes Júnior achar alguém para matar o médico jovem.

Através de Jailson Duarte Cesar, com quem trabalhava, Júnior encontrou os dois executores – Lyferson Barbosa da Silva e Flávio Braz de Souza. A primeira investida deles para tentar capturar Artur teria acontecido no Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), um dos locais onde a vítima trabalhava: eles pretendiam esperar o médico sair da unidade hospitalar, mas o carro em que estavam quebrou e eles não conseguiram capturá-lo. Em seguida, foram para o Hospital Português e novamente não tiveram sucesso. A terceira, enfim, foi próximo à casa dele e o sequestraram. Imagens dos sistemas de segurança recuperadas pela polícia mostram os suspeitos nos locais aguardando Artur

Confira, no vídeo abaixo, o momento em que Artur passa - no lado direito, com camisa branca e calça cinza - em direção ao seu carro no estacionamento do HCP. Os suspeitos estão no Celta, de cor preta, no lado esquerdo - quando notam que o médico liga seu veículo, tentam dar partida, mas o carro falha e eles têm que empurrá-lo para funcionar. Enquanto isso, Artur vai a um prédio anexo para deixar um documento e os suspeitos seguem para tentar a tocaia no Hospital Português.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Brejo da Madre de Deus.Suicídio. 29.07.2014

DATA: 28-07-2014 Dia Segunda-feira Hora 18h00
Local: Rua da Matriz n° 656 Distrito de Barra de Farias/ Brejo da Madre de Deus
Vitima: Maria do Carmo Silva Lima Idade 74
Apelido: Maria Estado Civil Viúva Profissão Domestica
Endereço: Rua da matriz ,656 centro Barra de Farias/ Brejo da Madre de Deus
Efetivo: SD ARIMATÉIA/ SD DOS SANTOS
Resumo: O policiamento foi informado através de populares, que no endereço acima mencionado havia ocorrido um suicídio, onde, os vizinhos da Srª Maria do Carmo Silva Lima, estranhando a sua ausência na rua foram até a sua residência e lá , a encontraram enforcada com uma corda amarrada a um dos caibo do telhado da cozinha. Chegando no local, fora constatado a veracidade, tendo o efetivo fizemos o isolamento do local em apoio a policia civil que já estava no local.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Santa Maria do Cambucá.Atropelamento. 29.07.2014

DATA: 28/07/2014 Dia Segunda-feira Hora 05h03min
Local: As margens da PE-90 próximo ao sitio sete ranchos/Santa Maria do Cambucá
Vitima: Jose Candido da Silva Idade 39
Apelido: Estado Civil Solteiro Profissão NI
Endereço: Sitio Serra Seca, s/n zona rural /Santa Maria do Cambucá.
Efetivo: CB ORLANDO/ SD ROBERTO/SD R.BRITO
Resumo: O policiamento foi acionado pelo copom, para verificar a informação de um corpo estendido as margens da PE-90 próximo, ao sitio sete ranchos no município de Santa Maria do Cambucá, ao chegar no local, constatou-se a veracidade da informação e a vitima já encontrava-se em óbito, aparentando haver sido atropelada, fizeram o isolamento do local, até chegada da policia civil.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
“Polícia Federal com apoio da Polícia Rodoviária Federal realiza apreensão de 77 (setenta e sete) quilos de maconha, 01(um) fuzil cal. 7,62 e prende um suspeito por tráfico de drogas”. 29.07.2014

     Policiais Federais lotados em Recife/PE e em Caruaru/PE com apoio da Polícia Rodoviária Federal prenderam na noite do dia 28/07/2014, por volta das 20h, JOSÉ WILSON DA SILVA, vulgo “mago limão”, 62 anos, motorista, casado, natural e residente em Caruaru/PE - (possui antecedentes criminais – já foi preso no ano de 2005 em Recife/PE, transportando 50 quilos de maconha, tendo cumprido 6 anos de reclusão em regime fechado). A prisão aconteceu em virtude de barreiras policiais de rotina realizada pela Polícia Federal com apoio da Polícia Rodoviária Federal no município de Gravatá/PE na BR 232 (distante 87 km da capital pernambucana), visando efetuar abordagens em diversos veículos e ônibus de passageiros no intuito de combater o tráfico interestadual de entorpecentes e a conseqüente entrada de droga na região metropolitana, evitando assim o abastecimento de pontos de venda de droga no estado por traficantes.
Após vistoriar vários carros os policiais federais perceberam a aproximação de um veículo Parati de cor marrom escuro e placas KLN-1007 de Caruaru/PE, ocupado por um senhor de idade, sendo ordenada sua parada a fim de que fossem feitas vistorias de rotina. A ação teve seu desfecho final quando os federais ao realizar uma busca minuciosa na mala da viatura percebeu-se a existência de 03 (três) grandes sacos contendo em seu interior 60 (sessenta) tabletes de maconha prensada, cujo peso bruto totalizou 77 Kg (setenta e sete) quilos, além de um fuzil 7,62 (calibre restrito) com 14 (quatorze) munições intactas.

Após a descoberta da droga e terminado os trabalhos investigativos o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante foi informado dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida trazido para a sede da Polícia Federal em Recife/PE, para que fossem adotados os procedimentos de polícia judiciária, onde acabou sendo autuado por tráfico de entorpecentes (artigo 33 da Lei 11.343/06 – Pena 5 a 15 anos de reclusão) e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito (artigo 16 da Lei 10.826/03 – pena de 3 a 6 anos) caso sejam condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 21 anos de reclusão. Após as praxes processuais o preso foi submetido a exame de corpo de delito e em seguida recambiado para o COTEL - Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna onde ficará à disposição da Justiça Estadual de Gravatá/PE. Além da droga, do fuzil, munições e do veículo, também foram apreendidos, 02 (dois) aparelhos celulares que estavam em poder do autuado.

Em seu interrogatório JOSÉ informou que trabalha como motorista fazendo a condução de passageiros de Caruaru/PE para Recife/PE e João Pessoa/PB tendo como ponto a Rodoviária de Caruaru/PE, onde na foi abordado por um homem (não revelou detalhes) conduzindo um veículo gol preto, o qual lhe ofereceu o transporte de uma carga para Recife/PE pela quantia de R$ 250,00 (duzentos e cinqüenta) reais, tendo ele colocado na mala de seu carro 03(três) grande sacos, que pensava ser colchões. Disse ainda que desconhecia totalmente a carga de maconha que estava sendo transportada e menos ainda a existência de um fuzil.

Pela forma de apresentação a droga e oriunda do Paraguai e seria entregue para outros traficantes em Recife/PE, os quais marcariam um encontro via celular informando o local exato para o repasse da maconha e seria usada para abastecer vários pontos de venda nos bairros de Boa Viagem/PE, Olinda/PE e Jaboatão dos Guararapes/PE. Após enrolada em quantidades de 05 (cinco) gramas daria para fazer 15.400 (quinze mil e quatrocentos) papelotes de maconha, os quais vendidos cada um a R$ 10 (dez) reais renderia aos traficantes R$ 154.000 (cento e cinqüenta e quatro) reais.

Esta é a 19ª apreensão de drogas feita pela PF no ano de 2014 em Pernambuco até a presente data já foi tirado de circulação 139,4Kg (cento e trinta e nove quilos) de pasta base de cocaína, 7.38Kg (sete quilos, trezentos e oitenta gramas) de crack, 3.187 kg (três toneladas e cento e oitenta e sete quilos) de maconha e 17,1Kg (dezessete quilos e cem gramas) de cocaína pura, tendo sido presas 25 pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Santa Maria do Cambucá. Adulteração Veicular 29.07.2014

Local: Rua João David de Souza, centro, S.M.C. – PE
Imputado: Gilcimar Genel Urbano Idade 22 anos
Apelido: Tanta Estado Civil Solteiro Profissão Peão
Endereço: Sítio Placas, Zona Rural, Frei Miguelinho – PE
Efetivo: CB ORLANDO / SD ROBERTO / SD R. BRITO
Veículo: Honda Titan, de cor Preta, de Placa KKE 4536
Resumo: Quando em rondas o efetivo realizou a abordagem do imputado em tela, que se encontrava no veículo acima citado, ao consultar a placa do veículo foi constatado que tratava-se da placa de uma Ford Ranger, de cor Prata, placa de Almirante Tamandaré – PR, bem como a numeração do motor e do chassi da motocicleta encontravam-se raspadas, desta forma a ocorrência foi encaminhada a DP de Santa Cruz do Capibaribe para serem tomadas as medidas cabíveis.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
Vertentes: Acidente de Trânsito com Lesão Corporal. 29.07.2014

Local: Rodovia PE -90, Trevo de acesso a Taquaritinga – PE
Vítima 01: Amaro Cordeiro de Lima Idade 60 anos
Apelido: N/I Estado Civil Casado Profissão Motorista
Endereço: N/I
Vítima 02: Josias Gonçalves da Silva Idade 27 anos
Apelido: N/I Estado Civil Solteiro Profissão
Endereço: N/I
Efetivo: CB SANTANA/ SD QUEIROZ / SD ANTONIO LAURINDO
Veículo 01: Fox, de cor Cinza, de Placa KHG 2843
Veículo 02: CG Titan 125, de cor Vermelha, de Placa KHF 5446
Resumo: Segundo informações de um acidente no local citado o efetivo se deslocou e constatou o fato, onde o veículo 01 entrou no trevo sem verificar que o veículo 02 encontrava-se neste vindo a colidir no mesmo seu condutor a vítima 01, sofreu um corte no pé, sendo socorrido para o hospital local e não corre risco de morrer devido o ferimento.

ler comentários (0)
comente 
topo 
 
 
 
[1] 2 3 4
 
Untitled Document
Untitled Document
Marcos Araújo
Formado na faculdade da vida. Funcionário público. Multiplicador de idéias e atitudes para construção de um planeta mais justo, fraterno e igualitário. Militante do povo. Blogueiro nas horas vagas.
Untitled Document
Aeroporto dos Guararapes - Recife-PE 23/07/2014
Chegam: 81 Partem: 78
 
Untitled Document
Untitled Document
Untitled Document
JC ONLINE
BLOG DO BERG ARAÚJO
PE 360GRUS
DIARIO DE PERNAMBUCO
FOLHA DE PERNAMBUCO
G1
PERNAMBUCO VIOLENTO
JORNAL DE CARUARU
CARUARU NOTÍCIAS
PAPO DE PM
S1 NOTÍCIAS
AS MAZELAS DO RECIFE